Desejos para 2006
30.12.05












[13] Que o Sporting seja campeão na última jornada com os mesmos pontos do Benfica, separando-os apenas a diferença de golos marcados. E que o último golo a pesar na balança seja do Liedson.







Eu voto Cavaco
Acabei de ver o debate e nunca pensei que Soares pudesse descer tão baixo. A má-criação, a condescendência, a pose relaxada do rei da barriga, a mentira, a calúnia, a deturpação, a arrogânica, tudo não teve limites. Cavaco deve ter tomado uma caixa inteira de ansiolíticos para se controlar e não se atirar fisicamente a ele. Será que alguém imagina que uma pessoa que se comporta daquela forma merece e pode ser Presidente da República? Como é que os directores do Público e do DN têm o descaramento de achar que Soares ganhou "tacticamente"? Mas não é óbvio que aquilo que ele fez é duma nojice, dum grau zero de respeito, duma filha-da-putice-política sem limites?
.
A má-criação do tratamento por "ele". Que depois passa aleatoriamente para "Doutor Cavaco", "Professor Cavaco", como quem "eu trato esse tipo que está aí como bem me apetecer". Soares que, do alto da sua licenciatura com uma média desprezível, fala de si próprio como "professor", por ter dado umas quantas aulas na universidade. Querendo-se por ao mesmo nível que Cavaco, professor catedrático, que dá aulas há anos e anos. Soares que trata Cavaco por "economista razoável", dizendo que não tem problemas em fazer "esse elogio". Cavaco resiste. Os ataques ad hominem não param. Que Cavaco "não tem conversa", que em qualquer situação social não sabe falar senão de economia. E por aí afora. Não tirei apontamentos. Mas não consigo compreender como é que alguém pode ter visto o debate e ponderar sequer a possibilidade de ter Soares como representante máximo da nação.
.
A soberba em Soares não tem limites. A baixeza atingiu o inalcansável. Eu acho que Cavaco devia ter respondido mais à letra ao que disse Soares, ou melhor, não respondendo mas apontando o nível de discurso dele. Não percebo os jornalistas da RTP. Se aquele tipo de discurso não merece da parte deles um reparo, atingimos o grau zero da qualidade do debate. O burguês vale o que vale no portugalito dos novos ricos e bem instalados. Bendito Cavaco que subiu a pulso e sabe bem o que é o valor do mérito. É esse mérito que parece faltar em tantos comentadores, que parecem não ter a coragem em enfrentar o establishment que Soares representa, os charutos partilhados, as comezainas deleitosas. Quem não denuncia a calúnia e o grau zero da política também não merece respeito. É isso que vamos poder ver amanhã nos jornais. Porque a verdade é esta: Soares esteve a anos-luz do que João Jardim nos habituou. Soares está perigoso, porque é uma besta acossada com uma vaidade desmedida que não tem correspondência no seu valor pessoal.
.
A partir de hoje, declaro que perco qualquer respeito pessoal por quem considere votar Soares depois de ter visto este debate. Perco também qualquer respeito intelectual por quem ache que Soares possa ter ganho o debate. A partir de hoje, passo de secundário a primário. Não sou - nunca fui - cavaquista. Mas por força do contexto, tenho de ser apoiante incondicional de Cavaco face à ameaça que os outros candidatos representam. Só espero que Soares não apareça à minha frente nos próximos dias, que não sei se me controlo.
Tiago Mendes no Aforismos e Afins
A SURPRESA[1477] -- «Fiquei surpreendido com a dureza e o azedume. Talvez não tenha sido um debate [Alegre/Soares] tão esclarecedor como o habitual», revelou Aníbal Cavaco Silva (PD, 15.12.2005).
Pela minha parte fiquei surpreendido com o facto de Cavaco Silva ter cedido à tentação de ser comentador político. Trata-se de um erro perfeitamente desnecessário.
Hoje, numa tabacaria perto de mim …
- Era a Sábado e queria o filme, se faz favor.
- Qual filme ?
- O Nascido para Matar. Este aqui (aponto-o na revista)… está ali (aponto para uma prateleira atrás do balcão).
- Ahh… (pega no filme)… não sabia que vinha com a revista… pois … Steven Segal.
- …
O raciocínio :
1 - Na capa um capacete de guerra.
2 - No título a palavra 'matar'.
3 - O nome começa por 'S'.
Há dúvidas ? Não há nem pode haver.
(atrasadíssimos) ao Profi Trolls pelo primeiro aniversário.
Atendendo à proximidade do campeonato mundial de futebol e ao fervoroso apoio português à sua selecção nacional pode o cidadão e futebolista profissional Ricardo tomar a iniciativa pessoal de abdicar de participar nessa selecção, para a qual não está neste momento capacitado, assim salvaguardando-a ?
Pois bem, eu studei o case durante horas e horas (é o que dá o blogspot estar em baixo) e conclui o seguinte : O Chumbita Nunes (porra!) deve ter dito aos jogadores que só lhes pagaria os ordenados em atraso se eles ganhassem o campeonato.
Há dúvidas ?
Acontece que ao ver isto, eu lembrei-me de todos os outros bloggers que também gostariam de publicamente manifestarem o seu desacordo com Soares ou Alegre ou Louça ou Jerónimo, mas que não têm uma imagem para suportar graficamente o seu descontentamento. E não terão também esse direito, pergunto eu ?
Ora, pensando nisso, aqui vai com toda a minha generosidade blogosférica.
Descobri no My Guide to your Galaxy as famosas imagens de Jerónimo de Sousa.
AVISO : Não deixando de recomendar o seu visionamento, vou já avisando que não me responsabilizo por quaisquer danos psicológicos.