<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d6978232382653524933', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Post de Desporto

[1] Porque é que em Portugal a imprensa diz Desporto quando quer dizer Futebol ?
O exemplo mais óbvio é A BOLA-Jornal de Todos os Desportos, mas o mal é geral. Na TSF, outro exemplo, anunciam o Jornal de Desporto e só falam de futebol. Na SIC Notícias, a mesma coisa. Mesmo no Sapo.pt, o link Desporto vai parar ao Infodesporto que na página principal, 90% é sobre futebol.
Eu já sei que o futebol é rei, mas então digam : Jornal de Futebol, Infofutebol e A Bola-Jornal de Todo o Futebol.

[2] Boas notícias para o CO Adriaanse : A indemnização que vai receber acaba de aumentar.

[3] E que tal inventar uma lei que proíba o Maniche de falar em público ?
O campeonato está competitivo. E ainda bem. É bom para o campeonato. […] No fim nem sequer se vai saber quem ganha.”

[4] O fiscal de linha do Sporting-Leiria ou é grande ladrão ou é grande incompetente. No entanto, creio sinceramente e penso não estar sozinho, que é um problema de pura incompetência. E não é por a sua honestidade não estar em causa que não devia ser imediatamente afastado da arbitragem. Quem não sabe, encosta. Se é assim em todo o lado, porque é que no futebol tem que ser diferente. Porventura ele é obrigado a ser árbitro ?

[5] O José Veiga, como dirigente, tem que falar. Mas deve achar que a melhor forma para os benfiquistas o entenderem é “aterrar-aterrar” o discurso. Os árbitros maus devem ser suspensos ? Não, devem ir para a “jarra”.

[6] É oficial. Mourinho não é Deus. Apenas o imita de vez em quando.

[7] Naturalmente, Paulo Bento também gosta da palavra Naturalmente.
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

8:46 PM

Eu gosto bastante de futebol mas realmente em Portugal é um exagero. 3 diários desportivos (em que 80% do conteúdo destes refere-se a futebol) é uma prova disso.    



8:52 PM

This comment has been removed by a blog administrator.    



8:53 PM

Olha que a história da "jarra" é uma história antiga. Quem começou com esse jargão não foi o Veiga. Informa-te. No entanto, é verdade que o Veiga tem um discurso rasteirinho. Muito rasteirinho.    



10:31 PM

O "jarra" foi o exemplo mais próximo.    



12:02 PM

Meu caro Mário
o seu post está excelente, mas já agora, em coerência com o seu ponto [1] acho que se deveria chamar Post sobre Futebol. C'est pour cause...
No entanto reitero a excelência dos pontos de vistas.    



12:14 PM

Caro Vitor,
Obrigado pelo comentário.
O título do post era uma ironia precisamente pelo ponto [1] ...    



10:26 PM

What a great site »    



» Post a Comment