<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Jorge Sampaio, o Militante

O Presidente da República (PR), Jorge Sampaio, afirmou que o sistema político deve ser alterado de forma a favorecer a criação de maiorias absolutas na Assembleia da República. As declarações do chefe de Estado foram proferidas no programa "Expresso da Meia-Noite", gravado ontem no Palácio de Belém.
.
Caso as eleições legislativas fossem hoje, o PS seria o vencedor. No entanto, de acordo com um estudo da Eurosondagem para SIC, Expresso e Rádio Renascença, não é clara a possibilidade dos socialistas obterem sozinhos a maioria absoluta dos lugares do Parlamento.
.
O PS está a tentar criar na opinião pública a ideia de que já ganhou as eleições e que a questão agora é só se as vai ganhar com ou sem maioria. Como partido concorrente às eleições é perfeitamente legítimo e até inteligente. Os partidos adversários que desmontem a propaganda se conseguírem. Lembro-me que o Cavaco fez o mesmo em 1987. E com bons resultados para ele, (e para o país, digo eu).
As sondagens nesta fase são no entanto, e como dizia o Jaime Pacheco, uma faca de dois legumes.
Se por um lado dão ao PS uma vitória, por outro não lhe dão claramente a maioria. E isto pode ser negativo. O eleitorado indeciso pode ser levado a pensar que é preciso votar PS para obter a maioria ou pode pensar que como não é possível, não vale a pena sequer ir votar. No fundo, Sócrates está a lutar contra a abstenção dos indecisos do PSD que estão desgastados com o Santana Lopes.
E como é que se mobiliza um indeciso laranja ? Defendendo o valor da Maioria Absoluta. Que como é óbvio é um valor que lhe é caro. Ou seja, defender a ideia que mesmo não gostando de Sócrates, votem nele porque o PSD não vai ganhar e o país precisa de um governo com maioria.
E chegamos ao nosso querido Jorge Sampaio.
Se eu tivesse tempo e paciência iria procurar o que ele disse na campanha de 1991, que perdeu contra Cavaco. De certeza que encontrava discursos contra as maiorias absolutas.
Mas agora como lhe interessa já as defende. E resolveu defendê-las em plena pré-campanha. Quando começam a sair sondagens. Que coincidência.
Sem falar que vamos para eleições porque ele dissolveu a maioria que havia.
Alguém disse que a dissolução tinha sido o último acto presidencial.
Ficamos agora com a certeza que foi o primeiro partidário.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Post a Comment