<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Killer Instinct

O Soares é um animal político.

Já ouvi esta frase não sei quantas vezes. E não é mentira. Principalmente na parte do animal. Porque se há uma característica animal, é o instinto. O instinto animal. Repentino. Letal. Sem misericórdia.

Aqui há tempos perguntado sobre uma possível candidatura, disse entre outras coisas que era uma loucura, uma coisa sem sentido. Então o que mudou de lá para cá ? A possível candidatura de Cavaco Silva ? Só se o Soares estivesse estado isolado numa ilha deserta nos últimos dois, três, dez anos. A possível candidatura de Manuel Alegre ? O próprio disse que corria especificamente contra Cavaco Silva, se não houvesse mais ninguém. Pelo menos, foi assim que eu interpretei a disponibilidade de ser candidato. Como quando a Maria Barroso em 1995 disse que se o Ramalho Eanes se candidatasse e não houvesse mais ninguém, avançava ela.

O que mudou foi a entrevista do Freitas do Amaral. Na minha opinião, esta é uma jogada de bluff para secar por completo a anunciada candidatura a candidato do Freitas. Não por razões passadas ou recalcadas, mas porque o Soares não quer mais ninguém consigo na ala esquerda do Senado que ele julga pertencer e presidir. O que ele está a dizer é o seguinte : “É preciso um candidato de esquerda para derrotar o Cavaco Silva ? Muito bem, esqueçam o Freitas. Eu estou aqui.” E vai levar esta charada até aparecer um candidato que possa ganhar mas que seja de esquerda, e da verdadeira.

De resto, a esta hora o Freitas ainda deve estar a perguntar se tomaram nota da matrícula do camião que o atropelou. Para ele resta-lhe meter a viola ao saco e voltar ao ministério até as coisas acalmarem, porque ou muito me engano ou Sócrates já deve estar a fazer entrevistas.

Prá Frente Portugal ? Não, Soares é Fixe. E o resto que se lixe.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

3:14 AM

Por acaso :)não concordo. A mim parece-me que o timing destas candidaturas tiveram somente a ver com o objectivo de fazer desaparecer da agenda mediática a demissão do Ministro das Finanças e se Mário Soares foi conivente com o processo, foi apenas pelo prazer de estragar a candidatura que Cavaco gere magistralmente à 8 anos e cuja vitória toda a gente toma já por adquirido.

Se a candidatura de Mário Soares for mesmo formal, significa na minha opinião que o seu ódio a Cavaco e incapacidade de perder protagonismo (até no PS, onde aí sim, Cavaco Presidente lhe retiraria) são tão desmesurados ao ponto de fazer um disparate destes.

Porque independentemente do seu mérito, não tem cabimento a sua candidatura e no fundo representa não só o medo com a esquerda tava de Cavaco, como a incapacidade de lidar com os seus complexos e motivar alternativas, que existem e porventura com muito mais perfil que Cavaco para o cargo (Constâncio, Freitas do Amaral, Gama, etc...)    



» Post a Comment