Carneirinhos Fedorentos
«Ambos ganhámos. O anúncio projectou o Gato Fedorento, que seria mais elitista se não fosse esta campanha. Tornando a sua comunicação mais generalista, abrangeu públicos que não são apenas os mais novos», afirmou ao DE Pedro Alves, director de marketing do Montepio. O Gato Fedorento passava na altura na SIC Radical e tinha um blogue, quando a agência W/Portugal chegou ao banco com a proposta criativa.
Do lado do banco, o retorno do investimento feito nesta campanha não deixa margem para dúvidas. «Duplicámos o número de contratos de crédito à habitação/dia, desde o final do mês de Outubro, quando o anúncio começou a ir para o ar», acrescenta o responsável.
Eu não consigo perceber este fenómeno. Como é que um Jovem escolhe um banco para fazer um contrato que dura 30 anos apenas porque acha piada a um anúncio publicitário que passou na televisão no dia anterior ?
Poderia pensar-se que não foi pelo anúncio, que foi porque o Montepio apresenta taxas de juro e spreads em condições super vantajosas e no fim ainda oferece uma caneta, mas a verdade é que o Jovem foi ao banco saber dessa condições e essa ida deve-se ao “Falam, falam, falam…”.
É que não foi por outra razão, pois o próprio banco regozija-se que foi a brilhante ideia do anúncio que levou ao aumento do número de contratos. O que no fundo traduz o que eles pensam sobre os clientes. Simples carneirinhos que vão atrás da piada da moda. Que escolhem um banco apenas com o critério de que ficará “bem” nas conversas como os amigos, também eles, obviamente, carneirinhos.
Very nice site! alabama birmingham liposuction price lexus ls .bigwwworld.com Stories on rhinoplasty decks patios driveways woody california Lasik eye surgery houston
» Post a Comment