<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Stand Up Comedy [35]


You know, I’m really thrill to be here, because The Comedy Store is very special to me. When I was a teenager, I used to watch people like Richard Pryor and Robin Williams on television and think : “Pfff, I can do that !”

Jim Carrey
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

2:23 AM

Melhor que a sua (excelente) verve stand up, só mesmo os sempre subvalorizados Ace Ventura... sobretudo o primeiro, uma obra-prima. Ou mesmo Dumb & Dumber.
Pena que ainda não se encontre muita coisa online, para além deste Comedy Store ou dos sketches do SNL.
E pena que Jim Carrey se tenha tornado num actor... sério. Aquele quase-Óscar com Man On The Moon estragou a sua carreira para sempre.

being-jose-mourinho.blogspot.com    



11:34 PM

Estou a ver que não fui o único que revistou a net de uma ponta à outra...:-)
Concordo plenamente no Ace Ventura, mas já discordo da parte séria. Eu gosto de o ver a desempenhar papeis mais contidos. Acho até que é um excelente actor dramático. No entanto, já detesto coisas como o Grinch e o Lemony.    



9:58 AM

O problema não são os seus desempenhos sérios, mas sim o que os seus papéis sérios fizeram aos seus papéis não sérios. Após Man On The Moon, Jim Carrey nunca mais levou a comédia slapstick tão longe - os tais Lemony, Grinch ou Bruce Almighty são tentativas de humor bem mais contidas e "sérias"... contra a sua natureza cómica, contra-natura. Ao menos que faça filmes sérios, apenas.

being-jose-mourinho.blogspot.com    



2:54 PM

Percebo o ponto de vista. Aquela faceta histriónica que ele revelou no Ace Ventura e também na Máscara morreu depois de receber o primeiro globo que, salvo erro, foi no Truman Show.
Eu lembro-me de na cerimónia dos Globos, ele ter dito em tom de brincadeira que a partir dali iria ser mais difícil "talking through his ass", que era uma marca do Ace.
Sempre tive alguma renitência em ver o Dumb & Dumber, porque sempre pensei que fosse um bocadinho ‘dumb’, mas confesso que agora fiquei curioso.    



11:39 PM

NEM PENSAR!
Dumb & Dumber (cinco euros no Media Markt - a melhor compra do ano passado e a única razão de estar a menos que 500 metros do estádio da luz) é um clássico de difícil aceitação. Mas é uma das mais loucas e surreais comédias recentes. Provavelmente nem há nada igual, pois nem Lewis ou os irmãos Marx conseguiram ser tão hilariantes e dementes. Doente e genial, por isso mesmo. E ser Ace Ventura deixou marcas, então é mais que certo que D&D vai arrasar. Saudades do Carrey perfeito...

being-jose-mourinho.blogspot.com    



1:01 AM

Ele de facto sempre fez lembrar o Jerry Lewis, e agora penso ... Há quanto tempo não vejo um filme do dele ?    



2:08 AM

Jerry Lewis? GÉNIO! Com todas as letras.
A minha depressão actual é perder a fantástica série TV num canal sabo da Lusomundo - são muito bons, bem melhor que a comédia quase-revisteira do SNL. Quanto aos filmes, é ter todos os DVD que estão disponíveis e esperar que mais saiam... e faltam muitos bons ainda. O humor Billy Wilder ou Howard Hawks é refinado e muito inteligente, mas as palhaçadas Keaton, Chaplin, Marx ou Lewis são também obras-primas.

ps: Seinfeld também é génio, atenção. E, para quem gosta de "Seinfeld", também é bom achar o Kramer ou o George como génios.

being-jose-mourinho.blogspot.com    



3:27 AM

Eu gosto (gostava) do Jerry Lewis, porque de facto já há muito tempo que não vejo um filme dele. Talvez a última aparição que vi foi como convidado especial num episódio do Mad About You.
Quanto ao Keaton, Chaplin, Marx, não sou nem grande apreciador, mas também porque não sou grande conhecedor.
O Kramer de facto é único. O humor físico sempre teve a sua piada, quando bem feito claro. Mas são quase sempre manobras que qualquer mortal as podia fazer. Tropeçar, por exemplo. O Kramer, ou melhor, o Michael Richards faz coisas quase impossíveis. Beber uma caneca de cerveja com um cigarro na boca não só é hilariante pela imagem em si, como nos provoca espanto pela dificuldade do acto. E depois a cair, a escorregar, até um simples tropeçar eram feitos de uma forma quase violenta. E no entanto ele nunca se magoava, e que foi como que uma característica que o personagem adaptou. Isto para não falar do tiques, dos sons, dos grunhidos, do deslizar ao entrar, etc, etc. Génio sem dúvida.
O George, ou Jason Alexander, penso que é mais um caso de excelente interpretação do papel. Repare, eu não sei se consigo escolher qual dos dois é o meu personagem favorito, mas ao nível do George ainda não vi nada de parecido do Jason fora do Seinfeld. Nem antes nem depois.
Quando diz que o Seinfeld é génio, está a referir-se ao comediante ou à série ? Porque a série é mais do que genial, se é que isso existe, mas o comediante, ou seja, o Jerry Seinfeld, para mim é um bom comediante, com algums comic bits bastante engraçados, mas não passa muito disso. O tipo de comediante que é, que na América chamam de “clean”, que são aqueles que não dizem um palavrão e tentam não ser muito polémicos ou controversos, e como sabe a questão do palavrão na América não é irrelevante, também não é dos meus preferidos. Na mesma linha está por exemplo o Dana Carvey.
E já agora também lhe digo que prefiro o Dennis Miller Live ao Jay Leno ou ao Conan O’Brian como shows de televisão. Por coisas como esta. No outro dia no Conan o convidado era o Steve Carell e foi lá para apresentar uma nova série chamada The Office. E eles falaram daquilo como se fosse uma ideia original e não uma cópia. Sem uma referência sequer ao Ricky Gervais. Este tipo de desonestidade incomoda-me.
Relativamente ainda à série, a genialidade da mesma passa muito pelo Larry David, que não é muito conhecido. O Curb Your Enthusiasm dele é excelente e constitui também um marco no modelo de sitcom. Claro que certamente só resultaria com ele e o prazer de ver a série é também porque é como se estivéssemos a ver o George Costanza. Os tiques, as manias, os problemas típicos que ele inventava. Está lá tudo. Digamos que é uma espécie de pós-Seinfeld para fanáticos. Aliás, uma das minhas passagens preferidas é quando ele, Larry David, diz para alguém quando precisa de um favor : “Conhece a série Seinfeld ?”    



11:58 PM

Very nice site! » »    



» Post a Comment