<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d-6845628475430449636', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

SG CANCRO

Depois dos avisos escritos, vêm aí as imagens de choque nos maços de tabaco. A decisão foi tomada pelo comissário europeu para a Saúde, David Byrne.
Fumar mata. Mas as consequências não ficam por aqui. E a União Europeia acha que o tabaco é um vício que não se combate com palavras. Por isso David Byrne sugere que se mostre o cancro na garganta, um bebé prematuro, ou de uma forma metafórica uma maçã encarquilhada porque o tabagismo envelhece a pele, uma seringa porque os cigarros são um vício ou ainda uma mulher com um carrinho vazio porque fumar provoca infertilidade. A Irlanda e a Bélgica já responderam afirmativamente ao comissário para a Saúde e vão ilustrar os maços com a terapia de choque. Nos outros Estados membros ainda há uma nuvem de fumo.
Em Portugal a inserção de mensagens nos maços de tabaco não fez reduzir o consumo. Lançou um novo negócio de caixas decorativas e relançou as cigarreiras.
Estou chocado. E eu que pensava que as pessoas iam deixar de fumar só por lhe dizerem no maço de tabaco que fumar mata !
Porque é que consumir cocaína, heroína, etc, é considerado doença e tabaco não ?
Porque é que a palavra droga nunca aparece associada ao tabaco, se o é?
Porque se o tabaco fosse considerado droga, e eu um drogado, então o Estado não podia vender Tabaco e tinha que me tratar.
Assim, qual a razão desta publicidade negativa ?
Será que não sabem que nem que o tabaco tivesse o nome de SG CANCRO nós continuaríamos a fumar ?
Será que acham que os fumadores de cigarros fumam por gosto ?
Será que não sabem que qualquer um de nós deixaria de fumar se fosse assim tão fácil ?
Claro que sabem. Mas qual é a pessoa que podem meter um processo em tribunal contra as tabaqueiras depois destes avisos ?
A União Europeia está a soldo das Tabaqueiras? Não sei. Mas acho estranho que não seja proposta a proibição imediata dos fabricantes de drogas.
Vejamos: Se todos os dias morrem pessoas por causa do tabaco, então as tabaqueiras precisam de novos clientes. Se acharmos que uma pessoa que nunca fumou não é em adulto que vai começar, só restam as crianças e adolescentes. Pelo que facilmente se conclui que as Tabaqueiras estão interessadas que esta franja da população se torne fumadora. Mas isto a União Europeia não quer ver.
Enfim, só de estar a escrever estas frases, já me está a apetecer fumar um cancrozito.
P.S. - Para todas aquelas pessoas, ex-fumadores pesquinhentos à cabeça, que não percebem como é possível que uma pessoa queira deixar de fumar e não consegue, pensem nisto: Que haja 100 milhões de fumadores (deve ser bastante mais, mas para o argumento chega), e que 90% quer deixar de o ser. Como é possível que 90 milhões de pessoas não consigam fazer uma coisa tão fácil como deixar de fumar ? Se calhar não é assim tão fácil...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Post a Comment