<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Blogspot Me

Num belo dia de sol um idiota chamado Morgan Spurlock foi ao cinema e viu um filme chamado Bolling for Columbine. E gostou tanto que pensou : E se eu fizesse o mesmo ?

Agora não seria o fascínio dos americanos por armas mas pela fast food que leva a que as pessoas estejam a tornar-se obesas. Claro que se poderia pensar que se os americanos estão a comer muito é porque querem e que não deve ser surpresa para ninguém que a fast food não é propriamente a comida mais saudável. Só que isso não vendia. Era preciso inventar um inimigo, um nome para as pessoas apontarem o dedo.

A McDonald’s sendo a mais famosa cadeia de restaurantes fast food do mundo era o bode expiatório perfeito. Mas não bastava dizer que fazia mal, isso toda a gente já sabe. Era preciso algo mais espetacular. Daí até ter tido uma das ideias mais idiotas que me lembro foi um ápice. O que é que este Einstein se lembrou : Comer apenas McDonald’s, tamanho Super Size durante um mês, para provar que a comida de plástico faz mal.

A própria ideia é suficiente para se ver a contradição : Se ele comeu hamburgers durante um mês para provar que fazem mal, é porque sabia que lhe iam fazer mal. Seria a mesma coisa que para provar que as armas fazem mal o Michael Moore desse um tiro a si próprio (já sei, já sei), e depois dissesse : Estão a ver ?

O resultado foi uma surpresa completa : engordou desmesuradamente, dores no peito, palpitações cardíacas, o colesterol disparou, etc. Tudo muito surpreendente, portanto. Quem viu o filme terá ficado em choque com as consequências, estou certo.

Neste ponto, a vontade que dá é perguntar se ele tem optado por bacalhau com natas durante um mês, ou bife a cavalo ou até bolachas Maria se o resultado seria o mesmo, mas eu proponho outra via. Qual seria o desfecho desta idiotice se ele tivesse comido durante um mês apenas hamburgers feitos em casa, batatas fritas feitas em casa e sumos naturais espremidos em casa ? O problema não pode ser apenas o molho ….

E quanto à dose Super Size, não passou de um uma jogada de marketing para vender melhor o documentário. Super Size Me é, reconheçamos, um belo título. E mais, o idiota vangloria-se que a McDonald´s acabou com a dose por causa do filme. Ou isso ou então para evitar a má publicidade, nunca o saberemos. Não lhe passa pela cabeça que a Mcdonald´s transformou o problema da comida no problema da dose e ao acabar com ela está, ao olhos da opinião pública, a acabar com o problema.

Resumindo, o idiota podia concluir que as pessoas estão gordas porque comem muito e porque querem comer muito. Mas isso seria muito básico e não vendia. Principalmente a parte do “porque querem”. Porque seja na América ou em qualquer parte do mundo ninguém quer ser gordo. Por exemplo, se eu não faço mais exercício é por causa dos blogs.
Ora aqui está uma bela ideia …
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

11:32 AM

Eu vi o filme durante a minha estadia na Índia num local onde não havia McDonalds e confesso que o filme me deu imensa água na boca.    



1:58 PM

Acredito perfeitamente porque eu próprio também gosto dos hamburgers deles.    



2:28 AM

Logo hoje que estou mal disposta... Amanhã, talvez!

E essa ideia dos blogs... eu também não faço exercício... mas também quase não como... ;)    



2:30 AM

declaração de intenções: eu adoro MacDonalds (embora só coma muito de vez em quando, conforme a necessidade).

Eu quando achei o filme achei exactamente o mesmo, mas como já sabia que o filme era a falar mal do MacDonalds, sabe o que fiz? Fiz download do filme na internet e vi a cópia pirata! Quem quiser que me denuncie, mas pelo MacDonalds eu arrisco.    



2:31 AM

*"eu quando vi o filme", obviamente

ps: vão dois cuja barriga tem nos computadores a principal causa...    



» Post a Comment