<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

E a viagem ao Brasil do Calheiros, também lá está ?

31.10.04

Autobiografia de Jorge Nuno Pinto da Costa

O Presidente do Futebol Clube do Porto aceitou o desafio da editora Ideias & Rumos e abre o livro da sua vida numa fabulosa autobiografia onde conta tudo.
Com uma vida plena e recheada do saber da experiência feito, o autor não se coíbe de narrar os episódios mais suculentos e polémicos do seu magnífico percurso.
Focada nos quarenta anos que já leva de dirigismo, sempre ao serviço dos Dragões, a obra não deixa de fazer algumas incursões intimistas com elegância e elevação.
Manuscrita, da primeira à última linha pelo autor, com estilo de fino recorte, a prosa flúi irónica e irresistível, ao longo de cerca de 250 páginas, não parando de nos surpreender.
O livro, profusamente ilustrado, de aspecto gráfico extremamente cuidado e qualidade superior, terá um formato de 16,75x 24, com o pvp de 25 euros.

Explicável, muito explicável !



Olha quem está de volta !



Meet the Fockers



Música do Mundo

Na FNAC quando estão a classificar uma música e não conseguem encaixá-la no pop rock, fazem assim :
Se for boa é música alternativa, se for uma merda é música do mundo.

Indecision 2004

28.10.04
Vejo muita gente admirada que os americanos possam preferir o Bush ao Kerry, apesar do Bush ter feito a guerra do Iraque.

O que me parece é que as pessoas não compreendem que não foi o Bush sozinho que foi para a guerra. Ele tinha e tem no que toca à guerra, a maioria dos americanos com ele.
O problema do mundo não é o Bush, ou a possibilidade de ele ganhar outra vez.
O nosso problema é que a maior potência mundial está atolada de fanáticos, religiosos ou não, que dividem o mundo em duas partes: A América e o resto.

A arrogância americana não nasceu com o Bush.
Como lembra o comediante George Carlin, a América foi fundada por um grupo de esclavagistas que queriam ser livres.

Não vivemos todos sob um leve desespero ?

Leve Desespero
(Flávio Lemos, Fê Lemos, Dinho & Loro Jones)

Não consigo mais me concentrar
Vou tentar alguma coisa para melhorar
É importante,todos me dizem
Mas nada me acontece como eu queria
Estou perdido,sei que estou
Cego para assuntos banais
Problemas do cotidiano
Ja não sei como resolver

Sob um leve desespero
Que me leva , que me leva daqui

Então é outra noite num bar
Um copo atrás do outro
Procuro trocados no meu bolso
Dá pra me arrumar um cigarro?
Não consigo mais me concentrar
Vou tentar alguma coisa para melhorar
Já estou vendo TV como companhia

Talvez se você entendesse
O que esta acontecendo
Poderia me explicar
Eu não saio do meu canto
As paredes me impedem
Eu so queria me divertir
As paredes me impedem

Já estou vendo TV como companhia

Belém ? É por ali.


Cavaco Silva não acredita nas previsões do Governo para o crescimento da economia portuguesa. O ex-primeiro-ministro fez hoje uma análise muito pessimista e deixou o aviso de que uma nova crise de finanças públicas levará Portugal a mais quatro anos de divergência com Espanha e a União Europeia.

Onde estavam estes cientistas quando eu andava na escola ?

Os jogos electrónicos merecem fazer parte dos planos curriculares. Esta é a convicção de um grupo de cientistas britânicos que defendem que estes brinquedos podem ajudar na aprendizagem. Motivo pelo qual consideram que os jogos electrónicos devem ter lugar cativo nas salas de aula.

São Nuno e o Dragão

27.10.04


A última aula ?

Uma vez perguntaram ao Mário Soares, era ele Presidente, se o Marcelo Rebelo de Sousa daria um bom Primeiro Ministro. Resposta do Soares : "Para se ser Primeiro Ministro é preciso que pelo menos uma pessoa confie em nós, e eu não sei se alguém confia no Marcelo".

Esta história é para lembrar que o homem que uma vez disse a uma semana de ser líder do PSD que só seria candidatro se o Cristo descesse à Terra, é um manobrador nato. É algo que lhe está nas veias, mais forte do que ele. E o que ele fez agora foi dar uma lição de táctica política.

Deixou o governo a arder em lume brando durante 15 dias, deixou que todos falassem, deixou que todas as análises fossem feitas, e no fim veio dizer o que todos já sabiam mas ninguém tinha provas. Que foi pressionado. Deixando agora o Governo, o Santana Lopes, o Gomes da Silva, o Paes do Amaral, a TVI, a Alta Autoridade e até o Presidente (envolveu-se ao receber o Marcelo e vê-se agora obrigado a tomar uma posição) a ter que dar muitas explicações. Mais maquiavélico não podia ser. Uma lição.

É claro que todo este caso está envolto numa grande suspeição que abrange todos os protagonistas como um grande manto. Falta saber agora se o Marcelo terá arte e engenho para sair disto tudo como uma vítima, que ele quis e quer ser, e se consegue dar a volta por cima.

No dia em que eu apontar uma arma ...

A Sic Comédia está a repor a sitcom "Family Ties/Quem Sai aos Seus", e num dos últimos episódios está bem patente a diferença entre os americanos e os europeus.
Os Keaton (pacifistas dos anos 60) são assaltados, e como a partir daí ficam com medo, decidem fazer uma reunião com a vizinhança para acabar por descobrir que uma das formas mais usuais que os vizinhos usam para se defender do medo e dos assaltantes é uma arma.
Ao princípio rejeitam, depois compreendem a necessidade e relutantemente compram uma.
Lidam com ela como se fosse uma doença e explicam aos filhos que apesar das suas convicções viram-se obrigados a mudar de ideias, "Nós não mudámos, o mundo é que mudou.".
Na noite a seguir, são acordados com um barulho. O pai desce de raquete de ténis na mão e depara-se com o filho mais velho que estava a dormir fora, mas que decide voltar para casa. O episódio termina com a habitual lição de moral da série, com o pai a dizer que não conseguiu pegar na arma, e a mãe a lembrar que ele há vinte anos tinha dito que "no dia em que eu apontar uma arma contra outro ser humano, é o dia em que eu admito a derrota da humanidade".
A diferença é que nós não achamos que seja qualquer derrota para a humanidade pegar numa arma, simplesmente nem sequer a iriamos comprar. E o mundo também mudou para nós. Pode-se argumentar que nós não podemos ter armas de defesa pessoal e os americanos podem. E por isso as querem. Mas eu tenho para mim que a questão é ao contrário, eles não as querem porque podem, eles podem porque as querem.

Este homem não pára !

26.10.04


Recomenda-se

25.10.04


Deixem as crianças em paz !

24.10.04

"De volta à escola - para aprender e não repreender". Pais e professores foram este sábado à escola Escola Luísa Neto Jorge, em Lisboa, aprender a lidar com a enurese nocturna, uma disfunção fisiológica conhecida por "chichi na cama", que afecta 80 mil crianças portuguesas. A iniciativa é a primeira de um conjunto de acções de esclarecimento e sensibilização.

No meu tempo,era normal fazer-se chichi na cama. Porque eramos pequeninos, e bricávamos com o fogo.
Agora é uma "disfunção" como um nome esquisito que afecta 80 mil (ou seja, algumas) crianças.
Mas qual é o problema destes neuróticos ? Será que não se lembram quando eles faziam chichi na cama ? Será que não se lembram que era sempre uma pequena vergonha e que não gostavamos sequer de falar disso ?
Por favor, deixem as crianças em paz.

SG CANCRO

Depois dos avisos escritos, vêm aí as imagens de choque nos maços de tabaco. A decisão foi tomada pelo comissário europeu para a Saúde, David Byrne.
Fumar mata. Mas as consequências não ficam por aqui. E a União Europeia acha que o tabaco é um vício que não se combate com palavras. Por isso David Byrne sugere que se mostre o cancro na garganta, um bebé prematuro, ou de uma forma metafórica uma maçã encarquilhada porque o tabagismo envelhece a pele, uma seringa porque os cigarros são um vício ou ainda uma mulher com um carrinho vazio porque fumar provoca infertilidade. A Irlanda e a Bélgica já responderam afirmativamente ao comissário para a Saúde e vão ilustrar os maços com a terapia de choque. Nos outros Estados membros ainda há uma nuvem de fumo.
Em Portugal a inserção de mensagens nos maços de tabaco não fez reduzir o consumo. Lançou um novo negócio de caixas decorativas e relançou as cigarreiras.
Estou chocado. E eu que pensava que as pessoas iam deixar de fumar só por lhe dizerem no maço de tabaco que fumar mata !
Porque é que consumir cocaína, heroína, etc, é considerado doença e tabaco não ?
Porque é que a palavra droga nunca aparece associada ao tabaco, se o é?
Porque se o tabaco fosse considerado droga, e eu um drogado, então o Estado não podia vender Tabaco e tinha que me tratar.
Assim, qual a razão desta publicidade negativa ?
Será que não sabem que nem que o tabaco tivesse o nome de SG CANCRO nós continuaríamos a fumar ?
Será que acham que os fumadores de cigarros fumam por gosto ?
Será que não sabem que qualquer um de nós deixaria de fumar se fosse assim tão fácil ?
Claro que sabem. Mas qual é a pessoa que podem meter um processo em tribunal contra as tabaqueiras depois destes avisos ?
A União Europeia está a soldo das Tabaqueiras? Não sei. Mas acho estranho que não seja proposta a proibição imediata dos fabricantes de drogas.
Vejamos: Se todos os dias morrem pessoas por causa do tabaco, então as tabaqueiras precisam de novos clientes. Se acharmos que uma pessoa que nunca fumou não é em adulto que vai começar, só restam as crianças e adolescentes. Pelo que facilmente se conclui que as Tabaqueiras estão interessadas que esta franja da população se torne fumadora. Mas isto a União Europeia não quer ver.
Enfim, só de estar a escrever estas frases, já me está a apetecer fumar um cancrozito.
P.S. - Para todas aquelas pessoas, ex-fumadores pesquinhentos à cabeça, que não percebem como é possível que uma pessoa queira deixar de fumar e não consegue, pensem nisto: Que haja 100 milhões de fumadores (deve ser bastante mais, mas para o argumento chega), e que 90% quer deixar de o ser. Como é possível que 90 milhões de pessoas não consigam fazer uma coisa tão fácil como deixar de fumar ? Se calhar não é assim tão fácil...

Recados

"Nesta grande maratona que é governar um país, os portugueses podem estar descansados porque o nosso primeiro-ministro é um campeão da maratona e o PSD espera estar acompanhado por maratonistas e não por campeões de 100 metros", disse.
(Miguel Relvas - Secretário Geral do PSD)

Tradução: O PSD não quer fazer para já acordos de coligação com o CDS/PP.

NEXT !!



Pergunta : Este advogado é bom ou mau ?

23.10.04
Uma falha judicial pôs em liberdade um dos maiores traficantes de droga portugueses. Franklim Lobo cumpria uma pena de 25 anos de prisão.
O homem que é conhecido como "Lobo" tinha sido detido em Abril deste ano, depois de quatro anos a fugir das autoridades. Uma fuga que aconteceu logo após a condenação. No momento da detenção, Lobo foi presente ao Tribunal de Sesimbra, que considerou já não existirem os indícios na base do mandado de captura. No entanto, Lobo foi preso para cumprir a pena a que já tinha sido condenado pela primeira vara criminal de Lisboa. Só que, segundo o Jornal de Notícias, na primeira vara ninguém accionou o processo de validação da condenação, e bastou assim ao advogado de defesa de Lobo avançar com um pedido de habeas corpus. Lobo está em liberdade desde quinta-feira. Encontrava-se detido na ala de segurança máxima da cadeia do Linhó.

The Cable Guy / O Melga



Vale a pena ver este filme só pela cena do Jim Carrey a cantar Jeferson Airplane - Somebody to Love.
É memorável.

I Started a Joke

Dia sim dia não, a notícia é o Santana Lopes a desmentir contradições com um qualquer ministro a propósito de declarações suas.
Se não fosse o nosso Primeiro Ministro teria a sua piada. Como é, a piada somos nós.

Outros

É o que o Castelo Branco responde na pergunta "Masculino/Feminino".

Mais declaro que EU não faço parte da raça desta coisa a quem carinhosamente os portugueses agora chamam de Conde de White Castle.

22 longos dias

Foi o tempo que estive sem Internet.
Escrevi há dias que o computador já era um hábito indespensável.
Não imaginava que iria sentir na pele tão cedo a prova disso.
Estar 22 dias sem internet é estar desligado. É não fazer parte.
Não sei se será bom ou mau, mas é a realidade.

E já agora um conselho: Se mudar de operador, mude nas férias, porque o prazo de "3/4 dias úteis" publicitado depressa se transforma em 22 longos dias.

Finalmente