<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d6978232382653524933', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Google Contrib


Finalmente, o Ministério das Finanças disponibilizou a lista dos fugitivos ao fisco. Mas confesso que fiquei desiludido. Bastante desiludido, até. Estava à espera de melhor, não de mais, mas de melhor. Quem é por exemplo o Manuel Teixeira da Silva ? Ou dito de outra maneira, quantos manueis teixeiras da silva não haverá neste país ? Não será difícil imaginar por exemplo, que neste momento quem se chamar Manuel Teixeira da Silva e não for o referido na lista, estará certamente a fotocopiar o cartão de contribuinte para distribuir pela família, amigos, vizinhos e paróquia.

Manifestamente, só pelo número de contribuinte não chegamos lá. Falta aqui, pelo menos, a morada completa, número do telemóvel e não menos importante, a tromba do sujeito. É que assim é muito fraquinho e sinceramente não sei o que faça com tão parca informação. Qual é a ideia ? Irmos para a porta do estádio da Luz, (pois de certeza que é benfiquista) e pedirmos o cartão de contribuinte a quem passe por lá ? E se por acaso o apanharmos, não será castigo suficiente neste momento ser do Benfica ? Vocês têm visto a equipa a jogar ? E aquele golo do Katsuranis … . Mas estou a divagar…

Se o Governo quer realmente que esta medida que tenha impacto, deveria ligar a tomada e dar aqui mais um choquezito tecnológico. Esta ideia, e que desde já reclamo créditos, seria muito simples. Contratava a Google para que esta fizesse uma combinação do Google Earth com a base de dados das Finanças e lançava o Google Contrib. Com um simples clique no número fiscal o programa levava-nos numa viagem (daquelas do Google Eearth onde o mundo gira, sempre tão engraçadas) até à casa do meliante. E se a ambição tecnológica do Eng. Sócrates (que sabemos grande) o levasse um bocadinho mais longe, fazia uma protocolo com a NSA e tínhamos online e em tempo real um satélite em cima do gajo. O PoSAT-1 ainda está lá em cima, não está ?
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

» Post a Comment