Cenas Memoráveis
28.2.05

Uma das cenas mais memoráveis de Goodfellas é aquela em que Tommy deVito (Joe Pesci) “brinca” com Henry Hill (Ray Liotta) no restaurante.
Henry diz-lhe que ele é engraçado (Funny), e aparentemente Tommy reage mal, e questiona-o de tal forma assustadora que tememos pela vida de Henry.
But, I'm funny how? Funny like a clown? I amuse you? I make you laugh? I'm here to fuckin' amuse you?
A voz do Joe Pesci quase a ficar sem ar por falar depressa e sem interrupções, mais o olhar de ódio que deita ao Ray Liotta é de uma perfeição representativa impressionante.
O Ray Liotta também ajuda fazendo o papel de quem não está a perceber o que se passa, tentando não se intimar mas que ao mesmo tempo vemos na cara dele que o está.
E Scorsese magistralmente deixa a cena correr num silêncio ensurdecedor. Até que Henry, aparentemente recomposto do choque, diz de forma aliviada e descomprimida :
Get the fuck outta here, Tommy.
Vou mais além, não bebo desta água
And the Oscar goes to …

Melhor Filme - MILLION DOLLAR BABY
Melhor Realizador - Clint Eastwood - MILLION DOLLAR BABY
Melhor Actor - Jamie Foxx – RAY
Melhor Actor Secundário - Morgan Freeman - MILLION DOLLAR BABY
Melhor Actriz - Hilary Swank - MILLION DOLLAR BABY
Melhor Actriz Secundária - Cate Blanchett - THE AVIATOR
Melhor Filme Estrangeiro - THE SEA INSIDE
Relativamente às minhas previsões :
1 – Subestimei a adoração por Clint Eastwood.
2 – O Prémio a Morgan Freeman não deixou de ser também um prémio de carreira, mas apostava mais em Alan Alda.
3 – Errei na Cate Blanchett. Esqueci-me que ela representa a Katharine Hepburn, outra figura maior de Hollywood.
Quanto a Marty …Eles ficam com os Oscares, nós ficamos com o Raging Bull, Goodfellas, Táxi Driver, Cape Fear, The Color of Money, Casino, etc.
Eu acho que nós ficamos a ganhar.
Vou mais além, não bebo desta água
A noite promete
Já que não é o Billy Cristal, então que seja o Chris Rock.Mas... a escolha surpreendeu-me. O 'stand up' dele é tudo menos politicamente correcto. E a Academia só é politicamente correcta.A noite promete.
Vou mais além, não bebo desta água
Previsões
27.2.05

Sem ter visto ainda nenhum dos filmes, a minha previsão é baseada em tudo menos na qualidade da realização e representação dos filmes.
Basicamente, faço o mesmo que os membros da academia.
Melhor Filme - THE AVIATOR
Porque é o filme mais grandioso, e porque Martin Scorsese não vai ganhar o Melhor Realizador
Melhor Realizador - Clint Eastwood - MILLION DOLLAR BABY
Porque a Academia gosta do Clint Eastwood
Melhor Actor - Jamie Foxx – RAY
Porque Ray Charles morreu e os desempenhos de deficientes sempre foram muito premiados.
Melhor Actor Secundário - Alan Alda - THE AVIATOR
Porque é uma espécie de prémio de carreira.
Melhor Actriz - Hilary Swank - MILLION DOLLAR BABY
Porque é outra forma de premiar o Clint Eastwood.
Melhor Actriz Secundária - Natalie Portman – CLOSER
Porque é uma escolha politicamente correcta.
Melhor Filme Estrangeiro - THE SEA INSIDE
Porque mais do que gostar de dramas, a academia gosta de dramas pessoais.
2 foram mais além
25th Annual RAZZIE Award
E os vencedores são ...
Pior Filme - Catwoman
Pior Realizador - “Pitof” – Catwoman
Pior Actor - George W. Bush - Fahrenheit 9/11
Pior Actriz - Halle Berry – Catwoman
Pior Actor Secundário - Donald Rumsfeld - Fahrenheit 9/11
Pior Actriz Secundária - Britney Spears - Fahrenheit 9/11
Pior Argumento -
Catwoman
1 foi mais além
A procissão ainda vai no adro
23.2.05
A Bloguítica, muito inocentemente, pergunta se "em Portugal, vigora o sufrágio indirecto?", porque "agora a AIP, CAP, CIP, CGTP, Compromisso Portugal, UGT, entre outras, estão empenhadas em dizer a José Sócrates aquilo que ELAS pensam que ele deve fazer.".
Como o Paulo Gorgão aparentemente não percebe o que se está a passar, eu dou uma ajuda.
O José Sócrates durante a campanha limitou-se a fazer de morto, ou para citar o Miguel Sousa Tavares, a fazer de agente funerário. Limitou-se a dar sinais, proclamar objectivos e a vender confiança.
Obviamente que isto traduziu um imagem de indecisão, de não saber o que ia fazer. Mostrou alguém que não tinha ideias fortes, convicções que fossem para além da retórica de esquerda, como o “não peçam a um socialista para não se preocupar com o social”.
Deste modo, não é de admirar que todos aqueles que sentem que podem influenciar o governo, o começassem a fazer logo após as eleições, para de imediato marcar terreno.
Um exemplo : Eu hoje já ouvi na rádio o presidente da CGTP, Carvalho da Silva pedir a revogação do Código de Trabalho e o presidente da CIP, Francisco Van Zeller afirmar que não, que não é para mexer.
Tanto um como outro falaram com uma certa arrogância, como se fosse deles a decisão, mas que outra coisa seria de esperar ? Exemplos como este irão certamente seguir-se. Todos os Sindicatos, Associações, Federações, Confederações, Ordens, Câmaras, Clubes, Partidos, Confissões, Seitas, Igrejas, Movimentos, Ligas, Agrupamentos, Comunidades e Antigos Presidentes não deixarão de tentar moldar o curso da governação.
Talvez a única área onde não vai estar sujeito a palpites, será a da co-incineração. Aí terá apenas a contestação.
Se não ceder, será certamente apelidado pelo Paulo Gorgão de corajoso. Se voltar atrás será porque dialogou.
Lembram-se do diálogo, não lembram ?
1 foi mais além
Assim de repente não estou a ver
Vejo muita gente a por a hipótese de Santana Lopes vir a candidatar-se a Belém.
Há qualquer coisa que me escapa nesta história.
Então alguém que não serve para Primeiro Ministro serve para Presidente ?
Eu sei que o Sampaio também perdeu as legislativas e é Presidente.
Mas há duas diferenças : Primeiro Sampaio perdeu contra Cavaco Silva. O voto não foi contra ele, foi a favor de Cavaco. Segundo, não foi no mesmo ano. Foi passado 5 anos. Que em política é uma eternidade.
Há qualquer coisa que me escapa nesta história.
Por outro lado, também vejo muita gente a apostar numa candidatura do Guterres.
1 foi mais além
Os burros éramos nós

Errático até ao fim.
Não apresentou a demissão na noite eleitoral como devia.
Não só não assumiu a derrota, como até disse que não era catastrófica.
Mas passados dois dias, e “mesmo que não me sinta na obrigação de tomar essa atitude”, avisa que não se vai recandidatar.
Atenção: Ele não se demite como Fernando Nogueira quando perdeu para Guterres, apenas não se recandidata como fez Cavaco Silva, quando deixou o PSD depois de ganhar três eleições com duas maiorias absolutas.
Penso que não fui o único que sempre se perguntou porque é que o Santana Lopes nunca tinha apoios nos Congressos. Pelo menos dos militantes mais importantes e influentes. Porque é que quase ninguém apoiava um homem que parecia talhado para governar. Alguém que era visto como a esperança.
Descobrimos agora que afinal os burros éramos nós.
1 foi mais além
Por entre os escombros
21.2.05
Santana Lopes
Derrota histórica, que só a falta de vergonha de Santana Lopes o leva a dizer que outros, leia-se Cavaco Silva, com o mesmo resultado ganharam eleições. Como se fossem os mesmos tempos, ou até os mesmos partidos concorrentes. Em 1985 apareceu o PRD do Eanes, que congregou grande partes dos votos flutuantes, os tais que oscilam entre o PSD e o PS e que as fazem as maiorias.
Ele percebe que foi uma derrota pessoal, mas não a aceita. O seu ego é muito grande.
Só espero que os delegados ao congresso percebam que esta liderança só os vai fazer perder as autárquicas, e "libertem" o PSD deste epifenómeno como lhe chama o Pacheco Pereira.
Paulo Portas
O Paulo Portas disse que se vai embora. Mas não. Só vai tomar café. Quando este governo cair, ele estará de volta. O que ele não estava era para se chatear com a oposição e aproveitou para enterrar ainda mais o "amigo" Santana Lopes.
José Sócrates
Vitória indiscutível do PS, mas... porquê ?
O Sócrates ganhou como ganhou Sampaio. Como o voto do contra. Votaram Sampaio para derrotar Cavaco e agora votaram Sócrates para derrotar Santana.
Mas ganhou e vai ser PM, felizmente sem a muleta do BE ou do PCP.
É um cliché dizer que o sucesso dele é o sucesso do país. Mas é verdade. Que diferença me faz a mim e a 99 % dos portugueses que a cor política do Governo seja diferente da nossa se governar bem ?
Jerónimo de Sousa
Para mim o maior vencedor. O PCP vinha num tendência descendente desde 1983, ele não só conseguiu pará-la como até subir em percentagem e em número de deputados passando de 12 para 14. E esta vitória é dele. Se ainda estivesse o Carvalhas estou convencido que a vitória do PS seria ainda maior.
Francisco Louça
Outro vencedor. Mas ao contrário de muita gente, eu acho que o BE só podia subir e vai subir cada vez mais. O discurso demagogo e moralista do líder só pode ter sucesso numa juventude urbana cada vez mais alienada e anti-política. Uma juventude que todos os anos aumenta, na medida em que todos os anos há jovens que fazem 18 anos. Mas, e também ao contrário de muita gente, eu penso que o fascínio é quase todo pelo Louça, que eles vêem como “muito inteligente”, sem se preocupar com as suas políticas, precisamente por são anti-políticos .Por alguma razão o Luís Fazenda anda escondido durante as campanhas. Já uma vez disse que se o Bloco se chamasse PSR-UDP, a sua votação não seria a mesma.
Jorge Sampaio
Teremos que o considerar ganhador, mas para mim ganhou como quem ganha um jogo de cartas. Dizem que tinha razão porque o país virou à esquerda. Sejamos sérios. A meio de uma legislatura de qualquer governo num país em crise, se esse governo estiver a governar bem, está a governar de forma impopular, pelo que a surpresa seria se voltasse a ganhar. A viragem à esquerda faz parte dos ciclos políticos. Se daqui a dois anos houver eleições o PSD ganha. A não ser que Sócrates governe de forma popular, ou seja mal.
Cavaco Silva
Há quem ache que para a sua possível candidatura era melhor o PS não ter maioria, para poder ser um presidente forte. Há quem ache o contrário. Penso que ambos têm razão. Para ganhar as eleições é melhor uma maioria absoluta, para exercer o mandato presidencial não. Cavaco Silva não tem o ar bonacheirão de Mário Soares para “Rainha de Inglaterra”. Mas como se apresentam tempos difíceis e como acho que Sócrates não vai estar à altura, vai ser preciso a intervenção do Presidente, seja lá qual for. E por isso estou convencido que Cavaco Silva avançará.
António Guterres
Até gostava que avançasse. Para sofrer a punição à qual fugiu. Pessoalmente, ao fim de 20 anos voltava à rua para gritar “CAVACO”
Vou mais além, não bebo desta água
E quando pensavamos que não podiamos bater mais fundo ...
Vou mais além, não bebo desta água
Stand Up Comedy
19.2.05
Ellen DeGeneres - Taste This
Vou mais além, não bebo desta água
Está Sol ?
Eu não vi o mesmo jogo que os jornais do Porto.
1 foi mais além
Começou
O Pedro Crespo da Mão Invisível pronunciou-se sobre o assunto e daqui segue a réplica.
Não tem ambição – Seria errado pedir aos alunos da primária que estimassem os livros porque ao outro dia já não se lembravam, além de que o problema não é o custo destes. Para os anos acima penso que o ME assumiu que a aprendizagem é não igual para todos os alunos. Há alunos que precisam de sublinhar, riscar, anotar. Lembra-lhe alguma coisa estas palavras ?
Porque é opcional - Se todas as escolas não aderissem, teria razão. Mas e se todas as escolas aderirem, tenho eu ? De resto, ao dar a liberdade de escolha, o ME está a ir no sentido certo. As escolas deveriam ter até liberdade para poder contratar os professores. Mas isso é outra discussão.
Porque o critério de decisão é indefinido - Ler Parte II - ponto 6 – (iii) As escolas definem o critério. Se não sabe qual é o critério, como o pode criticar ?
Porque os incentivos são os errados - Esta não é explicada, mas vejamos: Se entrego três, recebo três. O valor não pode estar em causa. o aluno tem 8 disciplinas, entrega 8 livros e recebe 8 livros para as 8 disciplinas do ano que vem.
Porque ignora o papel do encarregado de educação – Errado, o aluno que não cuide do livro é ou deveria ser responsabilizado pelos pais. Se não é a escola não vai intrometer-se. Ou quer o Estado a monitorizar a educação que os pais dão aos filhos?
Porque a filosofia do programa – Não percebo porque é que “uma ferramenta de aprendizagem, que o aluno utiliza durante as aulas ou o estudo para tomar notas” não há-de ser estimada. Esta parece aqueles guitarristas que no fim do concerto partem as guitarras. Mais, precisamente por serem trocados é que os livros não vão para os “museus ou as bibliotecas”.
Porque assume que a aprendizagem – ver o primeiro ponto. No entanto, a escola pode estabelecer, por exemplo, que o sublinhado não é factor de exclusão.
E pior, assume que os anos escolares são independentes – Esta é de rir. Primeiro, presentemente temos que comprar os livros todos. Com este sistema, pelo menos não temos que comprar um. Segundo, um aluno do 9º ano pode precisar do livro do 8º e, vamos lá, até do 7º. Mas do 6º, 5º, etc. ? “É difícil conceber um disparate maior” - um bocadinho áspero, não ?
Depois afirma: “As editoras e livreiros preferem vender o maior número de livros possível, mas as famílias preferem comprar o menor número de manuais escolares. “ – Não sei aonde foi buscar esta. As famílias não têm opção. Compram os livros que a escola mandar. Ponto final.
Mais: “O programa de troca de livros não põe em risco o sector livreiro ou as editoras” – Não me diga que as editoras e os livreiros não vão lutar contra isto com unhas e dentes. Obviamente que não põe em risco, mas se as editoras venderem menos, ou até bastante menos, os lucros são capazes de baixar, não lhe parece ?
Ainda: “a ministra não devia perder tempo a comparar os excedentes dos produtores e consumidores, até porque há benefícios sociais que são muito difíceis de quantificar.” – A ministra está a vender a ideia politicamente. Está nos livros.
Por último: “Quanto aos custos do programa, o ME estima que 35 milhões de euros permita trocar os livros a todos os alunos. Já agora, quanto é que custa um submarino? Qual dos investimentos permite um retorno maior em termos de crescimento sustentado? Quem é a favor do submarino ponha o braço no ar. Eu voto nos livros grátis.” – A opção de financiar os livros escolares é uma decisão política que nada tem a ver com esta medida. Além que é um bocado demagógico comparar custos de submarinos com livros escolares. Se vamos por aí, pode-se também questionar o que é mais importante: Se financiar os livros escolares ou acabar com as crianças de rua.
No fundo o que Pedro Crespo deseja é que continue a gastar-se rios de dinheiro a financiar as editoras, os livreiros e a legião de professores/escritores. Apenas com a diferença que na sua opinião devia ser o Estado a gastar. Para citar Sir Humphrey Appleby “Que ideia tão original !”.
Vou mais além, não bebo desta água
O amor é cego
Carlos e Camila provam definitivamente que o amor é cego.Jay Leno
1 foi mais além
Pequenas Irritações
Pessoas que gostam do Louçã porque "é muito inteligente"
Aparentemente os portugueses devem achar que os comunistas são pessoas pouco inteligentes.
É a única explicação que eu encontro para quando se está a falar do Bloco de esquerda ouvir recorrentemente “o Francisco Louça é muito inteligente”. Admiram o homem apenas por isso, porque é muito inteligente. Como se fosse uma coisa muito incrível. Como se não houvesse na política, homens e mulheres tanto ou mais inteligentes. Como se as políticas por ele defendidas não tivessem importância, ou, se são questionáveis, são imediatamente quase que justificadas : “ele é muito inteligente”.
De resto, eu pergunto sempre : Não seria o Hitler também ele inteligente ? E o Salazar, e o Estaline ?
Aparentemente os comunistas não são muito considerados e quando ouvem o Louça que usa um discurso diferente e dirigido não à “classe trabalhadora”, mas à “classe de 85”, ficam surpreendidos e exclamam fascinados : “ele é muito inteligente”. Para mim, acho até pouco inteligente que o Louça não perceba que no fundo estão apenas a tratá-lo como se fosse um cãozinho que sabe fazer uns truques.
2 foram mais além
Sporting
Análise Socrática do jogo com o Feyenoord :
1 - Temos que ter CONFIANÇA para a 2ª mão
2 - A primeira parte é um bom SINAL do que podemos fazer.
3 - O golo sofrido não importa, porque o OBJECTIVO é ganharmos na Holanda.
1 foi mais além
Há mais vida para lá deste blog
A propósito da acusação do Anacleto Louçã no debate de ontem acerca da isenção de impostos à banca, recomendo a leitura do Jaquinzinhos.
Vou mais além, não bebo desta água
Stand Up Comedy
Denis leary - Lock 'n Load
1 foi mais além
Percebo mas não percebo
16.2.05
Percebo a alegria daqueles que prevêem a saída do Santana Lopes, mas não consigo perceber como ao mesmo tempo não ficam tristes por o Sócrates ir para PM.
É que uma coisa está ligada à outra. E esse é o dilema.
Vou mais além, não bebo desta água
Há mais vida para lá deste blog
SOMOS OS PRIMEIROS
EUA poderão ter exército de robots dentro de 10 anosPfffff, grande coisa. Portugal vai ter um primeiro-ministro robot já daqui a quatro dias.
WALDORF
No Blog dos Marretas
1 foi mais além
Camarada Secretário Geral
Se alguém merecia este debate era o Jerónimo Sousa. Porque até agora é o único que está a fazer uma campanha digna, mesmo que não concordemos com as suas ideias.
2 foram mais além
Será que podemos bater mais no fundo ? Claro que sim !
15.2.05
Carta que Santana Lopes enviou aos eleitores
"Caro(a) Amigo(a),
Não pare de ler esta carta.
Se o fizer, fará o mesmo que o Presidente da República fez a Portugal, ao interromper um conjunto de medidas que beneficiavam os portugueses e as portuguesas.
Portugal precisa do seu voto para fazer justiça. Só com o seu voto será possível prosseguir as políticas que favorecem os que menos ganham e que exigem mais dos que mais têm e mais recebem. Você não costuma votar, e não é por acaso.
Afastou-se pelas mesmas razões que eles nos querem afastar.
E quem são eles?
Alguns poderosos a quem interessa que tudo fique na mesma. Incluindo a velha maneira de fazer política.
Eles acham que eu sou de fora do sistema que eles querem manter. Já pensou bem nisso?
Provavelmente nós temos algo em comum: não nos damos bem com este sistema. Tenho defeitos como todos os seres humanos, mas conhece algum político em Portugal que eles Tratem tão mal como a mim?
Também o tratam mal a si. Já somos vários. Ajude-me a fazer-lhes frente.
Desta vez, venha votar. É um favor que lhe peço!
Por todos nós,
Pedro Santana Lopes"
No País Relativo
2 foram mais além
Apoio político
14.2.05

Há uma coisa que eu nunca consegui perceber nos devotos de Fátima : É nunca terem achado estranho que a Mãe de Jesus Cristo, filho do omnipresente e omnipotente Deus, criador da terra e dos céus, descesse do Altíssimo para vir anunciar coisas tão importantes como a que Salazar foi enviado pela Providência para salvar Portugal.
Aquilo é que foi um grande apoio político.
1 foi mais além
É oficial ! O Guterrismo está de volta !

O José Sócrates entre suspender a campanha e arriscar a perder votos por oportunismo e não suspender mas arriscar a perder votos de católicos ofendidos, decidiu suspender a parte mais festiva. Guterres não faria melhor.
1 foi mais além
Dia de Gastar-dinheiro-porque-fica-bem
1 foi mais além
Stand Up Comedy
Bill Engval - Here's Your Sign
1 foi mais além
A isto eu chamo falta de sentido de estado

A que propósito se suspende uma campanha eleitoral por causa da morte de uma freira ?
Por mais importante que seja para o povo católico, não o é para um Estado laico que somos.
Já alguém disse, e bem, que a única coisa boa que vai acontecer dia 20 é que a campanha vai acabar.
Vou mais além, não bebo desta água
Pequenos Mistérios
Carla Hilário Quevedo (ou como é conhecida na blogosfera, Bomba Inteligente)
O blog Bomba Inteligente tem algum interesse, pelo que mesmo não sendo dos meus favoritos, não é propriamente tempo perdido a sua leitura. E tem aquela coisa do "Hoje acordei assim ...", que é engraçada.
Vem isto a propósito da sua autora escrever agora na revista Única do Expresso uma crónica com o mesmo título do blog. São três "histórias" pequenas e uma grande, embora como foi a primeira vez que li a crónica, não sei se tem sempre o mesmo alinhamento.
Uma das pequenas é uma pequena pérola chamada Catarina, que transcrevo:
A publicidade, por vezes, leva-nos a fazer as coisas mais incríveis, como, por exemplo, seguirmos às riscas as instruções de fabricantes de iogurtes. Falo do clássico, um Actimel por dia e terá uma vida mais sadia. Como consumidora atenta e obediente, tomei o Actimel durante mais de duas semanas. Estava tudo a correr bem, até que apareceu o vírus da gripe. Ora o malvado não quer saber de iogurtes para nada e de imunitas nenhuma: 39,5º de febre, dores no corpo, tosse cavernosa e espirros insolentes. Não cessa de me espantar que, no auge do avanço tecnológico, as viroses gripais ainda existam. Os iogurtes são bons e têm (muito importante) o tamanho certo. Mas, contra a doença, nada melhor do que um bom antibiótico.
As outras duas pequenas chamam-se Bárbara e Fátima. Deduz-se assim que sejam a Catarina Furtado, a Bárbara Guimarães e a Fátima Lopes. Ou seja, três Bombas. A "história" grande que tem um nome relacionado com o texto, é a quarta Bomba. Ela própria. Subtil, não é?
Se estes textos fossem publicados no blog, eu não estaria aqui. A Bomba Inteligente publica o que quer e lhe apetece, assim como eu e qualquer outro bloger. Mas este texto foi publicado no Expresso.
Assim, a minha pergunta é: A Carla Quevedo é realmente paga para escrever isto ?
Vou mais além, não bebo desta água
E agora, não se passa nada ?
13.2.05

Esta semana no na revista Única do Expresso, a propósito de um artigo sobre Luis Delgado, diz o Mário Bettencourt Resendes :
"Quando o convidei para escrever a coluna 'Linhas Direitas' tive pressões do governo (na altura PS) de que esse espaço não deveria continuar."
Parece-me a mim que estamos perante um caso de interferência governamental na comunicação social, ou não ?
Vou mais além, não bebo desta água
A seguir à tempestade vem a bonança.
2 foram mais além
Por outro lado ...
Já sabíamos que o FCPorto ia perder pontos.
Vou mais além, não bebo desta água
Fair Play II
O FCPorto também colaborou.É bonito e fica bem.
1 foi mais além
don't forget the songs that saved your life
Rod Stewart - Tonight I'm Yours
1 foi mais além
Pequenos Mistérios
José Magalhães
Não consigo perceber a razão de José Magalhães aceitar todas as semanas ser gozado pelo Pacheco Pereira e Lobo Xavier.
O motivo do gozo é compreensível: O José Magalhães é "his master's voice", seja qual for o master. Ele não tem opiniões próprias, o pensamento dele é o pensamento actual do partido. Crítica hoje o que elogiou no passado. Como os partidos. Como diz Pacheco Pereira : " O José Magalhães só deixou de ser comunista quando lhe caiu o muro de Berlin em cima".
Obviamente que tanto o Pacheco como o Lobo Xavier são políticos no activo e como tal não deixam de traduzir o pensamento do partido a que pertencem, mas por diversas vezes que já demonstraram que não são cordeirinhos. Se pensam hoje uma coisa não mudam de opinião porque o partido passou a ser governo ou porque passou para a ser oposição.
Claro que é um gozo para nós ver o José Magalhães ser gozado, mas para ele não deve ser agradável. Será só pelo mediatismo ? Mas é uma mediatismo negativo ...
1 foi mais além
Tralha Pauloportista
A tradução desta balança é a seguinte : A ala PP do governo estava a governar bem e a tomar medidas positivas para Portugal, mas a ala PSD com "episódios infelizes" deu ao Presidente o motivo para a dissolução. Logo nós somos bons e eles são maus.
Foi com esta gente que Santana Lopes fez um acordo de não agressão.
A única vantagem da tralha Guterrista ir para o governo é a saída da tralha Pauloportista.
1 foi mais além
Será que podemos bater mais no fundo ? Claro que sim !
2 foram mais além
Fair Play
Como eu tinha sugerido, o Benfica também colaborou.Esperemos que o FCPorto também alinhe.
2 foram mais além
Há mais vida para lá deste blog
11.2.05
Vou mais além, não bebo desta água
Stand Up Comedy
David Cross - Shut up, You fucking baby
2 foram mais além
Recomenda-se
DIRECTO AO ASSUNTO
Carlos Pinto Coelho modera este debate que tem como mote um artigo de Medina Carreira, no Público, que foi uma espécie de «Páre, escute e olhe» no meio de uma semana trepidante.
1 foi mais além
Nunca aparece um condutor alcoolizado quando precisamos.
Vou mais além, não bebo desta água
Teaser
[...] No PSD já se afiam as facas para a noite de dia 20 e para as semanas alucinantes que nos vão levar ao mais espectacular Congresso dos últimos anos (Santana vs. Marques Mendes?) [...]
2 foram mais além
Não há almoços grátis
10.2.05
Ao Santana Lopes também tudo lhe acontece. Mas desta vez o homem não tem culpa.
Vamos lá ver se eu entendo : Então a Simone é convidada para um jantar de artistas com o Santana Lopes em plena campanha eleitoral e acha que não vai para um acontecimento partidário ?
Mesmo que tenha sido convidada pelo Primeiro Ministro Santana Lopes (o que não sei se terá sido), achava ela que não haveria qualquer intenção propagandística ?
Alguém me lembrou que o problema só surgiu quando ela se apercebeu que tinha que pagar o jantar.
1 foi mais além
don't forget the songs that saved your life
Capital Inicial - Independência
Vou mais além, não bebo desta água
Será que podemos bater mais no fundo ? Claro que sim !
1 foi mais além
Liga de Clubes ou Liga do Clube ?
O órgão disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional instaurou um processo sumaríssimo ao atleta sul-africano por agressão a um adversário da Académica, propondo dois jogos de castigo, mas o FC Porto recorreu e McCarthy viu agravada a pena.
O Dias da Cunha tem toda a razão quando pede a intervenção do governo no futebol.
O que mais impressiona é a forma despudorada como estas manobras são feitas. Fazem uma proposta de 2 jogos de castigo, e se o jogador não concorda leva com três. Como é possível eles acharem que as pessoas não iam relacionar como o jogo do Benfica ? Não acham e não se importam.
Vou mais além, não bebo desta água
Ramalhete
Cito de memória o Miguel Sousa Tavares ontem na TVI.
Santana Lopes - Menino mimado.
José Sócrates - Agente funerário.
Paulo Portas - Embrião precocemente envelhecido
Francisco Louça - Tele-Envagelhista
Vou mais além, não bebo desta água
Stand Up Comedy
Steven Wright - I Have a Pony
2 foram mais além
O problema tem solução
8.2.05
"Shakespeare said first kill all the lawyers. I've been doing some some thinking, I think we could get away with it because if you kill all of them, at our murder trial, we wouldn't have adequate representation."
Dennis Miller
2 foram mais além
don't forget the songs that saved your life
Pink Floyd - The Wall
Vou mais além, não bebo desta água
Stand Up Comedy
Dennis Miller - The Rant Zone
Vou mais além, não bebo desta água
Quando ?
Quando é que a MAIOR causa de mortalidade neste país vai ser levada a sério ?
1 foi mais além
Siga para tribunal - II
Se este julgamento fosse para a frente, quem é que ia defender o Estado ? Um advogado claro.
E como é que era resolvido o conflito de interesses ?
Simples. O Estado pagava ao advogado pelos seus serviços.
1 foi mais além
Siga para tribunal - I
Acho bem. E para mostrar a seriedade da questão, a Ordem dos Advogados devia ser defendida em tribunal por um defensor oficioso. Se possível, escolhido completamente à sorte 15 minutos antes de começar o julgamento.
Vou mais além, não bebo desta água
Quem fala o que quer ...
ouve o que não quer !
1 foi mais além
don't forget the songs that saved your life
Bruce Springsteen - Born in the U.S.A.
2 foram mais além
É preciso ter LATA ! - parte 2
2 foram mais além
SAW
E vale a pena ? Vamos lá ver. O nosso imaginário de medo já não se assusta com caras feias, é preciso algo mais para nos prender a respiração. E esse algo mais só pode ser uma de duas coisas. Ou apela à nossa imaginação, ou aos nossos olhos. O monstro que está por de trás da porta e não o vemos, ou então o monstro que nos é mostrado. E aqui tem que ser visualmente forte.
Um bom exemplo do apelo visual é o Dia de Independência.O sucesso deste filme, deveu-se em grande parte à originalidade da dimensão descomunal das naves espacias. E claro, ao talento do realizador em aproveitar esse pormenor. Basta lembrarmo-nos nos planos em que Nova York era submersa na sombra das mesmas.
Este fime, SAW, que em Portugal deve ter um título do tipo 'Cuidado Que Te Cortas', tem a sua mais valia na originalidade como o criminoso executa as suas vítimas e a forma como são filmadas.
E claro, o mistério de saber se vamos ou não ver alguém a serrar-se a si próprio. Eu não conto ...
Vou mais além, não bebo desta água
Obviamente
Estamos a 2 pontos do líder, pelo que esta afirmação é :
a) Estúpida
b) Parva
c) Idiota
d) Imbecil
e) Ignorante
f) Tola
OBVIAMENTE, que esta derrota visa contribuir para o campeonato mais disputado de sempre. Esperemos pois que o FCPorto e o Benfica não deixem também de participar na festa do futebol.
1 foi mais além
Stand Up Comedy
6.2.05
Woody Allen - Standup Comic
Vou mais além, não bebo desta água
Stand Up Comedy
Lewis Black - The End of the Universe
Vou mais além, não bebo desta água
Gostos
Pensava eu que quando se fazem os convites para o governo a regra de ouro é a discrição.
Não se anunciam convites, que podem ser rejeitados, para depois os eleitos ser sempre uma 2ª escolha.
Se o convite já foi feito e foi aceite, muito bem. Os portugueses gostam de saber quem poderá vir a governá-los. Mas não foi isso que foi dito. O que Santana Lopes nos transmitiu foi os seus gostos. Mais uma oportunidade perdida para ficar calado.
1 foi mais além
Já sabiamos porque é que ia começar a chover ...
1 foi mais além
Tantos partidos, que chatice.
4.2.05
"O problema é que nós em Portugal vivemos num sistema parlamentar multipartidário."
De facto, é um problema. Em vez de termos vários partidos, com diferentes visões do mundo e da sociedade, para podermos confrontar os diversos projectos e pelo resultado podermos escolher melhor, realmente o ideal seria termos de fazer apenas uma escolha.
Não há dúvida que os debates televisivos seriam muito mais cativantes.
É claro que viveríamos numa ilusão de escolha, mas o que é que isso interessa...
1 foi mais além
Venha o Diabo e escolha
O debate de hoje serviu para tirar qualquer dúvida acerca do que nos espera.Se por um lado temos Santana Lopes que já mostrou que não tem competência, sentido de estado, honra, responsabilidade e coragem política para aplicar as ideias, por outro temos José Sócrates que não tem ideias.
1 foi mais além