<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Há mais vida para lá deste blog

O senhor 3%

Segundo o Diário Económico, «Sócrates quer economia a crescer 3%». A notícia não explica muito bem o que é que isto quer exactamente dizer. Há 3 hipóteses:
1. Sócrates tem um desejo. Sócrates deseja que a economia cresça a 3% ao ano, da mesma forma que todo o benfiquista deseja uma vitória benfiquista por 3-0. Note-se que é um desejo de 3% e não de 5 ou de 10%. Nenhum benfiquista deseja uma vitória por 10 a zero. Mas eu não percebo porquê. Desejar por desejar, ao menos que se deseje o impossível.
2. Sócrates fez uma promessa. Sócrates promete-nos um crescimento de 3%. Apesar de a economia portuguesa depender muito mais de factores como o preço do petróleo, o valor do euro e o estado da economia alemã do que daquilo que Sócrates possa fazer no governo, Sócrates promete crescimento de 3%.
3. Sócrates fez uma opção política. É possível que Sócrates acredite que o crescimento é uma opção política. Digamos, entre crescer e não crescer, Sócrates prefere que a economia cresça. Entre 1, 3 e 5%, Sócrates escolhe 3%. Burro! Devia ter escolhido 5% ou 10%. Nós deviamos crescer a 10%. Os chineses que cresçam a 3% se quiserem. Mas é bem possível que Sócrates tenha desculpa. Se calhar os chineses escolheram primeiro.
No Blasfémias
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Post a Comment