<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

E se ?

30.4.05
E se um Dubaiano (Dubaiense? Dubaieta? Dubaitino? Dubaiês? Dubaiato? Dubainissense?) fosse preso em Portugal e levado a julgamento por poligamia ?

Esta pergunta é tanto para os radicais de cá como para os de lá.

Gato Fedorento


Segundas às 21H30 na SIC Radical.
Nova série - Barbosa.

Frasier


Segunda a Sexta às 20H30 na SIC Mulher

Stand Up Comedy


I keep a lighter in my back pocket all the time. I'm not a smoker, I just really like certain songs.

Demetri Martin

Mad About Helen


A Helen Hunt é a prova que Deus não existe.
Se Deus existisse todas as mulheres seriam assim.

Stand Up Comedy

29.4.05

You don't want another ENRON? Here's your law: If a company, can't explain, in ONE SENTENCE....w-what it does....it's illegal.

Lewis Black

Que país de merda


O português Ivo Ferreira está detido há três semanas no Dubai por consumo de haxixe. O cineasta estava a fazer uma pesquisa para um documentário quando foi detido. Ivo queixa-se da forma como tem sido tratado e da demora do processo. O pai apela a uma maior intervenção do Governo português.

Nunca aparece um condutor alcoolizado quando precisamos.

Esqueça o leite quente

Receita para dormir melhor :

Por os auscultadores com o volume alto e ouvir The Doors - When the Music's Over.

Well the music is your special friend
Dance on fire as it intends
Music is your only friend
Until the end
Until the end
Until the end!


Garanto que a seguir vai dormir melhor.

Menos que 2-0 é derrota !

28.4.05


[depois do jogo]

O próximo treinador dos Dragões já deu provas que é um bom treinador … para a Académica. Estudou o Sporting e facilmente concluiu que a melhor táctica para ganhar aos Leões é estacionar o autocarro à frente da baliza. Em Portugal já todos os treinadores perceberam que apesar dos riscos inerentes a este tipo de táctica defensiva, é a única maneira de tentar impedir o ataque demolidor daquilo que aqui em casa é chamado de Máquina de Marcar Golos (MMG). OK, só eu é que lhe chamo assim, mas não deixa de ser verdade.

O Co Adriaanse (o próprio nome sugere que é apenas um adjunto) treinou a equipa para quando se visse a perder passar a atacar. Acontece que quem viu o jogo, viu que aqueles rapazolas dos AZ Alkmaar sabem jogar à bola. Não ficou dúvidas para ninguém a razão de terem chegado tão longe. Efectivamente mostraram futebol que os fez merecer terem chegado até aqui. E não podem ficar tristes de não passarem, afinal de contas perderam com o vencedor da Taça. Mas estou a divagar …

Mas o problema do Co é não ter o “killer Instinct” que faz a diferença e que é preciso ter para se ser treinador de uma equipa com ambições de títulos. Vem a Alvalade com uma equipa que mesmo desfalcada podia discutir a vitória e o que ele faz é pô-la a jogar à defesa (à Académica), à espera do contra-ataque. Quem é pequeno pensa pequeno.

Para por à prova esta minha teoria, vamos esperar pelos jogos do Sporting contra o Braga e o Benfica. Eu aposto que nem um nem outro vão jogar no ferrolho. Vão deixar a MMG à solta, mas tanto o Jesualdo Ferreira como o Trapattoni sabem que no futebol os fins não justificam os meios. E para quem já está a pensar no Mourinho que fez da vitória uma doutrina, eu pergunto quando é que ele jogou no ferrolho. Nem no Leiria. Uma das razões do ser o melhor é porque todo ele é “killer Instinct”.

De resto, que grande golo do Pinilla. E que grande falhanço do Pinilla.

Stand Up Comedy


You know what they say : You don’t have to swim faster than the shark, you just have to swim faster than the person you’re with.
That’s what friends are for.

Kevin Nealon

Quem é que não fica curioso ? - 2

Volta Santana. Estás perdoado.

"Sempre ouvi dizer que as polícias tinham perdido competências para fazer aquilo que se denomina de rusgas", começou por dizer António Costa, explicando os motivos pelos quais o Governo anunciou, este mês, a intenção de reforçar os poderes das forças policiais nas acções preventivas de identificação, revista e busca através da presença de elementos do Ministério Público em determinadas operações.

Ouvi dizer ????
Será possível que o número dois do governo tenha dito que governa ao sabor do que ouve dizer ?

Stand Up Comedy

27.4.05

Pol Pot killed one point seven million Cambodians, died under house arrest, well done there. Stalin killed many millions, died in his bed, aged seventy-two, well done indeed. And the reason we let them get away with it is they killed their own people. And we're sort of fine with that.

Eddie Izzard

Qual é o número da Telepizza ?

Um em cada três portugueses sofre de distúrbios mentais.

Esta estatística levanta-me um problema. É que aqui em casa somos três.

E não sou eu que cozinho.

O 25 de Abril de Álvaro Cunhal


O Álvaro Cunhal ainda não morreu. Mas quando esse dia chegar, não vão faltar os hipócritas do costume, com Mário Soares à cabeça, a lembrar o combatente da ditadura. O homem corajoso que abdicou da sua vida em prol dos outros, do “nosso povo”, que sofreu as amarguras da prisão, o sofrimento da tortura e a perseguição da polícia política. E claro, o episódio heróico da fuga da prisão de Peniche.

Tudo isto será verdade, e a luta contra a ditadura só pode ser louvado por todos que nasceram e cresceram em liberdade. É fácil a qualquer pessoa hoje em dia, dizer que se tivesse vivido naquele tempo também teria lutado contra o fascismo. É fácil. Mas lutar contra o Salazar significava arriscar a vida, e a vida dos nossos. Significava viver a fugir, escondido, perseguido. E se apanhado, torturado. E se a tortura nos vencesse, viver com a vergonha de ter traído os camaradas de luta.

Obviamente que falo de cor. Do que ouvi contar, do que li escrito, do que vi na televisão. E penso até, que se peco é por defeito.

Tudo isto para dizer que não me custa reconhecer que o Álvaro Cunhal foi um dos grandes lutadores contra o fascismo. Até porque, sendo um dos dirigentes, obviamente que seria objecto de maior atenção por parte da PIDE.

Mas…porque é que Cunhal lutou contra o fascismo, contra o Salazar ?

Porque queria acabar com a ditadura ? Não.
O que o Cunhal queria era substituir a ditadura do Salazar pela sua. Queria substituir o Presidente do Conselho pelo Camarada Secretário Geral. Queria trocar a ditadura de direita por uma ditadura de esquerda, embora como disse há tempos o Professor José Adelino Maltez na TSF, as ditaduras não são nem de direita nem de esquerda, porque assumem-se como acima de todas as ideologias e partidos, sendo por isso do centro.

Ou alguém tem dúvidas quais eram as intenções do Partido Comunista durante o PREC ? E que terminaram, (que os obrigaram a terminar), no dia 25 de Novembro de 1975 ? Ou porventura, quereria o Álvaro Cunhal instaurar um comunismo diferente em Portugal ? Daqueles que não dói ?

Assim como é no mínimo patético ouvir alguém afirmar que devemos em parte ao Cunhal não termos ido para a Guerra Civil, porque à última hora ele recuou. Não seria antes, que ele nem sequer devia ter tentado tomar o país pela força ? Não seria antes, que ele devia ter sabido viver, como todos os outros, em democracia pluralista e sujeitar-se aos votos livres do povo ? É só uma ideia.

É claro que há muitas pessoas que negam tudo isto, há muitas pessoas que dirão: “Olhe que não, olhe que não.” Mas também há muita gente que acredita na Arca de Noé.

Mas verdadeiramente, a minha maior irritação é quando ouço alguém louvar o Álvaro Cunhal pela sua coerência. Por se ter mantido fiel aos seus princípios ao longo destes anos todos. Como se isso fosse uma virtude, quando nem sequer é original. Agora por exemplo, está em cartaz um filme de outro senhor que também foi coerente até ao fim. Chama-se “A Queda (Der Untergang)” e relata os seus últimos 12 dias de vida.

O Álvaro Cunhal lutou contra a ditadura, mas pelas razões erradas. E isso, nós não podemos louvar.

Stand Up Comedy

26.4.05

I have a switch in my apartment that doesn't do anything. Every once in a while I turn it on and off. On and off. On and off. One day I got a call from a woman in France who said "Cut it out!"

Steven Wright

Evolução


Aqui também houve.

Luca Brasi sleeps with the fishes.

24.4.05
Não era paranóia minha.
O documento que supostamente apresentava os nomes de 3600 informadores da PIDE afinal é «apenas uma lista de correio», referindo nomes de pessoas e instituições às quais a Legião Portuguesa pretendia enviar propaganda, avançou hoje o semanário Expresso.

Porque a informação em 11-04-2005 era:
Segundo o grão-mestre, trata-se de um "grande livro dactilografado em formato A4" que contém informações detalhadas e discriminadas por distritos sobre 3.600 agentes e informadores da antiga polícia política do Estado Novo PIDE/DGS.

A montanha pariu um rato ? Não me parece.
A Maçonaria mentiu. E mentiu com um objectivo. Ameaçar alguém.

Mas o pior é a impunidade com que o fez. Porque se ameaça publicamente, o que é que fará privadamente ?

Curiosidades


“Acusa o rock de querer falsamente «libertar o homem por um fenómeno de massa, perturbando os espíritos pelo ritmo, o barulho e os efeitos luminosos”.

Curiosamente, quase se podia dizer o mesmo acerca da Igreja.

Bem me parecia que tinhamos jogado contra 12

PEDRO RAMOS (8)
Quase todos os caminhos foram dar a Roma. Aqueles que não foram... acabaram ao lado ou por cima. Quatro momentos muito bons: 8 defesa a remate de Niculae, na primeira parte, estirada a parar cabeçada de Pedro Barbosa, e, por último, a dois tempos, lançou-se para travar novo remate de Barbosa, desta feita com o pé, e, sem respirar, ainda travou a recarga de Pinilla.
site do jornal A Bola

Qual é a novidade ?

O Sporting jogou contra o ferrolho e perdeu pontos.
Eu já tinha escrito que os jogos mais difíceis eram a Académica e o Nacional.
Ao menos que para a semana se cumpra a outra metade da minha previsão.

Stand Up Comedy

22.4.05

The depressing thing about tennis is that no matter how good I get, I'll never be as good as a wall.

Mitch Hedberg

Can we all get along ?


Blasfémias - Estimados Acidentais
O Acidental - O que é isso do blogómetro?
Blasfémias - Uma blogosfera de pornógrafos
O Acidental - Uma questão de honra
Blasfémias - Quem se mete com canalha sai borrado
O Acidental - Pornografia na net
Blasfémias - Há, de facto, coisas muito piores...
O Acidental - É verdade que há destinos piores
Blasfémias - Vergo-me (perante tanta sapiência): Obrigado, homónimo Deus
O Acidental - Men, tázaver?, tem calma…
Blasfémias - À atenção da direita do prato cheio e dos cigarros sem filtro
O Acidental - Deus escreve direito por linhas tortas
Blasfémias - A (In)Acidental ignorância 4
O Acidental - O desmiolado revisor de textos
Blasfémias - Scotch ou Bourbon?
O Acidental - Flexibilidade no local de trabalho
Blasfémias - A (In)Acidental ignorância 3
Blasfémias - A (In)Acidental ignorância 2
Blasfémias - A (In)Acidental ignorância
O Acidental - E desmonteirada, também
Blasfémias - Afinal, qual é a nossa direita?...Perdão, esquerda?

Considerando que ...

21.4.05
o Bloco de Esquerda nunca gerou uma prece, não tem o direito de falar do Papa.

Stand Up Comedy


If only God would give me some clear sign! Like making a large deposit in my name at a Swiss bank.

Woody Allen

Vergonha


No dia 10 de Setembro escrevi este post :

A pausa
Já toda a gente percebeu que o Figo está-se a preparar para se baldar ao apuramento do Campeonato do Mundo e depois aparecer para a fase final.
Será que os portugueses, mais uma vez se vão deixar iludir ?


Pois a notícia de hoje é :
O internacional português Luís Figo admitiu hoje a possibilidade de regressar à selecção portuguesa de futebol, reconhecendo que as suas ideias mudaram no último mês, desde que passou a sentar-se no banco de suplentes do Real Madrid.

É óbvio, para quem quiser ver, que o Figo já acertou com o Madaíl e o Scolari o regresso à Selecção. Estas notícias vertidas a conta-gotas são para preparar o terreno e sondar o ambiente.

Mas que não haja qualquer dúvida, é uma afronta aos portugueses e uma falta de respeito pelos restantes seleccionados. Eu só pergunto : Quem irá sair para dar lugar a sua Excelência ? E quem irá perder a titularidade ?

Os portugueses não podem fazer nada e se pudessem se calhar também não o fariam, mas se os jogadores da selecção tivessem dignidade e respeito por eles próprios seriam os primeiros a manifestar-se contra e auto-excluírem-se no caso desta vergonha ir para frente.

Seria um gesto que, estou certo, seria aplaudido por quase toda gente, e representaria uma enormíssima pedrada no charco de lama que é o futebol em Portugal.

Castigados (e bem)

20.4.05

Alguma coisa aconteceu.
E assim sendo, tinha que haver castigos.
O resto é conversa.

Começou (e bem)

Consta que …
...o neo-papa esteve indeciso quanto ao nome a adoptar. Ponderadas as hipóteses Damas XII e Vítor Baía III, acabou por decidir-se por Bento XVI.

via
The Galarzas

Stand Up Comedy


In the beginning there was nothing. God said, 'Let there be light!' And there was light. There was still nothing, but you could see it a whole lot better.

Ellen DeGeneres

O Papa é pop

Engenheiros do Hawai
(Gessinger)

todo mundo tá relendo o que nunca foi lido
todo mundo tá comprando os mais vendidos

qualquer nota qualquer notícia
páginas em branco fotos coloridas
qualquer nova qualquer notícia
qualquer coisa que se mova
é um alvo...ninguém tá salvo

todo mundo tá revendo o que nunca foi visto
tá na cara tá na capa da revista

qualquer nota uma nota preta
páginas em branco fotos coloridas
qualquer rota rotatividade
qualquer coisa que se mova
é um alvo...ninguém tá salvo
um disparo...um estouro

o papa é pop
o papa é pop
o pop não poupa ninguém
o papa levou um tiro à queima roupa
o pop não poupa ninguém

uma palavra na tua camiseta
(o planeta na tua cama)

uma palavra escrita à lápis
(eternidades da semana)

qualquer nota qualquer notícia
páginas em branco fotos coloridas
qualquer coisa quase nova
qualquer coisa que se mova
é um alvo...ninguém tá salvo
um disparo...um estouro

o papa é pop
o papa é pop
o pop não poupa ninguém
o papa levou um tiro à queima roupa
o pop não poupa ninguém

o presidente é pop
um indigente é pop
nós somos pop também
antigamente é pop
atualmente é pop
o pop não poupa ninguém

toda catedral é populista
é pop, é macumba prá turista
e afinal? o que é rock'n'roll?
?os óculos do John, ou o olhar do Paul?

papa é pop
o papa é pop
o pop não poupa ninguém
o papa levou um tiro à queima roupa
o pop não poupa ninguém

Video Killed the Radio Star

Via O Insurgente descubro este blog de, como se dizia no meu tempo, telediscos.

Downgrade


João Paulo II tinha uma característica que por pudor ninguém fala. Tinha cara de Papa. Tinha uma imagem de "santo". E neste mundo de imagens, muito do seu carisma, principalmente nos jovens, residia neste simples facto.

Stand Up Comedy

19.4.05

A lot of good has come from drugs. I think 'Penny Lane' is worth 10 dead kids. 'Dark Side of the Moon' is worth 100 dead kids. Because a lot of kids wouldn't even be born if it weren't for that album, so it evens out.

Bill Maher

Futurologia

18.4.05
São 21:02 e daqui a pouco ou o Sporting ganha por 5-0, ou perde pontos.
Não vai haver meio termo.

Voltarei ao intervalo.

[22:10] - Reajusto a minha futurologia, porque o jogo não está nada a ser o que eu esperava. O Sporting ganha por uma bola, mas podia perfeitamente estar a perder, numa das melhores 1º partes que tenho visto. Excepto ao minuto 43, quando o GRANDESSÍSSIMO FILHO DA PUTA do Manoel AGREDIU o Rui Jorge no pescoço com uma cotovelada e o árbitro nem falta marcou. Ainda não se sabe se o Rui Jorge não irá ser substítuido, tal a gravidade da lesão que poderá ter provocado. O MacCarhty por bem menos foi expulso e apanhou 3 jogos. Quanto ao resultado final, diria que ou o Sporting marca já a abrir a 2ª parte e ganha o jogo até por mais ou o Moreirense empata e a seguir ganha. Voltarei...
[Final] - Foi mais ou menos como eu tinha previsto. O Sporting não marca no início da 2ª parte e o Moreirense consegue empatar. Mas desta vez a reacção leonina foi imediata e consegue marcar quase de seguida estabilizando o jogo e os jogadores para mais um golo e mais uma vitória. De resto, mais uma grande jogo do puto Moutinho e uma 2ª parte que constrastou como água para o vinho da 1ª metade.
[Conclusão] - Equipa que jogue contra o Sporting de forma aberta com vontade de marcar golos sem ser em contra ataque é atropelada. Às vezes por uma camião (Rio Ave,Estoril), às vezes por um carrinho de mão (Moreirense) e às vezes pela caravana toda (Boavista) na ida e na volta. Mas se uma equipa joga no "ferrolho", aí o Peseiro não sabe o que fazer (Penafiel, Belenenses, Beira-Mar). Por isso, estou convicto que tanto o Braga como o Benfica vão ser atropelados pelo Liedson e companhia. Os jogos mais difíceis vão ser a Académica e o Nacional.

Mandatos para casa

Acho uma piadão quando dizem que a Lei de Limitação da Mandatos é dirigida ao Alberto João Jardim.
Então a lei não é precisamente para impedir de acontecerem casos como o da Madeira ?

Policarpo, o Jeitoso


Vou torcer por D. José Policarpo!
Pois, mesmo que nada de importante signifique para o nosso pais (talvez antes pelo contrário), um Papa português constituiria pelo menos um imenso contributo para a iconoclastia nacional e para o sucesso da indústria nacional de manufactura de moldurinhas debruadas a plástico dourado com a imagem do dito, e que, decerto por arrastamento, traria consigo o relançamento da venda de galos de Barcelos em barro pintado.

via Random Precision

Stand Up Comedy


You know the world is going crazy when the best rapper is a white guy, the best golfer is a black guy, the tallest guy in the NBA is Chinese, the Swiss hold the America's Cup, France is accusing the U.S. of arrogance, Germany doesn't want to go to war, and the three most powerful men in America are named 'Bush', 'Dick', and 'Colon.' Need I say more?

Chris Rock

"é sempre a mesma merda"



O problema da Casa da Música é o problema de Portugal. Responsabilização.

Em qualquer país “normal” do mundo, quando alguma coisa corre mal os seus responsáveis são responsabilizados. Judicialmente se for o caso, politicamente se for o caso. Em Portugal, por alguma razão, raramente isso não acontece. E quando acontece, aplaudimos como se fosse uma coisa extraordinária.
Mas o pior é que passado algum tempo do “escândalo”, já ninguém se lembra. Ninguém quer saber. Resignamo-nos ao “é sempre a mesma merda”.

Eu, como português, nunca irei conseguir apreciar verdadeiramente a Casa da Música, porque ela representa para mim o que de pior tem Portugal quando nos metemos em “projectos nacionais” : Megalomania, desperdício de dinheiros públicos, desresponsabilização, cegueira colectiva, intriga política, etc.

E você, também acredita nos glutões ?

O jornal Correio da Manhã diz que o FC Porto pode descer de divisão, se ficar provado o envolvimento do clube em casos de corrupção da equipa de arbitragem. O regulamento disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional é claro, indicando esta punição além de uma multa que pode ir dos 50 mil aos 200 mil euros.

Este homem é um visionário

O técnico José Peseiro afirmou hoje que é "obrigatório" o Sporting vencer segunda-feira em Moreira de Cónegos para ficar a um ponto do líder Benfica na Superliga portuguesa de futebol, na 29 jornada.

Stand Up Comedy

15.4.05


What is guilt? Guilt is the pledge drive constantly hammering in our heads that keeps us from fully enjoying the show. Guilt is the reason they put the articles in Playboy.

Dennis Miller

Pequenos Mistérios


Os nomes do Sporting
Gostava de saber que mal é que o Sporting fez para não conseguir que os seus diversos “nomes” sejam reconhecidos.

Para quem não sabe, o estádio chama-se José de Alvalade e não Alvalade XXI. O Alvalade XXI é o complexo desportivo, porque o nome do estádio é o mesmo de sempre, até porque está nos estatutos que o nome não pode ser outro. Mas mesmo assim não há jornalista que consiga compreender isto. Devem achar que dizer “em directo do Alvalade XXI” soa melhor.

Assim como a Academia Sporting. Porque carga de água insistem em chamar-lhe Academia de Alcochete ? Porque fica em Alcochete ?
Então o Estádio do Bessa é o Estádio da Avenida da Boavista, e o Estádio do Dragão continua a ser o Estádio das Antas, para citar apenas dois exemplos.
Inclusive, durante o Euro’2004, a direcção do Sporting viu-se obrigada a emitir um comunicado a “lembrar” os jornalistas que o nome correcto é Academia Sporting. Será má vontade ?

O cúmulo desta história toda dos nomes é o próprio nome do clube. No estrangeiro somos conhecidos por “Sporting of Lisbon”. Certamente derivará de conhecerem o Sport Lisbon and Benfica, agremiação que, reconheçamos, teve os seus dias de glória.
Mas precisamente para acabar com esta confusão, o Sporting quando mudou o símbolo, fê-lo também a pensar nisso. Escreveu a palavra Portugal bem visível para que não ficassem dúvidas. Pois de nada valeu. Para os estrangeiros, quem ganhou ontem foi o “Sporting of Lisbon”

Cheira bem, cheira a Lisboa !

Loucura

14.4.05

Luca Brasi sleeps with the fishes.

12.4.05


A maçonaria tem em mãos um antigo dossier da Legião Portuguesa com mais de 3.600 nomes de agentes e informadores da PIDE, alguns deles ainda vivos. O registo, que contém outros dados de grande melindre, foi entregue ao grão-mestre do Grande Oriente Lusitano, António Arnaut, que já o mandou guardar num banco.
[…] A maçonaria garante que não o irá divulgar. […] O destino do dossier vai ser analisado pelo Conselho da Ordem, o órgão executivo da maçonaria, que promete uma decisão para breve.


O que significa isto ?
A Maçonaria informa que tem uma lista de bufos que não a vai divulgar, mas que a vai analisar. Para quê ? Com que intuito ? Senão a divulga porque não a destrói ? Se pretende que seja analisada, não seria mais lógico que a entregasse na Torre do Tombo ou no Centro de Documentação 25 de Abril ?
E principalmente, porquê passar a informação para a comunicação social que a têm, sem aparentemente saberem o que verdadeiramente contém ou pode conter ?
É paranóia minha ou a Maçonaria está a mandar uma mensagem a alguém ?

Stand Up Comedy

Lot of Christians wear crosses around their necks. Do you think when Jesus comes back he's gonna wanna see a fucking cross, man ?

Bill Hicks

P'rá sempre


Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era p'rá sempre
Sem saber
Que o p'rá sempre
Sempre acaba ?

Stand Up Comedy

11.4.05
"The most unfair thing about life is the way it ends. I mean, life is tough. It takes up a lot of your time. What do you get at the end of it? A Death! What's that, a bonus? I think the life cycle is all backwards. You should die first, get it out of the way. Then you live in an old age home. You get kicked out when you're too young, you get a gold watch, you go to work. You work forty years until you're young enough to enjoy your retirement. You do drugs, alcohol, you party, you get ready for high school. You go to grade school, you become a kid, you play, you have no responsibilities, you become a little baby, you go back into the womb, you spend your last nine months floating...

...and you finish off as an orgasm."


George Carlin

200 arguidos. SÓ ?



A investigação ao "Apito Dourado" já está encerrada, mas pode dar origem a outros processos. Os novos dados dizem respeito a alegadas cumplicidades políticas e ligações às autarquias e a obras do Metro do Porto. O inquérito ao primeiro processo durou mais de dois anos e já está no Tribunal de Gondomar. Há 200 arguidos. Cabe agora ao procurador do Ministério Público deduzir a acusação.

Porque será que este caso está a ter tão pouca atenção ?




Alfredo Pequito vai interpor recurso da decisão do Tribunal do Trabalho que considerou válido o seu despedimento da Bayer e garante que não abdicará da "denúncia de todas as situações injustas e irregulares" entre médicos e a indústria farmacêutica

Este PSD não era o meu



Pedro Santana Lopes acusou a oposição interna de falta de lealdade. Mesmo dando de barato que quem critica é sempre desleal, qualquer oposição interna só terá sucesso se falar a verdade. E assim sendo, se o Governo caíu por culpa da oposição interna, a culpa é dele porque deu razão aos opositores.
Santana Lopes queria um partido de carneirinhos e carneirinhas, sempre prontos a acenar ao supremo líder, que por acaso era ele, independentemente do que fizer. Nem que seja em prejuízo do país. Para ele o partido, e o partido no poder é sempre mais importante.

Perguntar não ofende



Em que lugar estava o FCPorto na tabela classificativa quando o Fernandez foi despedido ?

O mínimo



O Papa peregrino, como era conhecido, lutou pela paz, pela liberdade e pela justiça. É pelo menos o retrato que tenho ouvido e lido nos últimos dias e pelo qual está a ser glorificado.

Acontece que quem tem menos de 40 anos, como eu, só conheceu este Papa. Quer isto dizer, que a forma como João Paulo II exerceu o seu pontificado é para nós a única referência.
Sempre achei que lutar pela paz, liberdade e justiça, era o mínimo que se pode exigir a um Papa. Mas aparentemente, isso não era costume nos Papas anteriores. Não sabia.

Só eu sei porque vejo os jogos até ao fim



Rio Ave 1 – 0 Benfica
Por seu lado, o Rio Ave, que até tinha realizado excelente primeira parte, pareceu «esconder-se» ao longo de quase toda a etapa complementar, para, depois, aproveitando o total balanceamento ofensivo dos «encarnados», gizar excelente jogada de contra-ataque, mesmo em cima do minuto 90, que valeu o golo solitário da partida.

Sporting 1 – 0 Beira Mar
O Sporting sofreu, chegou a ser vaiado pelo público presente em Alvalade, mas acabou por levar de vencida a formação do Beira-Mar, por 1-0, com um golo apontado, aos 84 minutos, pelo inevitável Liedson. Com este resultado, os «leões» aproximam-se da liderança e aquecem a luta pelo título.

Nike

4.4.05