<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Efeitos práticos nesta eleição

Em termos de efeitos práticos, votar branco ou nulo nesta eleição é igual a ficar em casa.
Ivan no Super-Mário

O Ivan tem razão. Mas estes não são os únicos “efeitos práticos” que se verificam “nesta eleição”. A saber :

- Nesta eleição, cada eleitor só pode votar uma vez. Isto não é uma tele-sondagem.
- Votar no candidato X corresponde na prática a uma demonstração de querer votar no candidato X.
- Por mais estranho que pareça, desta vez não se pode retirar o voto depois de depositado na urna. Ou seja, não há lugar a “Ai desculpe que me enganei...”
- Aquela coisa que há nos clubes de futebol de um eleitor ter direito a mais votos que outro, acabou-se. Em 2006, um eleitor = um voto. E pouca conversa.
- Por razões logísticas, desta vez só de pode votar nos locais próprios, disponibilizados pela CNE.
- Não sei se será por ser um dia de descanso laboral, mas as próximas eleições são a um Domingo.
- Os votos vão ser mesmo, mas mesmo contados. Ao contrário de outras vezes, não vai ser a olhómetro.
- Deverá ser para implicar com o Vieira, mas só se vai poder votar nos candidatos legalmente válidos. Enfim... sem comentários.

Há no entanto algumas situações, que apesar de serem dadas como adquiridas, não o são de todo. Especialmente porque está em cena um membro do clã Soares. Mais uma vez, a saber :
- A confiança de que as eleições irão ser justas e limpas não é a consensual entre os candidatos.
- Não é líquido que no próprio dia de eleições não haja apelos ao voto nas imediações dos locais de voto, feitos por algum candidato ou pela sua família.

(Publicado n’O Eleito)
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Post a Comment