<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Pequenas Irritações

O dia começar a meio da noite.

Já vos aconteceu estarem a conversar com alguém depois da meia-noite e por esta ou aquela razão referirem-se ao dia seguinte dizendo “amanhã” e levarem com uma resposta do tipo “amanhã, não. hoje.” ? Isto a mim irrita-me um bocadinho.

Porque o problema é o entendimento que cada um tem do “amanhã”. Tecnicamente o dia começa à meia-noite, ou seja, às 00:00 horas. Mas a verdade é as pessoas organizam o seu dia-a-dia entre o momento em que se levantam e o momento em que se deitam. Seja às 23 horas ou às 4 da manhã. Aliás a própria expressão é ridícula : “4 da manhã”. Qual manhã ? Aquela escuridão que está lá fora ?

Basicamente, o dia acaba quando nos deitamos e começa quando nos levantamos. Nas directas o dia começa oficialmente quando nos sentamos para a torrada e meia de leite na Velásquez.

Nos blogs é o mesmo problema. Eu escrevo à noite (durante as horas de trabalho eu só leio e consulto o sitemeter) e nunca tenho os posts arquivados pelos meus dias, mas sim pelos dias oficiais. Ora, quem manda no meu arquivo sou eu, mas como é a Blogger que está a pagar este regabofe, eu tenho-me contido em apresentar uma reclamação.

A dificuldade de lidar com esta questão é visível por exemplo nas programações de televisão. Por normas, as revistas escolhem mais ou menos qual é o programa que faz a transição entre um dia e outro e resolvem assim o problema. Geralmente é a TVShop. Depois do spray para fingir que temos cabelo começa um novo dia. Antigamente era mais fácil, a emissão fechava, e mesmo que fosse às tantas da escuridão, consideravam o hino nacional como o fim do dia televisivo. Em sentido contrário, temos o site da TVCabo. Programa que comece à 00:01 já é do dia a seguir. Previsível. Como sabemos o rigor e TVCabo andam de mãos dadas.

E já agora, quem é que inventou que o dia começa às 00:00 ? Pergunta estúpida. Quem é que inventou que o dia começa a meio da noite ? Alguém sabe ? É vivo ? Pode-se matá-lo ?

Enfim, eu acho que seria mais fácil adaptarmos o relógio à realidade e alterarmos a hora de mudança de dia. Aproveitávamos o referendo sobre a OTA e acrescentávamos só uma perguntinha : A que horas deve começar o dia ? Cinco respostas possíveis : Das 00:00 (ficar tudo na mesma) até às 05:00. Mais do que isso também já é moinisse. Não parece, mas há gente que se levanta a essa hora para trabalhar, como por exemplo os empregados da Velásquez.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

5:59 PM

Por essa ordem de ideis (que também é a minha) já tempos houve em que eu estava dois dias seguidos na sexta-feira à noite. :)    



10:53 AM

Irritante igualmente para quem cumprimenta as pessoas às 12:01 com um "bom dia" e leva logo a correcção assassina.

Muito próprio do that backward planet Earth, where they still think digital watches are "A pretty neat idea" :D    



3:08 AM

Bem lembrado. - "Bom dia não. Boa tarde".    



1:06 PM

Where did you find it? Interesting read volkswagen beetle rotary mazda conversion direct direct satellite tv tvs    



» Post a Comment