<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Não invente... vá aos Correios

No site dos CTT

Pague o Imposto e ganhe um Opel Astra

Pague o Imposto Municipal sobre Imóveis (Autárquica) nos Correios e habilite-se a ganhar um Opel Astra GTC 1.4

Desta vez vai ficar contente por pagar impostos. Só os CTT podem transformar a experiência de pagar um Imposto numa ocasião para festejar.

Durante o mês de Abril, pague o seu Imposto Municipal sobre Imóveis nos Correios, guarde o comprovativo do pagamento e esteja atento aos resultados do sorteio. Pode ser o feliz vencedor.

Promoção válida de 1 a 30 de Abril de 2006, nas Estações de Correios e Lojas Financeiras. As operações de sorteio serão efectuadas nas instalações dos CTT, situados na Praça D.Luís I, nº 30, pelas 18h00 do dia 31/05/2006.

O prémio deverá ser reclamado num prazo de 90 dias a contar da data do sorteio, na morada do requerente, das 9h30 às 17h00 diariamente, com excepção de Sábados, Domingos e Feriados.

O resultado do sorteio será publicado no Jornal Diário de Notícias do dia
14/06/2006. Concurso autorizado pelo Governo Civil de Lisboa. Promoção válida em Portugal Continental.

Exceptuando talvez os anarquistas e os burrinhos de todo, penso que ninguém questiona o pagamento de impostos. Se são mais altos ou mais baixos ou se muitos ou poucos, isso é outra discussão. O princípio em si não é questionável.

Por isso, este sorteio é completamente inaceitável. O Estado não se pode comportar como se fosse um qualquer hipermercado que premeia a preferência dos clientes.

Aqui não há clientes, há cidadãos a cumprir a sua obrigação. E de resto, pagar impostos não é uma “experiência”. Ninguém “experimenta” pagar impostos. Mesmo que se concorde com o imposto e se o ache muito justo, não se paga por prazer, porque não existe a opção de gostar ou deixar de gostar. Como de resto aliás, não podia deixar de ser.

Acresce ainda que os Correios não são uma empresa privada. São uma empresa pública, o que do meu ponto de vista de contribuinte, e neste caso de cobrança de impostos, significa o mesmo que Estado. Não há, ou não deveria haver, qualquer diferença entre os pagar numa repartição de finanças ou numa estação de correios.

Não deixa de ser revelador que o Estado quando lhe interessa olha para as Empresas Públicas como empresas no mercado e quando não lhe interessa olha-as como entidades públicas. Na RTP, ai Jesus que há um serviço público a prestar, nos CTT, alto lá que são uma empresa privada que legitimamente cobra uma comissão põe cada imposto cobrado.

O que é que vem a seguir ? O dez primeiros clientes da nova urgência do Hospital de S,João tem direito a uma televisão gigante para levar para a enfermaria ? E o processo milhão de cada tribunal vai ganhar o patrocínio grátis do escritório do José Miguel Júdice ?
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Post a Comment