<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Por entre os escombros

Santana Lopes
Derrota histórica, que só a falta de vergonha de Santana Lopes o leva a dizer que outros, leia-se Cavaco Silva, com o mesmo resultado ganharam eleições. Como se fossem os mesmos tempos, ou até os mesmos partidos concorrentes. Em 1985 apareceu o PRD do Eanes, que congregou grande partes dos votos flutuantes, os tais que oscilam entre o PSD e o PS e que as fazem as maiorias.
Ele percebe que foi uma derrota pessoal, mas não a aceita. O seu ego é muito grande.
Só espero que os delegados ao congresso percebam que esta liderança só os vai fazer perder as autárquicas, e "libertem" o PSD deste
epifenómeno como lhe chama o Pacheco Pereira.

Paulo Portas
O Paulo Portas disse que se vai embora. Mas não. Só vai tomar café. Quando este governo cair, ele estará de volta. O que ele não estava era para se chatear com a oposição e aproveitou para enterrar ainda mais o "amigo" Santana Lopes.

José Sócrates
Vitória indiscutível do PS, mas... porquê ?
O Sócrates ganhou como ganhou Sampaio. Como o voto do contra. Votaram Sampaio para derrotar Cavaco e agora votaram Sócrates para derrotar Santana.
Mas ganhou e vai ser PM, felizmente sem a muleta do BE ou do PCP.
É um cliché dizer que o sucesso dele é o sucesso do país. Mas é verdade. Que diferença me faz a mim e a 99 % dos portugueses que a cor política do Governo seja diferente da nossa se governar bem ?

Jerónimo de Sousa
Para mim o maior vencedor. O PCP vinha num tendência descendente desde 1983, ele não só conseguiu pará-la como até subir em percentagem e em número de deputados passando de 12 para 14. E esta vitória é dele. Se ainda estivesse o Carvalhas estou convencido que a vitória do PS seria ainda maior.

Francisco Louça
Outro vencedor. Mas ao contrário de muita gente, eu acho que o BE só podia subir e vai subir cada vez mais. O discurso demagogo e moralista do líder só pode ter sucesso numa juventude urbana cada vez mais alienada e anti-política. Uma juventude que todos os anos aumenta, na medida em que todos os anos há jovens que fazem 18 anos. Mas, e também ao contrário de muita gente, eu penso que o fascínio é quase todo pelo Louça, que eles vêem como “muito inteligente”, sem se preocupar com as suas políticas, precisamente por são anti-políticos .Por alguma razão o Luís Fazenda anda escondido durante as campanhas. Já uma vez disse que se o Bloco se chamasse PSR-UDP, a sua votação não seria a mesma.

Jorge Sampaio
Teremos que o considerar ganhador, mas para mim ganhou como quem ganha um jogo de cartas. Dizem que tinha razão porque o país virou à esquerda. Sejamos sérios. A meio de uma legislatura de qualquer governo num país em crise, se esse governo estiver a governar bem, está a governar de forma impopular, pelo que a surpresa seria se voltasse a ganhar. A viragem à esquerda faz parte dos ciclos políticos. Se daqui a dois anos houver eleições o PSD ganha. A não ser que Sócrates governe de forma popular, ou seja mal.

Cavaco Silva
Há quem ache que para a sua possível candidatura era melhor o PS não ter maioria, para poder ser um presidente forte. Há quem ache o contrário. Penso que ambos têm razão. Para ganhar as eleições é melhor uma maioria absoluta, para exercer o mandato presidencial não. Cavaco Silva não tem o ar bonacheirão de Mário Soares para “Rainha de Inglaterra”. Mas como se apresentam tempos difíceis e como acho que Sócrates não vai estar à altura, vai ser preciso a intervenção do Presidente, seja lá qual for. E por isso estou convencido que Cavaco Silva avançará.

António Guterres
Até gostava que avançasse. Para sofrer a punição à qual fugiu. Pessoalmente, ao fim de 20 anos voltava à rua para gritar “CAVACO”
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Post a Comment