Pequenos Mistérios
Carla Hilário Quevedo (ou como é conhecida na blogosfera, Bomba Inteligente)
O blog Bomba Inteligente tem algum interesse, pelo que mesmo não sendo dos meus favoritos, não é propriamente tempo perdido a sua leitura. E tem aquela coisa do "Hoje acordei assim ...", que é engraçada.
Vem isto a propósito da sua autora escrever agora na revista Única do Expresso uma crónica com o mesmo título do blog. São três "histórias" pequenas e uma grande, embora como foi a primeira vez que li a crónica, não sei se tem sempre o mesmo alinhamento.
Uma das pequenas é uma pequena pérola chamada Catarina, que transcrevo:
A publicidade, por vezes, leva-nos a fazer as coisas mais incríveis, como, por exemplo, seguirmos às riscas as instruções de fabricantes de iogurtes. Falo do clássico, um Actimel por dia e terá uma vida mais sadia. Como consumidora atenta e obediente, tomei o Actimel durante mais de duas semanas. Estava tudo a correr bem, até que apareceu o vírus da gripe. Ora o malvado não quer saber de iogurtes para nada e de imunitas nenhuma: 39,5º de febre, dores no corpo, tosse cavernosa e espirros insolentes. Não cessa de me espantar que, no auge do avanço tecnológico, as viroses gripais ainda existam. Os iogurtes são bons e têm (muito importante) o tamanho certo. Mas, contra a doença, nada melhor do que um bom antibiótico.
As outras duas pequenas chamam-se Bárbara e Fátima. Deduz-se assim que sejam a Catarina Furtado, a Bárbara Guimarães e a Fátima Lopes. Ou seja, três Bombas. A "história" grande que tem um nome relacionado com o texto, é a quarta Bomba. Ela própria. Subtil, não é?
Se estes textos fossem publicados no blog, eu não estaria aqui. A Bomba Inteligente publica o que quer e lhe apetece, assim como eu e qualquer outro bloger. Mas este texto foi publicado no Expresso.
Assim, a minha pergunta é: A Carla Quevedo é realmente paga para escrever isto ?