Desejos para 2006
30.12.05[2] Que Mário Soares fique em terceiro nas eleições. Não lhe desejo o último lugar porque isso implicaria que o Anacleto tinha uma boa votação e isso iria irritar-me um bocadinho.
[3] Que no próximo Natal, as televisões não façam mais reportagens de rua a perguntar aos transeuntes se vão “gastar muito em prendas”, ao que eles respondem que não, “que não há dinheiro” e depois o repórter pergunta a dois ou três comerciantes “como é que estão as vendas” e eles dizem que “está tudo muito mal”, “que este ano não se está a vender muito” porque o “custo de vida está muito alto”. Já sabemos como é. Este ano foi assim, o ano passado também e para o ano vai ser igual. Não são preciso por isso, mais reportagens “oportunas” a “dar-nos conta” de como é que vai o “negócio dos brinquedos”. E já agora, também podiam acabar com as reportagens por alturas da Páscoa no Algarve para “constatar” que afinal os “portugueses até têm dinheiro para férias”.
[4] Que no processo Casa Pia seja condenado mais alguém além do Carlos Silvino. Só por uma questão de lógica.
[5] Que o Figo tenha uma pequena lesão no primeiro dia de estágio em Portugal, obrigando por isso Scolari a chamar o Ricardo Quaresma.
[6] Que já no ano que vem seja inventada a próxima abominação para substituir a febre dos Pais Natais pendurados nas janelas e chaminés. É que já se viu como vai ser próximo Natal. Vão começar a mudar-lhes a cor das vestimentas, vão aparecer acompanhados as renas, dos duendes, vão ser cada vez mais e mais reluzentes. Vão aparecer com luzinhas, com som, e com musiquinhas de Natal repetidas até que alguém lhes atire uma pedra. Já sabemos como estas coisas funcionam. Primeiro é novidade, depois alguém melhora o aspecto e a versatilidade, a partir daí é a febre e no fim começa o degredo. Tenhamos fé. Nem que seja nos chineses.
[7] Que Sócrates mantenha a coragem de continuar a reformar o pouco que já começou, já que parece impossível que vá desistir do regabofe da construção civil que se lhe meteu na cabeça.
[8] Que acabem as obras no IC24. Há que ter fé. Nem que seja nos imigrantes ilegais.
[9] Que Fidel Castro dure mais uns anitos, obrigando assim os Estados Unidos a manter o embargo e com isso possibilitar a Europa de comprar os charutos a preços razoáveis. Além do bónus que é de vez em quando o Luís Represas sair de Portugal para ir contactar com o povo cubano e com a sua maravilhosa música. Censurada pelo Fidel, mas mesmo assim maravilhosa. E se decidisse ficar por lá mais a Margarida, era ouro sobre azul. Seria o chamado choque higiénico.
[10] Que Pinto da Costa seja preso. Seria o chamado choque papel higiénico.
[11] Que seja feito o referendo do aborto. E que ganhe o sim. A bem das mulheres e a bem da vida gerada pelo Francisco Louça.
[12] Que a TSF contrate mais um ou dois jornalistas para nos dar as notícias nas manhãs de Agosto. Ou não há notícias em Agosto ?
[13] Que o Sporting seja campeão na última jornada com os mesmos pontos do Benfica, separando-os apenas a diferença de golos marcados. E que o último golo a pesar na balança seja do Liedson.
[14] Que Mourinho ganhe a Liga dos Campeões. Caso contrário não vai ser preciso o World Jump Day.
[15] Que a saída do Rocky VI seja antecipada para 2006. Ia comprar o pack Rocky, mas com a saída de mais um combate, tenho que esperar pela ultimate collection. Mal posso esperar. De igual modo, anseio pelo Rambo IV. Sly rules.
[16] Que seja encontrada a cura para a SIDA ou eliminada a fome em África ou o impeachment do Bush ou lá o que seja que os amigos do Ronaldo e do Zidane se propõem ajudar a resolver quando se encontram para beber uns copos e dar uns chutos numa bola com muito jeitinho para não se magoarem. Já não há pachorra para tanta generosidade. Ou bem que jogam a sério, com caneladas, carrinhos, rasteiras (e caso o Benny jogue, cotoveladas), ou então se querem realmente ajudar, que fiquem em casa a passar um cheque.
[17] Que seja contratado outro socialista para o lugar de Jorge Coelho na Quadratura do Círculo. O programa não está habituado a tanta isenção.
[18] Que o Penin tenha sucesso na SIC. Só para chatear o RAP.
[19] Que os idiotas que vão saltar no dia 20 de Julho de 2006, comprem a bela da t-shirt comemorativa. Para assim sabermos quem são.
[20] Que a blogosfera continue a surpreender com as coisas maravilhosas, idiotas, lindas, estranhas, inteligentes, estúpidas, engraçadas, curiosas, hilariantes, absurdas e originais que por aqui se encontra todos os dias.