<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

E quem não salta ...

Via Dias Úteis chego ao site desta iniciativa que já tinha ouvido falar, mas como me pareceu uma idiotice na altura não liguei muito. Hoje, porque acordei com ideia de ir para a praia mas como estava nevoeiro não fui e por isso fiquei fodido com o tempo, decidi debruçar-me sobre ela.
E o que é que se passa ? Aparentemente um alemão de nome Torsten Lauschmann pegou na velha ideia também idiota de que se os chineses saltassem todos ao mesmo tempo, isso iria mudar a órbita da terra e resolveu adaptá-la aos dias de hoje. Estão a ver os dias de hoje, não estão ? Milhões de idiotas no mundo + Uma ideia idiota + Internet a divulgá-la = Dinheiro em caixa. Adiante.

Voltando à ideia. O alemão criou um site que pede às pessoas para se registarem de modo a comprometerem-se a dar um salto no ar em determinado dia e hora, dependendo do sítio no planeta de onde estiverem. Para, diz o site, “parar o aquecimento global, aumentar o número de horas de dia e criar um clima mais homogéneo”. Como ? Precisamente porque o salto irá alterar a órbita da Terra. A teoria é de que o momentum (o produto da massa de um objecto pela sua velocidade) do salto faria a Terra “mexer-se”.

Se nos dermos um bocadinho ao trabalho de procurar informação na net, ela encontra-se como por exemplo neste site, que explica não só a impossibilidade, mas também nos leva a concluir o tamanho da imbecilidade que esta ideia representa. Basicamente o salto não teria qualquer efeito porque a massa produzida por ele seria 10,000,000,000,000 inferior à massa da Terra. Ou seja, insignificante.

Mas então porquê a iniciativa ? Porque o site ? A resposta está na bela T-Shirt e no belo autocolante que o site vende. Antigamente os burlões iam de terra em terra a vender a banha-da-cobra aos incautos. Hoje vão pela Internet. Porque de certeza que não vão faltar jovens modernos a comprar. Daqueles que estão sempre em cima dos acontecimentos, principalmente daqueles que não necessitam que se use o cérebro.
Só uma T-Shirt.
Já encomendaste a tua, Pedro ?
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »