<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Maria João Avilez


Outras Conversas é actualmente, na minha opinião, o melhor programa da televisão português. Ou dito de outra forma, qualquer programa feito pela Maria João Avilez é sempre o melhor programa.

A sobriedade, o conhecimento dos temas, a afabilidade e inteligência serão certamente algumas das qualidades que toda a gente lhe poderia apontar. Mas o factor que a mim me agrada mais, e que é a cereja por cima do bolo, é a sua opção, porque é sempre uma opção, de não deixar de imprimir um cunho pessoal nas perguntas que faz.

No entanto, nunca ultrapassa a linha que divide a entrevistadora da opinion maker. Margarida Marante (final de estação) é um bom exemplo disso. Para o fim, as suas entrevistas eram arrogantes, pretensiosas. Ela e só ela é que tinha razão. E quando o entrevistado não concordava com a sua discordância, ela fazia questão de o deixar bem vincado com piadas e comentários laterais.

Como opinion maker é uma das minhas preferidas e graças ao excelente site da TSF, podemos sempre ouvi-la no conforto do lar, pois o programa é transmitido quando estamos no conforto do trabalho.

Mas o que queria verdadeiramente dizer era que o programa de hoje nos deu a oportunidade de mais uma vez ouvir o Professor Adriano Moreira. Era só isso.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

4:01 AM

Caro Mario Almeida,

Por acaso também estive a ver o programa, apesar de não o ter conseguido acompanhar na totalidade. Ouvir o Prof. Adriano Moreira (mesmo muitas vezes discordando) falar sobre questões de geoestratégia e política internacional é sempre uma delícia. É uma profundidade e uma maneira de ser Político com letra grande de outros tempos que destoa completamente do marasmo presente. Só a maneira como apresentou a questão da adesão da Turquia, como separou a questão da aliança vs. união com clareza, dizem tudo sobre a visão de uma pessoa precocemente vitimada pelo rótulo de "salazarento" e injustamente afastado de um lugar de protagonismo político que sem dúvida merecia.

Só vejo em António Barreto uma figura com destanciamento partidário e lucidez semelhantes (apesar de em temáticas geralmente distintas), que os colocam no patamar, para mim, de eternos candidatos adiados à presidencia da república fora do jugo dos partidos e suas lógicas.

Já quanto à Maria João Avilez, tenho uma posição distinta. Acho-a pretenciosa, e a sua maneira de conduzir as entrevistas distante e pouco estimulante. Terá o mérito de (felizmente) deixar os seus convidados falarem, mas acho-a também às vezes demasiado assertiva e preocupada em dar ou clarificar a sua posição e ponto de vista, desvirtuando o papel de entrevistadora. Nutro uma muito maior simpatia pela Márcia Rodrigues, que também já entrevistou algumas vezes Adriano Moreira, e que faz de longe uma muito melhor preparação das entrevistas, conseguindo-as geralmente conduzir em direcções bastante mais estimulantes e conseguindo arrancar mais ""sumo" dos entrevistados.

Abraço,

JLP    



8:32 PM

Disseste o que eu não disse sobre o Prof. Adriano Moreira. :-)

Do António Barreto, e aqui discordo muito mais vezes, também gosto de o ouvir porque, como disseste bem, é dos poucos políticos fora dos partidos.

Quanto às entrevistadores, será uma questão de gosto. :-)    



1:33 AM

Very nice site! free website designs music business matrox 16mb video card driver downloads scappa eyewear Discount origins cosmetics Consumer report sofas Mold on commercial dishwashers    



10:10 PM

Thanks for sharing your thoughts on pregnancy.
Regards

Feel free to visit my web page www.pregnancyaid.in    



5:37 AM

Pretty great post. I just stumbled upon your blog and wished to say that I've really enjoyed surfing around your blog posts. In any case I will be subscribing to your feed and I am hoping you write again very soon!

Also visit my blog post :: viagra online    



» Post a Comment