<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Teatro de Operações

Ontem ou anteontem vi um bocado da 1ª Companhia. Aparentemente o Nuno Homem de Sá estava aborrecido com a saída do Robin ou Rubin, enfim. O (a, it ??) Castelo Branco disse-lhe para não fazer teatro e ele atira-lhe com um sapato que só não acertou "porque não quis", como veio mais tarde a dizer. Adiante.

Foram chamados ao gabinete do Comandante onde se puderam explicar num cena de teatrinho em que me falta a arte e engenho para descrever. Mas o melhor veio depois. O Comandante, (eu não sei se o cargo é comandante mas dá a ideia que é quem manda ali), juntou os seus oficiais (?) e disse-lhes que deveriam estar atentos a isto e aquilo e aqueloutro. Não decorei.

Aquela conversa parecia real. O tom, as palavras, o ar grave, as posições corporais, etc, eram as mesmas que se veriam num reunião a sério, num quartel a sério, na tropa a sério. Mas não era a sério, era a brincar e esse é o meu problema. Aqueles homens foram ou são militares a sério. E são eles que estão a representar o maior teatro naquele programa.

Ver o (a, it ??) Castelo Branco a brincar de recruta é patético, mas ver militares a brincar de militares é penoso e degradante.

PS (onde é que eu ia entalar isto ?) - A Associação de Praças não tem uma palavra a dizer sobre aquela coisa que aparece ao lado da Júlia Pinheiro ?
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Post a Comment