Superioridade caviar
O Daniel Oliveira recomenda-nos, no Arrastão, um vídeo da CNN onde é entrevistado o pai de Nick Berg, vítima de Zarqawi, dizendo, o Daniel Oliveira, que se sente “esmagado” pela reacção deste, apesar de ele próprio não conseguir lamentar a morte do terrorista.
Primeiro, registe-se que Daniel Oliveira diz que Níck Berg é “vítima de um dos mais brutais assassinatos atribuidos a Zarqawi”. Não sejamos ingénuos. A palavra “atribuído” ali enfiada diz tudo sobre o que pensa Daniel Oliveira sobre a questão do Iraque. E prepara-nos para o vídeo.
Inicialmente, o vídeo mostra-nos um pai a ter uma reacção pouco normal mas nem por isso inesperada. A vingança faz parte da natureza humana, ao contrário da “outra face” cristã, pelo que não é usual assistimos a alguém não festejar a morte do assassino do seu filho e a lamentar-se que o assassino, também ele um ser humano, tenha morrido. Contudo, não é a primeira vez também que somos confrontados com este tipo de reacções, que de facto nos esmagam, para utilizar a expressão do Daniel Oliveira.
Mas… acontece que eu vi o vídeo até ao fim, e estou certo que o Daniel Oliveira também. E o que ouvimos é o pai de Nick Berg, (entre outros argumentos mais do que estafados sobre a criação de terroristas cada vez que se mata um terroristas), a comparar Saddam Hussein a George Bush. Com argumentos tão bloquistas como este : “Saddam Hussain não puxou o gatilho nem cometeu as violações nem o George Bush, mas ambos são responsáveis pelos seus reinados de terror” ou “Sob o Saddam Hussain não havia Al-Qaeda, sob o George Bush há Al-Qaeda”, ou ainda o meu preferido “No tempo de Saddam havia relativa estabilidade, com o George Bush há instabilidade”.
A conclusão que eu tirei, ao contrário do Daniel Oliveira, é que o pai de Nick Berg lamenta a morte do Zarqawi, não por este ser também um ser humano, mas simplesmente porque não o considera responsável. Tivesse sido o George Bush a morrer e eu tenho dúvidas se este pai não estaria agora a abrir uma garrafa de champanhe, porque para ele o culpado mora na Casa Branca e por isso é que o Daniel Oliveira acha que estamos perante um caso de “Superioridade moral”, que é o título que ele dá ao post.
No fundo não há nada de novo aqui. Há muito que a nossa esquerda caviar utiliza como carne para canhão nas suas guerras morais as vítimas do terrorismo. Pelo que se pode concluir que, e segundo a bitola do pai do Nick Berg, o Daniel Oliveira também não é melhor que o George Bush.
muito bom, muito bom!
8:23 PM
Muito mau, muito mau, muito mau! A raiar a indigência!
9:08 AM
vês? eu não te disse que era bom? até o sofocleto não gostou? só falta o euroliberal não gostar também e vir dizer que já viveu em países árabes ;)
9:10 AM
:-)
11:13 AM
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it cheap didrex no script Paris hilton topples media monkye mp3 players El corte ingles perfumes para hombre sport caps making San francisco face lift doctor
» Post a Comment