Maria João Avilez
30.4.06A sobriedade, o conhecimento dos temas, a afabilidade e inteligência serão certamente algumas das qualidades que toda a gente lhe poderia apontar. Mas o factor que a mim me agrada mais, e que é a cereja por cima do bolo, é a sua opção, porque é sempre uma opção, de não deixar de imprimir um cunho pessoal nas perguntas que faz.
No entanto, nunca ultrapassa a linha que divide a entrevistadora da opinion maker. Margarida Marante (final de estação) é um bom exemplo disso. Para o fim, as suas entrevistas eram arrogantes, pretensiosas. Ela e só ela é que tinha razão. E quando o entrevistado não concordava com a sua discordância, ela fazia questão de o deixar bem vincado com piadas e comentários laterais.
Como opinion maker é uma das minhas preferidas e graças ao excelente site da TSF, podemos sempre ouvi-la no conforto do lar, pois o programa é transmitido quando estamos no conforto do trabalho.
Mas o que queria verdadeiramente dizer era que o programa de hoje nos deu a oportunidade de mais uma vez ouvir o Professor Adriano Moreira. Era só isso.