<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Pequenos Mistérios

Porque é que quase toda a gente quando se quer referir à Sonae em vez de dizer o nome da empresa diz “o Belmiro”, ou quando muito “o Belmiro de Azevedo” ?

Não é que seja só quando estão a falar mal dele ou a criticá-lo, embora o tratamento prenuncie um desdém que muitas vezes é indisfarçável, mas por alguma razão mesmo quando estão a elogiá-lo é quase sempre como se estivessem a elogiar um primo que já não vêem há 15 anos e que entretanto se deu bem na vida.

Mas será pelo passado do Belmiro ? Será que a caminhada de sucesso que ele fez na empresa torna-o aos nossos olhos um exemplo a seguir ? Infelizmente, penso que não é assim. Infelizmente penso que é mais inveja de ver alguém, ou achar que se está a ver alguém que é igual a nós, mas que tem mais sucesso que nós. É um sentimento terrível, que as pessoas minimamente atenuam com a ideia de que ao tratá-lo por tu estão de certa forma a relativizar o seu sucesso, como se estivessem a dizer: “Está bem abelha, és muito rico e poderoso mas isso a mim não me diz nada

A Sonae, ou o grupo Sonae não é diferente do grupo Amorim. Ninguém diz por exemplo, que o Américo construiu um centro comercial nas Antas. (agora é Dragão, ou como se diz cá em casa, é no Ladrão. OK, sou só eu que digo). Os Dolce Vitas são do grupo Amorim, os Continentes são do Belmiro. Está mal, e estou convencido que até o Américo deve estranhar esta diferença de tratamento.

Resumindo, o Belmiro não mora no 3º esquerdo, não andou na escola com eles, nem consta que tivessem assentado praça juntos. Como também não deve ser do ginásio porque o Belmiro vai para lá às 7 da manhã, só posso concluir que estamos perante uma derivação da C.U.N.F.I.A. (*), que urge ultrapassar, mais que não seja por boa educação.

(*) Famosa patologia descoberta pelo Miguel Esteves Cardoso
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Post a Comment