<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Sonhar acordado

29.11.04
"Há o último dos moicanos e o último dos cavaquistas, lugar a que me candidato humildemente. Eu apoiarei Cavaco Silva como candidato presidencial, mas o que verdadeiramente eu quero é Cavaco Silva como candidato a Primeiro-ministro de Portugal. O que faz toda a diferença. Assim seja."
José Pacheco Pereira no Abrupto

«É CHEGADO o momento de difundir na sociedade portuguesa um grito de alarme sobre a tendência para a degradação da qualidade dos agentes políticos» - afirma Cavaco Silva em artigo que publicamos hoje. E vai mais longe: «Por interesse próprio e por dever patriótico cabe às elites profissionais contribuírem para que na vida partidária portuguesa os políticos competentes possam afastar os incompetentes».
Cavaco Silva no Expresso

Eu diria que se está a preparar o caminho para o retorno do Prof.Cavaco Silva a Primeiro-Ministro.

O princípio do fim II

«Deixem-me trabalhar», pediu Santana Lopes, que falava durante a inauguração do novo edifício da Santa Casa da Misericórdia de Ribeira de Pena.
Mas quem é que o está a impedir ?
O Presidente ?
O PS ?
A oposição ?
Os sindicatos ?
Se ele tem problemas no Governo, no Partido ou na Coligação, que os resolva e não tente sacudir a água para cima dos outros.


O princípio do fim

«Este é um Governo a quem ninguém deu quase o direito de existir antes dele nascer, e que, depois de nascer através de um parto difícil teve que ir para uma incubadora e vinham alguns irmãos mais velhos e davam-lhe uns estalos e uns pontapés», afirmou.
Santana Lopes

Crime de Guerra e Markting.

18.11.04
Vamos lá ver se eu percebo.
Um soldado mata alguém que lhe está a apontar uma arma - Certo.
Um soldado mata alguem que tentou matar antes mas que por alguma razão não conseguiu - Errado.
Peço desculpa mas não consigo perceber a diferença.
Ou melhor, não consigo perceber a diferença que aparentemente toda a gente percebe.
Por eu sei porque é que existe esta "diferença".
Ela existe para aprovar a guerra. Para vender a ideia que não há problema algum em matar alguém que nos está a apontar uma arma.
O errado deixa de ser matar alguém para passar a ser matar alguém que não se pode defender.
Para vender a ideia da guerra. Aparentemente a ideia mais difícil de vender. Aparentemente ...

Curb Your Enthusiasm

15.11.04


Esta é a minha última compra.
Para quem não sabe, Larry David foi o co-criador juntamente com o Jerry Seinfeld da série "Seinfeld".
Esta série gira à volta dele próprio, e podemos ver claramente os tiques, as frases, as histórias, o humor, etc. do Jerry e do George Costanza.
Para quem gosta do Seinfeld, é imperdível.

Os Telemóveis e a Saudade

José Pacheco Pereira, na sua crónica no Público de Quinta-Feira, fala sobre o telemóvel como uma "peça singular de tecnologia que mais transformou a vida social dos portugueses nos últimos dez anos".

Concordo com a sua análise na medida em que os telemóveis transformaram a vida de todos os portugueses, enquanto que os computadores estão a criar novos hábitos e costumes nas pessoas com menos de 40 anos.
Para não falar dos adolescentes. Os computadores é que se adaptam a eles e não o contrário. Aqui mais uma vez JPP têm razão quando diz "São os mais novos, adolescentes em particular, a ponta-de-lança destas mudanças"

Mas o aspecto que quero falar no que toca aos telemóveis é a Saudade. O facto de estarmos sempre contactáveis faz com que a sensação de falta de alguém seja diminuída.
Antes, quando estavamos de férias só falávamos com a família e amigos a uma determinada hora e passávamos o resto do dia de facto longe dessas pessoas. Agora a qualquer momento podemos falar com elas, e até vê-las. E mesmo não o fazendo, a sensação de que o podemos fazer, torna a distância no tempo e lugar num simples até já. E não se tem saudades de alguém com quem falámos e vimos há 5 minutos e que podemos ver e ouvir daqui a 5 minutos, se quisermos.
A Saudade será só física. E não querendo minimizar a componente física nas nossas relações afectivas e amorosas, não é porque não podemos tocar, abraçar e beijar numa pessoa que choramos e sofremos de saudade, ou é ?

Nunca aparece um cão raivoso quando precisamos

14.11.04


Mas alguém é capaz de me explicar a piada deste sujeito ?
"O Homem que mordeu o cão" ? Teve piada durante 5 minutos e de resto nem foi uma ideia original, como muita gente pensa (por ex: This is True).
A piada básica que ele faz e que a recicla constantemente é a do "eu sou uma besta".
Qualquer pessoa que se minimize a si própria tem piada. Quando somos nós próprios a criticar-nos, os outros têm tendência para se rir. E pronto. Não passa disto.
O programa "O Perfeito Anormal", não é nonsense, é pura e simplesmente uma merda. Como era o Big Show Sic.
O programa de rádio na Comercial era muito bom, por causa do Pedro Ribeiro (este sim, tem piada), do José Carlos Malato e da Ana Lamy. Nesta altura o programa da manhã era excelente.
Pelo menos até chegar a rubrica do Cão.
Depois o Malato e a Lamy foram para a Antena 1, e entrou o Cão para o lugar do Malato, e a Maria de Vasconcelos para o lugar da Lamy. A Maria é uma típica Loura Burra, que sendo psiquiatra, só prova que pode ser-se licenciado e burro. E o programa ficou tão bom que neste momento já nem existe na Comercial e julgo que nem na Best Rock.
Talvez o sucesso do Cão se deva precisamente ao facto de não ter qualquer piada. As pessoas na sua generalidade também não têm piada e por isso devem-se identificar com ele.

Há gajos que falam, falam, falam, falam, falam e não dizem nada.

12.11.04


No próximo Domingo, dia 14, vai ser lançado o DVD do Gato Fedorento na FNAC do Chiado, às 18:30. Trata-se de um DVD duplo com todos os sketches da Série Fonseca, mais extras: alguns sketches do tempo d’ “O Perfeito Anormal” e um episódio inédito/documentário exclusivo. Os autores estarão presentes para assinar dvd’s e roupa interior feminina.

Obrigadinho ó Celeste !

10.11.04

De acordo com o Jornal de Notícias, o Estado está a deixar prescrever centenas de acções executivas por falta de verbas para pagar as taxas judiciais. Até agora, o Ministério Público podia interpor um processo sem efectuar qualquer pagamento, mas uma recente alteração no Código de Custas obriga o Estado a pagar para accionar qualquer processo.

A diferença entre um país a sério e Portugal, é que num país a sério esta situação já teria sido corrigida.

O que pensará um estrangeiro a ler isto ?
Não há Amália, Eusébio, Figo ou Saramago que nos valha.

Os "Penso Rápido" ?


"Do They Know It's Christmas?" Vai Ser Regravado

E quando não percebiamos o que queria dizer BAND AID ?

Live Aid


Bob Geldof

O maior concerto de sempre destinado à recolha de fundos foi há quase 20 anos, num duplo espectáculo em Londres e Filadélfia em 1985. Só agora é possível rever grande parte do "Live Aid", num DVD que hoje chega ao mercado.

O Poder

As informações sobre o estado de Arafat são contraditórias, mas em caso de vida, mesmo em coma, só a classe médica o pode desligar da máquina. Ainda com esperança, tanto na Cisjordânia como em Paris, os membros da Autoridade Palestiniana estão já preparados para o pior.
Tradução : Ainda com esperança [que ele morra rapidinho], os membros da Autoridade Palestiniana estão já preparados para o pior. [os médicos não desligarem as máquinas].
Não há religião que resista à sede dos homens pelo Poder.

Já estou melhorzinho, obrigado.


Em princípio no domingo já vou tirar os pontos.

Mas então porque eu finjo que acredito no que invento ?

8.11.04
Acrilic on Canvas
Renato Russo

- É saudade então.

E mais uma vez
De você fiz o desenho mais perfeito que se fez:
Os traços copiei do que não aconteceu.
As cores que escolhi, entre as tintas que inventei,
Misturei com a promessa que nós dois nunca fizemos
De um dia sermos três.
Trabalhei você em luz e sombra.

Era sempre:
- Não foi por mal. Eu juro que nunca
Quis deixar você tão triste.
Sempre as mesmas desculpas
E desculpas nem sempre são sinceras -
Quase nunca são.

Preparei a minha tela
Com pedaços de lençóis
Que não chegamos a sujar.
A armação fiz com madeira
Da janela do seu quarto.
Do portão da sua casa
Fiz paleta e cavalete
E com as lágrimas que não brincaram com você
Destilei óleo e linhaça
E da sua cama arranquei pedaços
Que talhei em estiletes
De tamanhos diferentes
E fiz então
Pincéis com seus cabelos.
Fiz carvão do batom que roubei de você
E com ele marquei dois pontos de fuga
E rabisquei meu horizonte.

Era sempre:
- Não foi por mal. Eu juro que não foi por mal.
Eu não queria machucar você: prometo que isso nunca vai
Acontecer mais uma vez.
E era sempre, sempre o mesmo novamente -
A mesma traição.

Às vezes é difícil esquecer:
- Sinto muito, ela não mora mais aqui.

Mas então porque eu finjo que acredito no que invento?
Nada disso aconteceu assim - não foi desse jeito.
Ninguém sofreu: é só você que provoca essa saudade vazia
Tentando pintar essas flores com o nome
De "amor-perfeito" e "não-te-esqueças-de-mim".

A verdade

7.11.04
O advogado de Bibi pediu ao tribunal que fosse administrado ao seu cliente o chamado soro da verdade. O tribunal recusou.
Se algum dia inventarem um processo infalível de obter a verdade de alguém nunca será aplicado nos tribunais. Vejamos: Com o soro e o polígrafo (acho que é este o nome) combinados, qual é a probabilidade de alguém conseguir escapar ? Seguramente que deve ser muito baixa.
Então qual é o argumento contra ? O não ser completamente infalível ? Grande tanga, meus amigos.
Se o soro da verdade e os polígrafos fossem aplicados, os advogados perdiam metade da sua razão de ser. Assim como os juízes e os tribunais. E esta é a verdade.
Alguém era suspeito de um crime, era levado à esquadra e três perguntas e uma injecção depois era absolvido ou condenado. Basicamente.
Com esta história de que mais valem cem criminosos soltos que um inocente preso, vão-nos entretendo. Como se não houvesse inocentes na prisão e criminosos na rua...

Este advogado é bom ?

Carlos Silvino responsabiliza a Casa Pia por se ter transformado num pedófilo. Num requerimento enviado agora aos juízes que vão julgar o processo Casa Pia, o advogado de Bibi diz que a culpa é das regras e do ambiente que havia na instituição.

Nunca aparece um condutor alcoolizado quando precisamos.

6.11.04


Give Peace a Chance

5.11.04
Os serviços de segurança palestinianos estão em alerta para evitar eventuais excessos caso seja anunciada a morte do dirigente palestiniano Yasser Arafat.
Só fica a faltar o Sharon.

Aonde é que vamos estar no dia 8 de Dezembro ?



The Gift regressam com "AM-FM" dia 29 de Novembro

A notícia já está em toda a parte, o que só prova o clima de ansiedade com que é aguardado o novo registo dos The Gift.O terceiro álbum da banda já tem nome e data de lançamento marcada. Tem como título "AM-FM", estará nos escaparates a 29 de Novembro e terá como primeiro single "Driving You Slow".Composto ao longo dos últimos três anos, logo após a saída do seu antecessor "Film", "AM-FM" inclui temas já conhecidos dos seguidores mais atentos do grupo como "Music" e "Guess Why" (apresentados ao vivo) e inéditos como "Cube e "Red Light".A produção esteve novamente a cargo de Nuno Gonçalves, em parceria com Will O´Donovan que já havia participado nas gravações de "Film".
As primeiras apresentações de "AM-FM" estão também já marcadas. A apontar na agenda: nos dias 3 e 4 de Dezembro a banda sobe ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça, dia 6 é a vez do Teatro S. Luís e dia 8 a do Teatro Rivoli no Porto.

E lembre-se sempre de que Deus está do lado de quem vai vencer

4.11.04
A Canção do Senhor da Guerra
Renato Russo

Existe alguém esperando por você
Que vai comprar a sua juventude
E convencê-lo a vencer
Mais uma guerra sem razão
E já são tantas as crianças coma armas na mão
Mas me explicam novamente
Que a guerra gera empregos e aumenta a produção
Uma guerra sempre avança a tecnologia
Mesmo sendo guerra santa, quente, morna ou fria
Pra que exportar comida
Se as armas dão mais lucro na exportação

Existe alguém que está contando com você
Pra lutar em seu lugar
Já que nessa guerra não é ele quem vai morrer
E quando longe de casa, ferido e com frio
O inimigo você espera
Ele estará com outros velhos
Inventado novos jogos de guerra
E belíssimas cenas de destruição
Não teremos mais problemas com a superpopulação
Veja que uniforme lindo fizemos pra você
E lembre-se sempre de que Deus está do lado de quem vai vencer

O Senhor da Guerra não gosta de crianças...

O Tio Sam escreve certo por linhas tortas ...

3.11.04
Em Ohio, Bush venceu por uma diferença de 136.221 votos. Quer isto dizer que se dos 2.794.329 que votaram Bush, 68.111 tivessem votado Kerry, este teria ganho Ohio e consequentemente ganho a eleição presidencial.
E consequentemente teria perdido no voto popular. Como há quatro anos aconteceu com Bush.
Que haveria de ter muita piada ouvir agora os detractores do sistema eleitoral americano, lá isso teria ...

Cupid



"The guy wants to find his lady love. You want me, Cupid, the God of Love, not to help him. That's just naive!" - Trevor Hale

SIC Mulher - Terça-Feira às 21 horas

Four More Wars



Para quem gosta de rir ...

Actualmente passa na televisão :
SIC Radical - Seinfeld ; Parker Lewis ; Chapele ; 3º Calhau a Contar do Sol ; Daily Show ; A Empresa
SIC Comédia - Cheers ; Quem Sai Aos Seus ; Jay Leno ; Conan O'Brian ; MAD TV ; Alô Alô ; Uma Família às Direitas ; O Barco do Amor ; Alf ; Caroline in the City
SIC Mulher - Doido Por Ti ; As Manias de Stark ; Cybill ; A Vigária ; Cupido ; No Fim do Mundo ; As Manhãs de Bonnie
Para quem como eu que gosta de rir ...
Para mais informações http://sic.sapo.pt/, e digam que vão da minha parte.

Umas palavras valem por mil imagens


Anúncio publicitário no Brasil

America your head's too big

America Is Not The World
Morrisey

America your head's too big,

Because America,
Your belly's too big
And I love you,
I just wish you'd stay where you is
In America, The land of the free, they said
And of opportunity
In a just and a truthful way
But where the president,
Is never black female or gay
And until that day
You’ve got nothing to say to me
To help me believe

In America, It brought you the hamburger

Well America you know where,
You can shove your hamburger
And don't you wonder
Why in Estonia they say
Hey you, Big fat pig
You fat pig, You fat pig
Steely Blue eyes with no love in them, Scan The World, And a humourless smile
With no warmth withinGreets the world

And I, I have got nothing

To offer you
No-no-no-no-no
Just this heart deep and true, Which you say you don't need
See with your eyes, Touch with your hands, please
Hear through your ears, Know in your soul, please
For haven't you me with you now?
And I love you, I love youI love you, And I love you
I love you, I love you

Bush ou Kerry ?

2.11.04
Para o Mundo - Kerry
Para os Americanos - Bush
Para Portugal - Kerry
Para o Bin-Laden - Bush
Para a Paz - Nenhum

Nada a fazer

1.11.04
A Operação Outono 2004, da Brigada de Trânsito da GNR, visando diminuir a sinistralidades nas estradas portuguesas, registou, domingo, três mortos e cinco feridos graves em acidentes nas vias da sua jurisdição, disse à agência Lusa o oficial de dia. Ao fim de três dias da Operação, que se iniciou sexta-feira às 00h00, o balanço é de 11 mortos e 31 feridos graves.
Escrevi num post no dia 9.Ago e repito "Será que as pessoas não percebem que aqueles que morreram quando sairam de viagem também pensaram que "nada lhes is acontecer" ?"

Covardia Política

As pessoas que a partir de hoje queiram entrar no Castelo de São Jorge terão de pagar [...] A entrada não será cobrada aos moradores de Lisboa (que devem apresentar como comprovativo o bilhete de identidade ou o cartão de eleitor), às crianças menores de 10 anos e aos idosos com mais de 65 anos.
Isto é mesmo um país de faz de conta.
Se o Castelo de S.Jorge é monumento nacional porque é que os habitantes de Lisboa não pagam ?
Porque "é deles" ? Então eles que paguem a sua manutenção.
A covardia política não tem limites. Para se precaverem das críticas que esta medida poderia suscitar, vão pelo caminho mais fácil.
E porque raio a cobrança de entradas num qualquer lugar em Lisboa é automaticamente assunto nacional ?

Os Escolhidos de Deus

Actualmente se dois ou mais cardeais se encontram o assunto é sempre o mesmo. Quem vai ser o próximo Papa ?
E registe-se que a pergunta em si não tem qualquer problema. É perfeitamente natural que numa organização com tanto poder e dinheiro os seus membros discutam quem manda ou vai passar a mandar.
Desde sempre que em qualquer organização de homens (e neste caso é mesmo só homens), o poder foi negociado. Basicamente as diversas facções medem forças e distribuiem lugares e honras. Faz parte da natureza humana.
Só não venham é dizer depois que foram escolhidos por Deus.

Calma que está tudo bem.

Bush quer «libertar Cuba» de Fidel Castro
O candidato republicano à Casa Branca, actual presidente norte-americano, George W. Bush, quer «manter a pressão para libertar Cuba» de Fidel Castro. Na acção de campanha eleitoral que realizou hoje na Florida, Bush enviou uma mensagem ao lado mais extremista da oposição cubana naquele Estado. «Creio que o povo cubano deve ser libertado do tirano. Nos próximos quatro anos continuaremos a exercer pressão para que a liberdade seja finalmente entregue aos homens e mulheres de Cuba. Não falharemos, vamos manter a pressão para que o povo cubano tenha as mesmas liberdades em Havana e nos EUA», afirmou o também presidente norte-americano.
Não se preocupem. É só por causa da campanha.
Vamos continuar a poder comprar charutos.

Porque não ?

O Governo quer instituir o pagamento diferenciado na saúde. Assim, conforme os rendimentos, conforme a factura. Sabido por todos menos pelo Governo, que a declaração do IRS é tudo menos real, estamos conversados.
Mas, se é assim então eu proponho irmos mais longe, e aplicar este princípio às portagens.
O preço da portagem será conforme o carro. Por ex: Um Mercedes pagaria mais que um Ford Fusion.
É que aqui não há fuga possível. E não importa se o carro não está no nome do condutor (estão a ver a fuga ao fisco?), paga e depois que vá pedir o dinheiro ao verdadeiro dono (mulher, filho, primo, tio, amante, etc.).
Vejamos, se a minha gripe é igual à do dono do Mercedes, porque é que ele vai pagar mais no Hospital ?
Se o meu carro consome a mesma autoestrada que um Mercedes, porque não se aplicar o mesmo princípio de Justiça e ele pagar mais de portagem ?
Existe algum razão para se aplicar esta lógica só na saúde ?

Olha o Leão !