<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d6978232382653524933', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Será que ninguém vê o caos em que vivemos

29.3.05
Aloha
Renato Russo

Será que ninguém vê o caos em que vivemos
Os jovens são tão jovens e fica tudo por isso mesmo
A juventude é rica, a juventude é pobre
A juventude sofre e ninguém parece perceber
Eu tenho um coração
Eu tenho ideais
Eu gosto de cinema
E de coisas naturais
E penso sempre em sexo

Todo adulto tem inveja dos mais jovens
A juventude está sozinha
Não há ninguém para ajudar
A explicar por que é que o mundo
É este desastre que aí está
Eu não sei, eu não sei

Dizem que eu não sei nada
Dizem que eu não tenho opinião
Me compram, me vendem, me estragam
E é tudo mentira, me deixam na mão
Não me deixam fazer nada
E a culpa é sempre minha,

E meus amigos parecem ter medo
De quem fala o que sentiu
De quem pensa diferente
Nos querem todos iguais
Assim é bem mais fácil nos controlar
E mentir mentir mentir
E matar matar matar
O que eu tenho de melhor: minha esperança

Que se faça o sacrifício
E cresçam logo as crianças.

Sinais

Por uma questão de justiça, tenho que dizer que os primeiros sinais do novo governo, de uma forma geral, são positivos.
E o direito a criticar pressupõe o dever de elogiar. Porque em tudo na vida, nem tudo é mau nem tudo é bom. A não ser assim, tornamo-nos num vulgar Luís Delgado. Medo.

Quando Sócrates ganhou as eleições, poucos estariam com vontade de lhe dar o chamado "estado de graça". Portugal precisa de obras e obras urgentes. Para ontem.
E mesmo havendo erros já anunciados (ex.1000 Empregos), não há dúvidas, pelo menos para mim, que se respira um ar limpo de "começar de novo".

Assim, é de elementar justiça reconhecer que nestes primeiros dias o governo conquistou o direito a ter também o seu “estado de graça”. E o que é que isto quer dizer ? Apenas a passagem de “não preciso de esperar para ver” para “esperar para ver”.
Esperemos então.

Policarpo, o Jeitoso

28.3.05
Questionado sobre o perfil do próximo Papa, D.José Policarpo, também ele apontado como um dos candidatos à sucessão de João Paulo II, adianta que a escolha não pode recair numa pessoa que não tenha jeito para governar a Igreja "O Papa é o governo central da igreja. Não se poderá escolher uma pessoa que não tenha jeito para isso. Os cardeais eleitores terão de dar também atenção a dois dos grandes desafios de João Paulo II: o diálogo ecuménico e o diálogo inter-religioso, para que os crentes se ponham, cada vez mais ao serviço da paz no Mundo", explica.

Diz-se no entanto que o nosso cardeal dificilmente chegará a Papa porque é um fumador inveterado. Se assim for é uma injustiça, porque toda a gente sabe que se fuma muito quando andamos nervosos. E ele, achando que tem jeito para “aquilo”, é natural que já só veja fumo à frente dele.

don't forget the songs that saved your life


The Stone Roses - The Stone Roses

I think you are sitting in my chair



Depois de ter sido defendido em plena House of Commons na sua guerra contra a UEFA, é convidado pelo Centro Shimon Perez para participar num projecto de paz em Israel e ainda vai dar uma palestra a 150 treinadores.

don't forget the songs that saved your life


This Mortal Coil - Filigree and Shadow

Next Big Thing

27.3.05


Descobri esta menina na Oprah (SIC Mulher). Chama-se Renee Olstead e tem apenas 15 anos.
E depois de a ouvir só acredito se vir o bilhete de identidade.
O mentor e produtor desta maravilha, David Foster, diz que desde que descobriu a Celine Dion que não via nada igual. Não está a exagerar. Ela é simplesmente extraordinária.

Stand Up Comedy


Margaret Cho -Drunk With Power

don't forget the songs that saved your life


Eric Clapton - One More Car, One More Rider

Pequenos Mistérios


A faceta clubista do Miguel Sousa Tavares

Outro exemplo do que acima fica dito foi amaneira como o V. Setúbal se entregou a perder nas mãos do Benfica. Os dois golos nascem de duas entre as inúmeras ofertas da defesa, e a expulsão de Veríssimo nasce igualmente de uma bola perdida para o avançado benfiquista, em zona proibida. Como se isso não bastasse, José Rachão resolveu, na segunda parte, retirar do meio-campo o construtor de todo o jogo ofensivo do Vitória, Jorginho, e pô-lo a fazer figura de corpo presente entre os centrais do Benfica, à espera de bolas que nunca chegaram. Se uma equipe quisesse pensar cientificamente como é que devia fazer para perder um jogo, teria feito exactamente o que o Vitória fez frente ao Benfica. E, quando penso que o Vitória, o Nacional, o Boavista e o Guimarães — tudo equipas que fizeram a vida negra ao FC Porto se entregaram tão docilmente nas mãos do Benfica, quando vejo arbitragens como a de ontem em Alvalade, só posso concordar com o que aqui se escrevia no domingo: já há um cheirinho a campeão.

O Miguel Sousa Tavares, concorde-se ou não com as suas ideias, é alguém que se exprime com inteligência, que argumenta com lucidez e que nunca mostrou ter medo de dizer o que pensa e da forma que entende.

Por isso, a pergunta é : O que o levou a escrever esta idiotice ?
Muitos dirão que é a “normal” cegueira clubista. Para mim isso não chega. Uma pessoa inteligente não deixa de o ser quando entra num estádio ou quando se senta em frente à televisão. Podemos até, quando confrontados com uma derrota da nossa equipa, perder momentaneamente a presença de espírito e dizer coisas destas, mas 10 minutos e três whiskies depois, a coisa passa-nos.
Não, este artigo foi pensado e escrito num momento de lucidez. O mistério continua …

A bolsa ou a vida

O segundo dia da Operação Páscoa Segura saldou-se por oito mortos, o que representa um aumento significativo face a igual período em 2004, quando se verificaram três vítimas mortais, anunciou hoje a Brigada de Trânsito da GNR.

Mas está tudo bem. O novo código vai entrar em vigor. Para o ano ou há mortos ou há tesos.

Actualizado :
12:40 - O número de mortes nas estradas portuguesas aumentou para nove no terceiro dia da Operação Páscoa Segura, anunciou hoje a Brigada de Trânsito da GNR.
23:00 - Três pessoas morreram, numa colisão em Braga, elevando para 12 o número de vítimas mortais nas estradas portuguesas, no âmbito da Operação Páscoa que se iniciou às zero horas de quinta-feira, revelou a Brigada de Trânsito da GNR.
00:37 - Nos últimos sete dias, dezassete pessoas morreram e 676 ficaram feridas, 53 das quais com gravidade nas estradas portuguesas. Os números resultam dos 2029 acidentes registados pela Brigada de Trânsito da GNR.

É a chamada “benfiquização” do Benfica.

Giovanni Trapattoni pode estar de saída do Benfica. Os dirigentes benfiquistas já terão decidido não renovar o contrato com o técnico italiano, mesmo que o Benfica seja campeão.

A actual direcção do Benfica contrata um treinador conceituado, que mesmo que se diga que as ideias dele estão ultrapassadas, não há dúvida que é um dos treinadores com mais currúculo de sempre. E que toda a gente sabia que sendo italiano, o sistema preferido dele é o conhecido “catenaccio”. Aparentemente toda a gente menos a direcção do SLB.
Pois agora que o homem está em boa posição para conquistar o campeonato para o Benfica passados 10 anos, com uma equipa quase B, e elogiado por toda a gente pela forma como o consegue fazer, o que faz a direcção de Luís Filipe Vieira ? Manda a notícia que não vão renovar o contrato porque “Dirigentes benfiquistas contra estilo "muito defensivo" do treinador”.

Toda a gente percebe o que se está a passar. Só que ninguém tem provas.

Vemo-nos daqui a dez anos ...



Cristian Ponde, com apenas dez anos e de origem romena, descoberto nas escolas do Olhanense, vai ser jogador do Sporting durante as próximas épocas, com os "leões" a ganharem a corrida ao Benfica e a outros emblemas europeus. O contrato foi ontem assinado pelo pai e pelo jogador, com o "prodigioso" jovem a deslocar-se na próxima semana à Academia Sporting, em Alcochete.

Efeito positivo

O consumo de Viagra, ecstasy e Red Bul serve para aguentar a pedalada das festas e para melhorar o desempenho sexual, mas o efeito acaba por ser outro. A longo prazo torna impotentes os jovens portugueses.

Vamos ser honestos. Os “jovens portugueses” que tomam estes cocktails não deverão ser propriamente os mais inteligentes e como tal este efeito secundário deve até ser considerado positivo. Sinceramente, não me parece que devêssemos esperar que dali nascessem cientistas nucleares. No máximo ficamos a perder meia dúzia de empregados da McDonald’s. Não é grave.

Homens-Bomba

26.3.05

via Melhor que Prozac

Todo o mundo se pergunta:
Por que os terroristas árabes estão sempre loucos para se suicidar?
Por estes simples motivos:
É PROIBIDO:
1°) Sexo antes do casamento
2º) Tomar bebidas alcoólicas
3º) Ir a bares
4º) Ver televisão
5º) Usar a Internet
6º) Esportes, estádios, festas
7º) Tocar buzina
8º) Comer carne de porco (nem lingüiça)
9º) Música não religiosa
10º) Ouvir rádio
11º) Barbear-se

Além disso:
12º) Tem areia por todos os lados e nenhum buggy para se divertir
13º) Farrapos em lugar de roupas
14º) Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo
15º) As mulheres usam burka e não dá para ver nem a cor dos olhos.
16º) Sua esposa é escolhida pelos outros e o rosto é visto só na procriação.
17º) Sexo depois de casado só para procriar e feito no escuro com a mulher vestida como shake.
18º) Reza-se às 6:00 -9:00-12:00-15:00-18:00- No pôr do sol, as 21:00 - 00:00.
19º) A temperatura básica nos países árabes é entre 45º a 58º em alguns lugares até mais.
20º) Para economia de água, banho apenas uma vez por mês, e só as partes mais sujas.
21º) E dizem que, quando ele morrer, vai para o paraíso e vai ter tudo aquilo com que sempre sonhou! (E ainda 40 virgens, limpinhas, a esperá-lo)
Fala a verdade... Você também não se matava???

Stand Up Comedy


Stephen Lynch - A Little Bit Special

Batman Begins



O filme pode ser uma boa merda, mas os cartazes são do melhor que tenho visto.

Quem é que não fica curioso ? - 2

Seriedades

Ministros de Santana adjudicam sistema de comunicações três dias após as eleições
Dias Loureiro, administrador não executivo da SLN, sublinha em declarações ao PÚBLICO, que não está ao corrente do que se passa com o processo e que acredita que o Governo tomou uma decisão que cumpre os requisitos de legalidade. Confirma que Sanches trabalhou para a SLN, como administrador da Pleiade (uma sub-holding do grupo) e de outras empresas deste universo, antes de integrar o Executivo de Santana, mas insiste na seriedade do ex-governante. "Daniel Sanches é uma pessoa integra e séria. Se tomou essa decisão é porque achou que a podia tomar", sustentou Dias Loureiro, que já foi accionista da SLN.

Uma pessoa séria mediante as ligações existentes não decidia. Nem que tivesse ganho as eleições.
O Daniel Sanches pode ser sério, mas não parece.

Nunca aparece um condutor alcoolizado quando precisamos.

Critérios



Não o li, mas pelo que ouvi na televisão, o livro começa com o desejo de um homem de 90 anos de passar uma noite com uma adolescente.
Se fosse um qualquer autor desconhecido era pedofilia, como é o Gabriel Garcia Marques é literatura.

Terá sido pela sua experiência em pântanos ?

António Guterres entre os candidatos a alto comissário da ONU para os refugiados
Os oito candidatos vão ser entrevistados por Annan e pela vice-secretária geral da ONU, Louise Frechette, o que permitirá às Nações Unidas avaliá-los segundo vários critérios, entre os quais a capacidade em matéria de diplomacia, de gestão e de mobilização de recurso e o conhecimento das questões dos refugiados, afirmou o porta- voz da ONU, Fred Eckhard.

Já que o comércio está aberto



Quando é que os ovos na Páscoa deixaram de ser uma tradição pagã para passar a ser uma tradição comercial ?

E ao 4º dia descansou

Todos os anos fico à espera que a Igreja se pronuncie contra o facto do comércio estar a trabalhar na Sexta-Feira Santa para depois fechar na Segunda. Em vão.

don't forget the songs that saved your life

23.3.05

Roger Waters - Radio Kaos

Socialistas

Não há dúvida que este governo é socialista. Porque se há coisa que os socialistas gostam é de gastar dinheiro.

O Eng.Sócrates vai pagar o emprego a 1000 licenciados em ciências e tecnologias.
Qual o critério ? Aos melhores do curso ? Mas os melhores do curso certamente não precisam de ajuda do governo para arranjar emprego. Aos restantes ? Mas então se não merecem o lugar pelo seu valor, vão ganhá-lo na “secretaria” ?
E a que empresas ? Se uma empresa precisa de um licenciado, contrata-o. É tão simples quanto isto. Se um empresário não vê qualquer mais valia em ter um licenciado, para quê é que o governo lhe vai dar um ? E é claro que a empresa vai aceitá-lo. É só lucro.

Para nós é que é só prejuízo.

Saudades do Boloni



A propósito da, mais uma vez falada, possível vinda do Figo para o Sporting, lembrei-me de uma história contada pelo Boloni, que cito de cor.
Aquando da apresentação da Casa das Seleções, estava presentes entre outros, o Boloni, o Presidente do Sporting na altura, Miguel Ribeiro Teles e o Figo.
O Miguel Ribeiro Teles apresenta o Figo ao Boloni e na presença deste fala do sempre falado e hipotético regresso do Figo ao Sporting. Ao que lhe responde Boloni : “Não me parece boa ideia”.
Perante a estupefacção geral, explica: “Se vier como jogador, o Sporting não tem dinheiro e seria uma loucura comprar o seu passe, se for para treinador é mau para mim porque fico sem emprego, e se for para Presidente é mau para si.”

Há dúvidas ?


Uma boa forma de avaliarmos da justeza de uma medida polémica do governo é a reacção dos inevitáveis prejudicados por essa mesma medida.
Ontem ouvi na SIC Notícias alguém ligado aos Juízes (talvez do sindicato), dizer que os cidadãos também vão ser prejudicados com a medida de reduzir para um mês as férias judiciais. Segundo ele, os cidadãos terão que interromper as suas próprias férias para ir ao tribunal depor, testemunhar, etc. nesse mês de férias que vai ser eliminado. E que por isso é que também as férias judiciais coincidiam com as férias escolares.
Há dúvidas ?

Post aberto ao José Peseiro



Ó Zé, eu também gostava que o Pedro ainda durasse 90 minutos, mas já não dura, pá. Diz lá uma coisa, tens alguma clausula contratual que te obrigue a mantê-lo em campo o tempo todo ? Se é isso diz. E se não podes dizê-lo manda umas indirectas. É só para a gente saber.

É que caso ainda não te tenhas apercebido, o Pedro a partir de certa altura do jogo, qualquer jogo, começa a enervar um bocadinho. Ok, não é só um bocadinho. Como na Segunda, por exemplo. A certa altura há uma jogada de ataque do Sporting e ele fica literalmente a rezar ao Alá no meio do campo. Não estava lesionado, estava cansado. O que se compreende. Afinal tinha acabado de correr 10 metros e já íamos tarde no jogo.

Repara Zé, tu podes dizer que o Pedro sempre foi assim, mas não é verdade. Antigamente andava a comer croissants durante 80 minutos, mas depois numa jogada de génio, leia-se Pedro Barbosa, marcava um golão, ou fazia uma passe magistral. Mas agora não é assim. Só come os croissants.

Todos os jogadores têm o seu tempo e o Pedro podia ter sido o melhor jogador português a seguir ao Eusébio, mas para isso tinha que correr muito, e como sabes, correr para o Pedro …. sei lá, não gosta.

Pensa nisso, Zé.

Vitória com sabor a derrota


Disse que menos que 3-0 era derrota. Mas há algum Sportinguista que não se tenha sentido um bocado derrotado na Segunda ?

Nunca aparece um condutor alcoolizado quando precisamos.

Estão a ver ...

21.3.05
... aquela sensação de que no dia a seguir as pessoas vão se levantar de manhã para ir trabalhar e nós vamos ficar a dormir até, sei lá, ao meio-dia ?
Estão a ver ?
Ok. Não é por nada. Era só para saber.

Sinceramente ...

... para mim, menos que 3-0 é derrota.

Os amigos são para as ocasiões

"Todos reconhecem que o Governo começou bem. Eu serei solidário nos bons e nos maus momentos", garantiu António Guterres, à margem de um congresso de jovens socialistas europeus, em Cascais. "Sei que a tarefa que está pela frente é muito difícil mas tenho muita confiança em José Sócrates", acrescentou.

Tradução : Se o PS me apoiar para Presidente da República, pode contar que vai ter da parte da Presidência da República o conveniente silêncio quando os problemas começarem a surgir.

Pequenas Irritações

As luvinhas de plástico nas bombas de gasolina

O que é que aconteceu aos portugueses para de repente acharem que os manípulos das bombas de gasolina estão sujos ou que cheiram a gasolina ?
Será que se deve só ao simples facto de que agora as gasolineiras disponibilizam as luvinhas e os guardanapos em papel mesmo ao lado da bomba ?
É que isto quer dizer que a higiene destas pessoas está dependente das estratégias de marketing da BP e companhia.
E se as luvinhas ou o papel custassem dinheiro, será que teriam a mesma saída ?

A palavra não é "Roubo" ?

Notícia da última página do jornal O Jogo.

"SuperDragões detidos no País Basco.
Quatro adeptos que viajavam num autocarro alugado pela claque do FC Porto foram julgados e condenados ao pagamento de multas por se terem abastecido num estação de serviço sem pagar quando regressavam de Milão, na quarta-feira."

Pequenos Mistérios

18.3.05
Sendo um anti-Pinto da Costa assumido, é sempre com gosto que vejo alguém criticá-lo. Se for um portista melhor. E se for então um portista famoso a escrevê-lo nos jornais, então é puro deleite.

Mas sinceramente não consigo perceber como é que estes sócios conseguem criticar o Pinto da Costa no ano a seguir a terem ganho a Liga dos Campeões e a Taça Uefa. E dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal. E a última Taça Intercontinental, que até lhe dá o direito, erradamente a meu ver, de se titularem Campeões Mundiais. Para já não falar de êxitos passados, como o único Penta em Portugal.
Por mais críticas que se possam fazer a PC, e podia estar horas a fazê-lo, é para mim um mistério a fraca tolerância que os seus adeptos lhe dão. O homem não pode falhar um ano. Por mais estrondosamente que falhe, e lembro que já vão no terceiro treinador este ano, a tolerância não deveria ser zero. Sempre e bem não há ninguém.

Eu já sei que o argumento é que o clube e os sócios não estão habituados a perder e “não são como os mouros”. Convenhamos que isto é pura retórica. Múltiplas circunstâncias podem afastar o clube das vitórias, e obviamente que uma delas é o mau trabalho do presidente.
A única explicação que eu vejo para esta hostilidade mal disfarçada que vem sempre à tona quando o clube perde é o enorme cansaço que já têm do próprio Pinto da Costa. Só admitem que se mantenha na liderança se este lhes fornecer vitórias atrás de vitórias. Como amor ao clube não está mal.

Afinal sempre existe alguém que entendeu as mulheres

17.3.05
"every time you give a little more, she could still use a little more
every time you give a little more, she could still use a little more
and when you can't give a little more, she could still use a little more
she could still use a little more, she could still use a little more"

Lloyd Cole - Half of Everything

Stand Up Comedy


Steve Martin - Let's Get Small

Pequenas Irritações

Fica Bem
Haverá despedida mais irritante que o irritante "Fica bem" ?
Quando me dizem isto, só não mando as pessoas à merda porque fica mal.

Em frente

Pequenas Irritações


Júlio Machado Vaz no Difíceis Amores
O Júlio Machado Vaz é um grande comunicador. Não é novidade para ninguém.
E faz agora um programa na RTP-N, chamado “Estes Difíceis Amores”, juntamente com a Gabriela Moita, que é psicóloga ou psiquiatra, não sei ao certo e que é moderado pela jornalista Leonor Ferreira. A moderadora no programa faz o papel de quem não sabe e quer saber. Assume o lugar do espectador. É posta em cima da mesa uma determinada situação amorosa, que envolve sentimentos e emoções, e ela pergunta aos entendidos para eles a explicarem. Obviamente que sendo um daqueles assuntos que toda a gente pode opinar, (quem é que não tem sentimentos e emoções?), a própria Leonor Ferreira dá a sua opinião, que a maior parte das vezes é contrariada pelos, repito, entendidos.
Até aqui tudo bem, eles estão lá é para isso mesmo.

Mas acontece que o Júlio Machado Vaz ganhou o vício irritante de dizer “Percebe ?” no fim de cada frase. Este “Percebe ?”, que é sempre dirigido à moderadora, e é como se fosse dirigido também a nós, soa sempre mal. Soa sempre a professor que está a dar aulas ao meninos. Ora, como aquilo não é a teleescola, e ninguém está para ter aulas que não pediu, sempre que ele diz “Percebe ?” dá vontade de dizer “Não, não percebo. Explica lá que já sabemos que só tu é que és esperto.”

Stand Up Comedy

16.3.05

Eddie Izzard - Glorious

don't forget the songs that saved your life

15.3.05

Mike Oldfield - Tubular Bells

Pequenos Mistérios


Desfiles Gay

Sempre que vejo na televisão imagens de desfiles gay, fico sempre admirado e constitui para mim um mistério que os homossexuais não percebam que os que não são só têm um sentimento perante tais imagens : Nojo.

Eu não tenho nada contra os homossexuais. O que eu não gosto é de paneleiros.
Um homossexual é uma pessoa como eu excepto na preferência sexual. Ponto final. É como eu gostar de cinema e alguém gostar de teatro. Não há nada de mais natural. Pelo menos para mim.
E eu compreendo que ao longo dos anos os homossexuais foram discriminados. Mas não são mais. Não como antigamente.
O que eles não compreendem é que nos dias de hoje o “grupo” que é “perseguido” são os paneleiros, não os homossexuais.

Estas demonstrações de “poder” que são feitas para chocar as mentes retrógradas, têm o efeito contrário. Mas eles, na sua imensa cegueira não vêem isso.
Nem percebem que existe uma diferença entre homossexuais e paneleiros. Como existe uma diferença e um homem heterossexual e o Zézé Camarinha.

Pena

14.3.05


No fim só tenho pena. E mais pena tenho que não seja o fim.
Mas vai ser um fim. Um longo fim.

Stand Up Comedy


Dane Cook - Harmful if Swallowed

don't forget the songs that saved your life


Lloyd Cole and The Commotions - Easy Pieces

don't forget the songs that saved your life


The The - Infected

Mais areia ?



O anúncio do novo PM de permitir a venda livre de medicamentos não sujeitos a receita médica é uma medida que merece aplauso e uma atitude que merece reserva.

Merece aplauso porque já deveria estar em vigor há muito tempo. Não há nenhuma razão para eu se quiser comprar Kompensan ter de ir a uma farmácia. Mais, eu sei que abuso deste anti-ácido e nunca nenhum farmacêutico me aconselhou o contrário. O argumento da Ordem dos Farmacêuticos é ridículo e eles sabem disso.

A reserva que eu tenho a esta atitude tem a ver com o seguinte. O mercado dos medicamentos não sujeitos a receita é de apenas 8,4 % (números do JN). Será então que está apenas a afrontar os Farmacêuticos para a seguir lhes dar o que realmente querem, que é impedir a abertura do mercado de farmácias ?

Será que é apenas areia para os olhos ?

O futebol é mesmo assim



Tenho pena que Anders Frisk abandone a arbitragem.

Porque era um dos melhores árbitros e porque era o preferido aqui de casa, a quem chamávamos de “Beach”, por causa do ar descontraído de quem tinha acabado de vir da praia.

Stand Up Comedy


Ron White - Drunk in Public

don't forget the songs that saved your life


Radiohead - OK Computer

Nunca aparece um condutor alcoolizado quando precisamos.

Quem será o próximo treinador do Sporting ?

13.3.05

don't forget the songs that saved your life

12.3.05

The Waterboys - This is The Sea

sem comentários


Nuno da Câmara Pereira, deputado do PSD

Concorda com a despenalização do aborto?
Por formação, sou visceralmente contra o aborto, mas considerando os fenómenos da modernidade penso que pelo menos até à maioridade as jovens devem poder prevaricar.
Ou seja, interromper uma gravidez?
Sim, porque até aos 18 anos não têm maturidade para assumir essa responsabilidade...
Defende, então, a criação de outra excepção na lei?
Sim, até aos 18 anos temos que repensar a lei do aborto
E se a mulher tiver mais de 18 anos?
Se já é adulta tem que ser responsável por isso.

Quem será o próximo treinador do FCPorto ?


Imagem roubada ao Amor e Ócio

I think you are sitting in my chair

11.3.05

Bom treino

10.3.05

A Quadratura do Círculo ou Como não se pode ter tudo



Será que não haveria melhor que o Jorge Coelho para substituir o José Magalhães ? A resposta terá que ser não.

São precisas três qualidades para preencher o lugar vago na Quadratura do Círculo.
A saber e por ordem de importância : Qualidade intelectual; ser telegénico; mínimo de isenção partidária.

A TSF pensou e bem, que neste momento não há ninguém na área socialista, excepto talvez o António Vitorino, que fizesse o pleno. Com a dificuldade acrescida de que com o PS agora no governo, muitos dos “barões” (no sentido da palavra que o Pacheco Pereira lhe dá), estão a desempenhar funções no executivo ou no parlamento.
A escolha era portanto limitada. E por isso temos que encarar a decisão da estação da mesma forma que um treinador depois do seu jogador falhar um pénalti – “Deixa lá, fizeste o melhor que podias”.

Ainda o Mourinho



"A diferença entre as grandes equipas e as boas equipas é que as grandes equipas ganham sempre que têm sorte, enquanto as boas equipas, em dias não, mesmo com a sorte do jogo pelo seu lado, podem perder. O Mourinho descobriu a pólvora: ganha sempre que tem sorte, e quase sempre quando tem azar. Vejo longe, muito longe, alguém que lhe consiga roubar a patente."
Na A Causa Foi Modificada

Stand Up Comedy

9.3.05

Andrew Dice Clay - Dice Rules

don't forget the songs that saved your life


U2 - The Joshua Tree

Os Maiores



Que grande jogo de Futebol.
Que valia a pena só pelo segundo golo do Ronaldinho. Simples, e por isso mesmo, (quase) impossível.
De resto, o maior treinador de todos os tempos soma e segue.

Dura Lex ?

8.3.05


Um juiz do Tribunal da Relação foi castigado com cinco meses de suspensão. A decisão foi tomada no último plenário do Conselho Superior da Magistratura e o motivo é a acumulação de processos em atraso.
[…]
Embora ainda possa recorrer, durante cinco meses o desembargador castigado pelo Conselho Superior da Magistratura não vai receber salário.
[…]
Os 60 processos atrasados deste desembargador vão ter de ser redistribuídos pelos outros da nona secção. […]
Com a suspensão do presidente, quem assumiu o lugar foi, por antiguidade, outro desembargador que também está a ser objecto de processo disciplinar e que não tem apenas 60 processos em atraso, mas sim 167. Noventa e oito desses processos já estão na sua mão há mais um ano.

Não percebo o alcance desta decisão. O juiz é castigado com a suspensão de ordenado, mas como é suspenso também das funções, os processos ainda se vão acumular mais. Ou seja, o problema que está na origem da suspensão ainda se vai agravar mais.
Não seria mais lógico suspender só o ordenado e mantê-lo a trabalhar ? Ou então mandá-lo para casa um mesito para descansar e depois cumprir cinco meses de trabalho sem ganhar um tostão ?
Esta decisão visa só o castigo do juiz sem se preocupar com os cidadãos que vão ter que esperar ainda mais pela resolução destes processos.
Não sei o que diz a lei, mas se é isto, está mal. Para não falar do ridículo que é os seus processos irem parar a um juiz que também está com um processo disciplinar e aparentemente até mais grave. Mais atrasos portanto.

Se eu fosse dado a teorias da conspiração, (pensando bem, até sou), a explicação poderá ser estar aqui :
Um dos casos que o novo presidente da nona secção do Tribunal da Relação permanece sem despachar é um recurso relativo à absolvição do corretor Pedro Caldeira.

don't forget the songs that saved your life

7.3.05

Frankie Goes to Hollywood - Welcome to the Pleasuredome

Liga Benfiquista de Futebol Profissional



PROCESSO SUMARÍSSIMO N.º 10-04/05 - ordenar o arquivamento dos autos do processo sumaríssimo instaurado ao jogador Simão Pedro Fonseca Sabrosa, da Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD, com origem em factos ocorridos aquando do jogo n.º 01.190 "Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD / Vitória Sport Clube", realizado em 2005.02.21;

Ainda não sabemos quem vai ser o Secretário de Estado responsável pelo desporto. Mas esperemos que tenha a coragem para por cobro a esta vergonha.
Os dirigentes desportivos estão sempre a encher a boca de que o futebol é uma das maiores indústrias portuguesas. Mas em qualquer indústria este desrespeito pelos “industriais” seria de imediato sancionado.
A Liga Benfiquista de Futebol Profissional tem que ser desmantelada antes que o futebol português perca a pouca credibilidade que tem.

Aonde é que eu já vi este filme ?



O próximo ministro de Estado e das Finanças, Luís Campos e Cunha, admitiu hoje, em declarações à TSF, que a subida dos impostos, a médio prazo, é praticamente inevitável.

Para Carlos Lage, outro secretário nacional, o "essencial é reafirmar a posição do PS e do Governo", cuja "concepção da política fiscal não se alterou". Mas "um ministro das Finanças não pode excluir nenhum cenário", nomeadamente o de que a situação possa não evoluir como se espera. Contudo, admitiu que Campos e Cunha "foi infeliz na formulação, um pouco desajeitada". Mais "não foi feliz nem na forma, nem no conteúdo", resume, justificando com o facto de ter sido "uma afirmação circunstancial". Apesar de "não ter sido muito clara", conclui, não justifica "uma leitura exagerada".