<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Stand Up Comedy [46]

Someday I want to have kids, and I like to get married, and I don’t know what my wife gonna believes in and I wanna respect her superstitions, you know. So there’s a question how we’re gonna raise our kids but I think I’ve hit upon the perfect solution. I decided I’m gonna raise my kids to be amish, you know. I can teach that hard working ethic in them, that sense of morals but it will be problems.
I’m sure there will be occasions like :”Daddy, how come we never get to watch television or play videogames and you always get to watch television or play videogames, and you get to have the lights on, and we never do… how come you do ?"
“Well, sweetheart, that’s because daddy’s not amish. See, you are dear, that’s what you believe in. Now be a good boy, go upstairs to bed. Got to get up early and harvest my breakfast. Come on, I see you peeking…baby, go to bed… Ahh amish kids…their something.”

David Cross
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

4:11 PM

e que tal o David no Arrested Development?
grande papel... grande sitcom!    



5:03 PM

Apenas posso presumir porque embora conheça nunca vi. Penso que deve conhecer via Funtastic, não é ?    



11:04 PM

presume bem: ritmo incrível, escrita criativíssima, personagens-bonecos hilariantes. sem querer criar um novo género de sitcom, reinventa o género dotando-o de uma energia ultra-rápida. o primeiro episódio é quase impossível de seguir. ve-se e reve-se constantemente. diria que é uma das mellhores séries clássicas de sempre (faz lembrar uma "soap"; e faz "soap" parecer estagnada e pouco inventiva).
quase, quase perfeita.    



2:26 AM

agora fiquei com água na boca ...    



3:06 AM

surpresa das surpresas!!!...
tal como "seinfeld", atirado aos leões pela tvi, também "arrested development" está a dar no quarto canal. três da manhã não é horário para muita gente, mas... não haveria alternativa.
pelo que vi, anda pelo meio da primeira temporada.
nada como apanhar o dvd em inglaterra. ;-)    



10:09 AM

Grande dica :-) Obrigado :-)

Já fui ver : chama-se 'De Mal a Pior' e está programada para as segundas às 2h15.

No entanto, se bem entendi no site da TVI, na próxima segunda, dia 5, é transmitido o 'Pilot' ?? Estarão a recomeçar a série para coincidir com o inicio da temporada televisiva ?

Se por um lado a TVI deve ser felicitada por estar a transmitir boas séries, o tratamento que lhes dá é digno de um espancamento. Como esperam eles que um programa tenha audiências se o metem num horário em que não há audiências a ganhar ? Esta lógica ultrapassa-me. Metem os ‘Malucos do Riso’ às 9 da noite e depois dizem que é um vencedor. Foda-se ! Naquele horário qualquer merda tem um mínimo de audiências.
O que eles não reconhecem é que não estão dispostos a esperar que um qualquer programa que apele à inteligência tem de ter tempo para ganhar adeptos. É muito mais fácil e rápido ter share com o riso imediato de uma anedota sobre putas e padres.    



11:27 AM

a tradução de "curb your enthusiasm" é bem pior, eh eh... gosto sempre quando usam frases tipo parque mayer.

a questão da programação é ao mesmo tempo simples e complexa. acho que não devemos cair no erro de julgar uma estação pelas suas opções de escolha e programação. não podemos estar a pedir que o arrested vá para o horário nobre. aceito que isso não possa acontecer. tenho pena que não aconteça. mas a tvi e as restantes são estações generalistas, e não podem seguir um rumo de especialização. hoje já nem há horários laterais - desde a manhã até à 1 da madrugada é tudo lixo, e só depois disso é que há algum risco. por isso, temos que consumir o que queremos nos locais próprios. não podemos ir um festival do sudoeste dizer que não tem jazz ou música experimental. não podemos criticar um centro comercial por não ter comida decente.
não sei qual é o share da sic comédia... mas só por aí deve-se ver que tipo de audiência é que tem um conan o'brien ou daily show ou as repetições das sitcoms...
o que acho estranho nisto tudo é a tvi, por exemplo, gastar dinheiro a comprar sitcoms. mais do que qq outra. a sic, por exemplo, antes dos canais de cabo, quase não tinha nada. a rtp apenas tem uma na dois. parece que há alguém que escolhe as coisas na tvi, mas depois há outras que as programam. devem ser pacotes de filmes e acordos que trazem as sitcoms agarradas.

de qq modo, "seinfeld" também foi mal tratado, sempre a reboque dos jornais e das críticas, mas hoje toda a gente conhece a sitcom e... deu sempre muito tarde.

quase ninguém irá ver o arrested, mas quem gosta muito destas coisas terá que saber que é muito boa, e como tal deverá tentar vê-la noutras circunstâncias - net, dvd, cabo... cada vez mais temos a informação disponível, resta ser um pouco curioso e trilharmos o nosso caminho. parece uma filosofia zen, mas acredito que dentro de pouco tempo, os canais terão todos a mesma importância (no mesmo sentido em que uma página de internet ocupa o mesmo lugar que qualquer outra; ou um blog está "mesmo ao lado" de um outro blog qualquer), e seremos nós que escolhemos o que interessa. aliás, basta ver como se comportam a sic e a tvi. após o jornal da noite, é um nonstop de telenovelas... produto único, para um público único. não existe a questão da Programação, do encadeamente de produtos para um segmento de audiência. tal como os restaurantes de várias nacionalidades, os canais deviam ter apenas um tipo de prato - novelas, sitcoms, noticias, e um de publicidade, para desenjoar da realidade... ;-) no fundo, é isso que fazemos no cabo, é isso que fazemos com o cinema, com os bares, com os locais de férias... gostamos de escolher o que nos convém. a ideia de haver uma empresa estatal que nos coordena a televisão é uma ideia romântica do tempo do (nosso) preto e branco.

ontem deu o arrested... e era 4a à noite e 3 e tal da manhã. (e não deu em formato widescreen... pena.)    



12:32 PM

“A Vida Louca de Larry” – J

Concordo com o que dizes. O meu pequeno desabafo centrava-se apenas na comparação entre o tratamento dado a dois produtos de inegável diferença de qualidade. Mas lá está : Outra pessoa pode concordar com essa diferença mas em sentido contrário.

Porque de facto é um terreno muito escorregadio este que estamos a pisar.
Se por um lado achamos que determinados programas não merecem ser vistos, cada qual tem o direito de ver o que quiser.
Se por um lado podermos achar que o gosto se educa, quem é que o vai educar ? Eu ? Mas quem sou eu ? O governo ? Pior ainda.
Se defendemos que cada empresa gere a sua casa como quiser e o mercado decide, como podemos quer impor parâmetros ou limitações ?
Se não pagamos qualquer subscrição a um canal aberto, como podemos exigir que não olhe para as audiências ?

Porque a única altura em que é fácil emitir uma opinião é em casos extremos. Por exemplo, se amanhã uma televisão fosse transmitir em directo um suicídio (lá chegaremos...) qualquer pessoa se sentia confortável em dizer que está errado e que deve ser proibido. Mas e se estivermos a falar como disseste das 3 horas de novelas que dá todos os dias, então o caso é duvidoso. Eu acho que é quase um atentado mas o certo é que muita, muita gente vê e aqui a qualidade nem é tão duvidosa (mais uma vez o meu gosto pessoal)

De resto, como não temos acesso à Comedy Central, HBO, Showtime, etc. estamos sempre dependentes do director de programas da altura. Lembro-me por exemplo que a TVI houve uma altura em que transmitia uma série diferente todos os dias às 9 da noite. Não sei se não era o Carlos Cruz o director...

Mas voltando à política de programação da TVI, talvez tenha razão e haja duas cabeças a pensar e daí advenha a contradição. Mas penso que é mais a urgência das audiências que dita as regras. É perfeitamente legítimo eu sei, mas quem fica a perder somos nós embora hoje em dia com a net mas principalmente com a Amazon e afins e claro, com vontade de investir nisso, as coisas estejam mais facilitadas. Se por exemplo eu estivesse à espera da televisão ou até mesmo da Fnac para ver o Curb estava bem fodido.    



3:16 PM

"Se não pagamos qualquer subscrição a um canal aberto, como podemos exigir que não olhe para as audiências ?"

Mas pagamos todos para a televisão pública e, à excepção da 2 que vai passando uma ou duas séries muito boas, temos a mesma ordem de ideias dos outros canais generalistas. Será bom senso ou falta de dinheiro que faz com que não tenhamos a RTP1 também a passar 3 novelas depois do telejornal?
Há um ou outro debate mas depois repetem sempre os mesmos filmes que compraram há anos. Se virmos um filme a acabar não devemos desanimar, ele será repetido na próxima semana...

Desta podemo-nos queixar...    



12:26 AM

E quando transmitem um filme inédito na televisão portuguesa ?
Tipo Titanic depois de estrear o cinama dois anos antes e quase toda a gente já o ter visto ?

Grande noite de cinema ! Inédito em Portugal!
O bom cinema é na [RTP/SIC/TVI] !    



3:36 AM

Keep up the good work » » »    



» Post a Comment