<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Então e a tropa ?

Ninguém tem histórias engraçadas para contar ? Histórias de coragem, de companheirismo, de bebedeiras, de humilhação, de sofrimento, de obediência forçada e voluntarismo obrigatório ?

É estranho. Se considerarmos no mínimo que metade dos bloggers são homens, (e se falo de homens é porque estou a falar do serviço militar obrigatório), e que uma boa parte terá mais de 30 anos, o normal seria que houvessem blogs sobre o assunto ou pelo menos um post ou outro.

Mas não. Pesquisei, pesquisei, pesquisei e a resposta foi muito fraquinha, para não dizer quase inexistente. Porque será ? Não é estranho ? Eu acho que é.

Por isso, este post é também o meu contributo para suprir esta evidente falha da blogosfera.


Ora aqui estou eu a receber as belas das divisas de 2º Furriel Miliciano na Escola Prática de Infantaria, que para quem não sabe, está integrada no Convento de Mafra.


E aqui estou eu a receber instrução, (salvo erro era uma G.A.M. – Ginástica de Aptidão Militar ou Ginástica Até à Morte como carinhosamente era conhecida), no caso em posição de prisioneiro de guerra, (que eu logo achei de bastante utilidade, considerando a minha já manifesta aptidão militar).
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

1:12 AM

Eu fui dispensado do serviço militar. Gloriosamente inapto. Antes isso do que inepto.    



2:27 AM

eu tentei ... eu tentei ...

:-)    



7:41 PM

Fui "salvo" pelo 25 de Abril.

Mas pergunto-me muita vez, e a amigos, porque tanto tabu sobre o assunto.

Suponho que seria bom que se "desabafasse" sobre o ultramar.

Boa ideia.

.    



10:35 PM

Vou tentar encontrar as minhas.    



7:33 PM

Caro Mário Almeida,
Eu, Mario Almeida tb estive em Mafra. incorporei em Fev de 1989. estava a ver se encontrava algum indício da data da tua incorporação.
Daqui envio umm amplexo de camaradagem.

Mario Almeida    



7:36 PM

E tb me colocaram um dia as divisas de 2ºfurriel miliciano naquela parada, com a especialidade de RIOI, Reconhecimento, informações e Operações de Infantaria.

Mario Almeida    



7:54 PM

Ou seja:
De repente relembrei-me de montes de histórias passadas no LA COUTURE, na TAPADA (Militar e Real), do COMANDANTE ZÉ COLMEIA, da CENTRAL TELEFÓNICA, da CASERNA DA 3A COMPANHIA, do SUPERMERCADO DA MANUTENÇÃO (onde os instruendos se muniam de pensos higiénicos para acolchoar as botas novas e assim suprir as bolhas e consequentes dores de pés)..A SEMANA DE CAMPO NA TM, OS INESTÉTICOS TÉNIS BRANCOS
A CHEGADA DOMINGO À NOITE COM PASSAPORTE VERDE NA MÃO, o odor único da FARDA VERDE DE SAÍDA... OS SERVIÇOS AO PAIOL...OS MARCORS...O JURAMENTO...OS PREGÕES DOS CAMIONISTAS À SEXTA FEIRA "-ALMEIDA PRÓ POORTO!"...e, obviamente, O ÙLTIMO DIA.

Eu e aparentemente tu seremos tvz nostálgicos de sítios onde se sofreu mas sobreviveu.

Tks for bringing up such awesome memories.

Mario Almeida    



12:45 AM

afinal temos mais coisas em comum :-)

assentei praça em 91 como atirador atirador

talvez por o "calhau" ser um quartel diferente dos outros, penso que as memórias de quem lá andou sobreviveram melhor, com um aroma mais romântico    



7:53 AM

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
Kendra bentley swimsuit picture Ford van rim tattoo removal miami    



1:54 PM

Very cool design! Useful information. Go on! lexus travel insurance protection con ferr roof rack Ditec home loans life assurance quote in scotland Gauteng online education computer Vardenafil pills Lamborghini tour funny t shirt Vintage alfa romeo spider sale line vicodin Natural way lower cholesterol hot master spa tub Pressure parents put on kids for sports digital projectors    



» Post a Comment