<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Espero que a história do Baía tenha acabado de vez ...



« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

10:56 PM

Porquê? Ganhámos alguma coisa, Mário?

Pensei que ela tinha acabado há 2 anos, mas depois veio a Grécia, veio o CSKA de Moscovo, etc., etc.

A história Ricardo-Baía só existe na cabeça de quem quer fazer ver, à força toda, que um guarda-redes que defende bem penaltys é tão bom como outro que ganha campeonatos e taças europeias - e que também defende bem penaltys, já agora, como os sportinguistas ainda este ano puderam testemunhar.

Abraço.    



1:30 PM

só mesmo um atrasado mental para vir com esta hitória num momento histórico que deveria ser de festa.
metem-me nojo estes gajos que não conseguem separar os clubes da selecção e só sabem criar guerrinhas de merda.    



5:32 PM

Caro Ricardo,

A história que eu espero que tenha acabado não é se o Baía é melhor ou pior que o Ricardo.

Eu acho que neste mundial, como no euro há dois anos atrás, o Baía deveria estar pelo menos nos convocados. Mas não está. Nunca esteve. E há muito que se percebeu que nunca iria estar.

Por isso, o que metia nojo era sempre que o Ricardo tinha uma falha, as pessoas lembrarem o Baía. E eu penso que ele ontem ganhou o direito de falhar sem que a seguir venham lembrar o Baía.

Se por acaso tivéssemos perdido por causa de um frango do Ricardo, há dúvidas que todos os anti-Scolari, com o Pinto da Costa à cabeça, já tinham vindo apontar-lhe o dedo por ter dispensado o Baía ?

O que eu quis dizer, e mantenho, é que a partir de agora, o Ricardo pode falhar sem ser automaticamente considerado um frangueiro. No fundo, pode falhar como qualquer guarda-redes, como por exemplo o Baía.

Um Abraço    



6:17 PM

"Se por acaso tivéssemos perdido por causa de um frango do Ricardo, há dúvidas que todos os anti-Scolari, com o Pinto da Costa à cabeça, já tinham vindo apontar-lhe o dedo por ter dispensado o Baía?"

Não. Eu seria o primeiro, confesso. (embora não seja anti-Scolari, antes pelo contrário.)    



7:10 PM

Essa memória...

http://ocafajeste.blogspot.com/2006/07/12-final.html    



7:11 PM

É verdade. Defendeu 3 penalties.

Vamos esquecer isto:

CV - Vítor Baía - 28 titulos (record mundial!)

89/90 Campeão Nacional90/91 Vencedor da Supertaça de Portugal; Vencedor da Taça de Portugal91/92 Campeão Nacional; Vencedor da Supertaça de Portugal92/93 Campeão Nacional93/94 Vencedor da Supertaça de Portugal; Vencedor da Taça de Portugal94/95 Campeão Nacional; Vencedor da Supertaça de Portugal95/96 Campeão Nacional96/97 Vencedor da Taça de Espanha; Vencedor da Taça das Taças; Vencedor da Supertaça de Espanha97/98 Campeão Espanhol98/99 Campeão Nacional; Vencedor da Supertaça de Portugal99/00 Vencedor da Supertaça de Portugal; Vencedor da Taça de Portugal02/03 Campeão Nacional; Vencedor da Taça de Portugal; Vencedor da Taça Uefa; Vencedor da Supertaça de Portugal 03/04 Campeão Nacional, Campeão Europeu por Clubes, Vencedor da Supertaça de Portugal, 05/06 Campeão Nacional; Vencedor da Taça de Portugal

CV - Ricardo - 1 titulo
00/01 - Campeão Nacional + 1 record pessoal de num mundial ter defendido 3 penalties.    



7:29 PM

Cafajeste,

O teu comentário é um exemplo daquilo que eu critíco. O CV do Ricardo é sempre analisado e comparado com o do Baía. É que nem sequer é justo, pois a carreira do Baía é mais longa.

Além de que os títulos só por si não querem dizer absolutamente nada.

Caso Portugal seja campeão mundial, o Postiga pode escrever Campeão Mundial no seu CV. Quer dizer que é melhor que o Eusébio, por exemplo ?    



3:57 PM

A tirada do Postiga nem sequer feriu, quanto mais matar.

É muito bonito dizer que os títulos não valem nada, mas a verdade é que eles valem alguma coisa. O exemplo do Postiga é bom, sim senhor, mas não prova assim tanto. O Postiga, mesmo vencendo um campeonato do mundo, ficaria a muitos títulos de distância do Eusébio - em campeonatos, em taças ou em taças dos campeões. Ou seja, o exemplo é coxo porque só vale pela metade.

Mais: tivesse o Baía feito as figuras do Ricardo nos jogos decisivos que já teve que disputar, e teria, com certeza, muitos menos títulos do que aqueles que já tem. Se o Ricardo-como-é-possivel-eu-nao-ser-um -dos-5-melhores-do-campeonato? não fosse apenas bom a defender penaltys, teria pelo menos mais 3 títulos do que aqueles (aquele?) que já tem. Mas não: ele, sozinho, conseguiu enterrar o clube dele no jogo decisivo contra o Benfica, no jogo decisivo contra o CSKA e no jogo decisivo contra a Grécia, praticamente sozinho, (só por má vontade ou burrice se pode acusar o Costinha de ser o principal culpado daquele golo).

Cada um tem as preferências que tem e diz bem ou mal de quem lhe apetecer, mas, por amor de deus, não misturem um guarda-redes que de dois em dois anos vira herói nacional porque defende penaltys marcados por uma selecção que é famosa por falhá-los sempre, com um guarda-redes que, fosse ele de um dos 2 clubes da 2ª circular, e até uma estátua já lhe teriam erguido.

Acham que o Ricardo é o maior? Óptimo. Nós portistas, achamos que não e não queremos o Ricardo nem dado (a ver se é desta que o Sporting o vende por não sei quantos milhões - é agora ou nunca); contentamo-nos com o Baíazinho que, vá-se lá saber porquê, todos os portistas tanto admiram e sempre admiraram (e não apenas de 2 em 2 anos).    



5:13 PM

Best regards from NY! »    



» Post a Comment