<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://draft.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Faz hoje um ano ...

... que comecei esta brincadeira.

A Fonte
Legião Urbana
(Renato Russo)

O há de errado comigo ?
Não consigo encontrar abrigo
Meu país é campo inimigo
E você finge que vê, mas não vê.

Lave suas mãos que é à sua porta que irão bater
Mas antes você verá seus pequenos filhos
Trazendo novidades.

Quantas crianças foram mortas desta vez ?
Não faça com os outros o que você não quer
Que seja feito com você
Você finge não ver
E isso dá câncer.

Não sei mais do que sou capaz
Esperança, teu lençóis têm cheiro de doença
E veja que da fonte
Sou os quilômetros adiante.

Celebro todo dia
Minha vida e meus amigos
Eu acredito em mim
E continuo limpo.

Você acha que sabe
Mas você não vê que a maldade é prejuízo
O que há de errado comigo ?
Eu não sei nada e continuo limpo.

Do lado do cipreste branco
À esquerda da entrada do inferno
Está a fonte do esquecimento:
Vou mais além, não bebo dessa água.
Chego ao lago da memória
Que tem água pura e fresca
E digo aos guardiões da entrada:
- Sou filho da Terra e do Céu.
Dai-me de beber, que tenho uma sede sem fim.

Olhe nos meus olhos, sou o homem-tocha
Me tira essa vergonha
Me liberta dessa culpa
Me arranca esse ódio
Me livra desse medo.

Olhe nos meus olhos, sou o homem-tocha
E esta é uma canção de amor,
Esta é uma canção de amor,
Esta é uma canção de amor.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

9:25 AM

Parabéns, Mário.    



11:11 AM

Caro Mário Almeida,

Da parte do 'A Arte da Fuga', muitos parabéns ao 'A Fonte', um blogue que não tem 'agua mole' para ninguém!

Um abraço,

AA pelo aAdF    



11:15 AM

(hum... era um elogio, desastrado, mas era um elogio!)

O "A Fonte" e o seu autor Mário Almeida presenteiam-nos todos os dias com posts inteligentes e pertinentes, sem concessões para tanta baboseira que vai por aí fora.

A ida à Fonte é um ritual diário, numa altura de águas engarrafadas e canalizadas!    



1:18 PM

Parabéns e obrigado por nos dares esta "fonte" de boa água.    



10:39 PM

Conheci A Fonte há relativamente pouco tempo, mas já se tornou um hábito vir beber desta àgua. Muitos parabéns Mário pelo excelente trabalho. E que venham muitos mais...

Um grande abraço,

Nuno Guerreiro    



11:43 PM

Parabéns!    



11:53 PM

Embriaga-te

Devemos andar sempre bêbados.
É a única solução.
Para não sentires o tremendo fardo do tempo que te pesa sobre os ombros e te verga ao encontro da terra, deves embriagar-te sem cessar.
Com vinho, com poesia, ou com a virtude.
Escolhe tu, mas embriaga-te.
E se alguma vez, nos degraus de uma palácio, sobre as verdes ervas de uma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez atenuada, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que passou, a tudo o que murmura, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala; pergunta-lhes que horas são: “ São horas de te embriagares. Para não seres como os escravos martirizados do tempo, embriaga-te, embriaga-te sem descanso. Com vinho, com poesia, ou com a virtude”.

Charles Baudelaire

Embriaga-te, embriaga-te sem descanso com a água desta fonte :)
Caro Mário Almeida é com enorme prazer que lhe dou os parabéns por existir um blog como o seu. A Fonte tem a característica única de me fazer sorrir a pensar e de me fazer pensar a sorrir :) Obrigada por ainda não me ter tornado uma escrava do tempo.    



3:46 AM

Parabéns caro Mário!

Eu por mim desta fonte continuarei a beber enquanto você deixar.    



2:37 AM

Cool blog, interesting information... Keep it UP gabby hoffmann in bikini A and e sunchaser patio awning How to use ionamin Jennifer aniston nude sex scene tempur pedic mattress topper http://www.land-rover-defender.info/1996-impreza-subaru.html a&e travel trailer awning technical information picture of build wood window awnings Patent leather via spiga shoes backup data drive hard recovery software tape When can an issued patent be enforced Nova scocia cruise Chrysler 300m sirius antenna    



» Post a Comment