<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttps://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d-6845628475430449636', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Não havia necessidade

Isto, do maradona,

..as campanhas publicitárias da Super Bock são brilhantes. Espanta por isso o nojo que causa à pessoa de bem cada vez que mais um spot desta actual campanha com o comediante Bruno Nogueira nos chacina o gozo em estar vivo e com a televisão ligada. Para que conste: até ver, e por causa desta insuportável série de filmes sem graça absolutamene nenhuma, vou mudar-me para a Sagres. Aviso portanto a Centralcer no sentido de reforçar os stocks nos distribuidores e revendores: os vossos resultados a partir do segundo trimestre vão disparar.


está correcto e eu acrescento :

Uma das coisas que os publicitários gostam de fazer é inventar palavras ou frases chave (isto é capaz de ter algum nome técnico) para as pessoas repetirem à exaustão pretendendo com isso que a mensagem publicitária seja difundida. A intenção tem a sua lógica, mas se não for bem pensada, o resultado é uma tontice.

Estas palavras ou frases têm que surgir naturalmente e estar dentro de um contexto. Têm que ter sentido, algo que alguém diria ou faria. Quando são forçadas, ninguém lhes pega precisamente porque não tem ponta que se lhe pegue. Um bom exemplo é o “Queres dinheiro ? Vai ao Totta!”. Isto é algo que qualquer pessoa pode dizer durante o dia. Um amigo para outro, um pai para um filho, um patrão para um empregado, etc. porque o mandar ao Totta tem a ver com dinheiro. Quem é que acha que “Perfeito, perfeito, só a Super Bock Pêssego” ? A que propósito ? O que é que a perfeição tem a ver com cerveja ? E vou dizer a alguém o quê ? "Perfeito, perfeito só se me fizesses agora um café” ?. Tem piada por uma vez.
É tudo muito forçado e a forma como o Bruno Nogueira o diz o torna ainda piora a coisa. É por demais manifesta a intenção de tornar o slogan numa piada e isso é mortal para qualquer anúncio.

O mesmo se passa também na comédia. O Herman José sabe isto como ninguém. Quando o José Pedro Gomes dizia que “Este homem não é do Norte !” estava a concentrar naquela frase toda uma arrogância portuense/portista que quem vive aqui e não é do FCPorto conhece bem. Fazia sentido e por isso ficou. Já o Camilo de Oliveira com o “Tá-se bem, tá-se. Tásse.” que não fazia sentido nenhum, viu-se no que é que deu. Em nada.

De resto, o anúncio, e como diz o maradona, não tem ponta que se lhe pegue e foi pensado apenas na figura do comediante. Um dia está num poste e no outro numa limusine ??? Depois não se percebe (eu não percebo) muitas das coisas que diz. E depois o que é que tem a ver a opa, a ota e o referendo com a Super Bock ? E depois aquele histerismo a falar porquê ?

Só discordo do maradona numa coisa. A Super Bock pode não saber fazer anúncios, mas sabe fazer cerveja. Mudar para a Sagres ? Não obrigado. Nem mesmo, vejam bem o meu desagrado, nem mesmo se a seguir a Unicer contratasse o Nilton. Só para terem uma ideia.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

1:46 PM

O termo técnico é Catch Phrase

Acho que estes anúncios da Super Bock só poderiam ser ainda piores se neles entrasse o Nuno Eiró    



3:31 PM

já estou a ver quem é a besta :-)    



6:53 PM

adorei o post do maradona, porque era uma coisa que ja tinha comentado com várias pessoas: o anúncio é horrível, o bruno nogueira ridículo.

Também concordo com o teu post. Mas estava à espera que batesses mais no Bruno Nogueira. Queria conhecer a tua opinião sobre ele.

Para mim ele nunca teve piada, nunca lhe vi um texto com graça, e só o vi a fazer as pessoas rir quando insinuava que tinha estado a fumar droga, consumir droga, quando imitava uma personagem que consumia droga, etc    



10:44 PM

por acaso estava a pensar fazer um post sobre, embora vá discordar um bocadinho (numa parte pelo menos) de ti :-)    



» Post a Comment