<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d6978232382653524933', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Stand Up Comedy

30.3.06

Revolutionary liberal, that sounds better to me, I think. Storm the House of Parliament, kick the fucking doors in, get in there and say : “Look, we’ll pay for the damage".
Have a revolution, just budget for it, yeah ?

Eddie Izzard

Isostar


O Benfica não esteve bem. O Benfica não conseguiu evitar o que deveria ter evitado, ou seja, que os jogadores do Barcelona tivessem oportunidade para marcar. Porque se não houve golos foi apenas e tão só porque o Ronaldinho e Companhia jogaram como se estivessem num treino.

Como é que é nos treinos ? Metade para cada lado, treina-se as jogadas, o envolvimento, os mecanismos, etc e se por acaso algum jogador se desmarca e aparece em frente ao guarda-redes não dispara para a baliza. Para quê ?O interesse de um treino não é marcar golos, é … treinar.

Penálti por marcar ? Acho que sim. Ficaria melhor se fosse marcado. Mas caso o Benfica se adiantasse no marcador, o Rijkaard mandava de imediato acabar com o treino. Penálti por marcar ? Eu digo ainda bem.

Ácido úrico ? Acho que não. Acho que foi mais hidratos de carbono.

Lembrar-me a mim

Afinal o João Pedro George não foi acusado de homicídio blogosférico.
Foi mais de se-ele-publica-isto-sou-bem-capaz-de-nunca-mais-vender-um-livro.

PIM !


Sabe sempre bem ouvir o Manifesto Anti-Dantas dito pelo Mário Viegas.

No Porque

House

No Abrupto

“House” e “Deadwood” reconciliaram-me com o mundo das séries televisivas, que a televisão portuguesa agora afasta cuidadosamente do horário nobre, onde não entra nada que não seja em português. Há mais mundo para além do infantilismo dos concursos, telenovelas e reality shows. Num canal perto de si. Pago, mas como não há almoços grátis, não me queixo. O almoço é bom, mesmo com gripe.


A crítica ao House está certíssima. A série vale realmente a pena. Conclui-se no entanto que Pacheco Pereira não vê a TVI. O que só abona em seu favor.

Sigam a Luz !

28.3.06

Obviamente que não podia aqui deixar de desejar ao Benfica e aos Benfiquistas toda a sorte do mundo em mais esta final europeia.

Boa Sorte !

Gamela

A Governadora Civil da Guarda, de seu nome Maria do Carmo Borges, tomou a seguinte posição acerca do hipotético encerramento da maternidade daquela cidade :

"Tenho uma família que é livre de aderir a tudo quanto quiser, eu como cidadã Maria do Carmo Borges também tenho esse direito. Acho que é uma simbologia como outra qualquer e realmente vai ser colocada uma fralda também na minha varanda".


A cidadã Maria do Carmo tem todo o direito de tomar todas as posições que entender, mas a Governadora Civil não. O cargo que ocupa é de confiança política, logo, se discorda da medida, e deseja expressá-lo publicamente, deveria demitir-se. Assumia o confronto político e retirava as consequências políticas. Caso contrário, fechava a matraca.

Ao não fazer nem uma coisa nem outra, está apenas a demonstrar o que significa para ela o cargo de Governadora Civil – Um simples e bem remunerado tacho. Daqueles bem gordinhos e gordurosos que dá muito jeitinho ter em cidades pequenas.

É esta corja que quer regionalizar o país ?

Será que fui o único a lembrar-me deste filme depois de ver o Helton ontem ?

27.3.06

Stand Up Comedy


I don’t say I’m Mister Handsome, but I make for it because I’m great in bed. Cause I care about the woman’s needs.

Most guys don’t even talk to you when they having sex with you. If you’re lucky they just say “Oh, don’t fall off the bed”. You’re lucky if you’re get that, but not me.

Every girl I have sex with gets the “Mitch Fatel Questionnaire”. I’m always like :
- How are you enjoying this so far ?
- Have I’ve been courteous and kind ?
- Would you recommend me to a friend ?

Mitch Fatel

Top Gozo

Depois de ver o paneleirinho do Tom Cruise na Oprah, que com as suas fitinhas até a nós nos deixa embaraçados, vejam o Dane Cook a gozar com ele no Jimmy Kimmel Live.

Nem todos os jogos são olímpicos ...


Brokeback Blogosfera

Karloos, filho, já estou com saudades tuas.

Velhos tempos

Os Queridos Anos 80 vêm lembrar-nos que a Nena faz 46 anos, ou mais simplesmente, vêm lembrar-nos a Nena.

Velhos tempos.

Foram os tempos, por exemplo, da Bravo. Magnífica revista que ninguém lia, mas que toda a gente comprava por causa dos posters, como por exemplo este.
Quem se lembra, sabe como é que funcionava : Durante várias semanas (neste caso, 16) saía uma parte do poster, que depois de completo, ficava um poster gigante. Devo no entanto confessar que não consegui juntar o da Nena. Consegui sim, juntar a parte do tronco do Rod Stewart. Estava (colado ?, pionizado ?, fitacolado ?) no lado de fora da porta do meu quarto. Como quem diz : "Este é o meu quarto e eu gosto muito do Rod Stewart".
Velhos tempos. E para relembrar uma bocadinho mais, não o óbvio 99 Red Balloons, mas ...



Nena
Just a Dream

"All the things i liked you for
Make me want you more and more
I don't know what to say
I've got to get to you today "

(post dedicado ao Karloos)

Por falar em Mundo Perfeito ...

Para quando o regresso, Karloos ?

Parabéns

Ao Mundo Perfeito pelo seu primeiro aniversário.
Para quem não conhece, recomendo como aperitivo, "A cona das pretas" da Isabela. Um texto fantástico que nos abre (a mim abriu) o apetite para o resto do blog.

Karaoke para Surdos

26.3.06
link para FunnyHub

Foi Pénalti

25.3.06
Leiam na Elba Everywhere

Joãomirandismo

No Blasfémias
É um bairro da câmara. Foi remodelado, reconstruido e expandido. Tudo com fundos públicos. Está quase pronto a habitar por quem nunca pagará mais do que uma pequena fracção do valor real da habitação. Ficou bonito, tem bom aspecto, está bem localizado. Numa parede recém pintada alguém escreveu em letras garrafais: «Semana laboral máxima de 30 horas».

Piada na Hora II

24.3.06
Tive mais uma ideia para a série “… na Hora”.
Chama-se Pénalti na Hora, e desde já proponho o nome de Olegário Benquerença para o programa piloto.

Piada na Hora

Empresa na Hora, Marca na Hora, Licenciamento na Hora … que tal Governo na Hora ?
Assim, em vez de anunciarem as medidas que vão tomar nos próximos seis meses, anunciam só as que vão tomar nos próximos seis dias.

Piada fácil e ligeiramente demagoga

O combustível que os agricultores gastam para protestar também é Gasóleo Agrícola ?

Smiths (que não é Smiths) [6]





Dinosaur Jr
The Boy With The Thorn In His Side (live)

Um abraço ...



... para os adeptos do Vitória de Guimarães.

Lamento público

23.3.06
Eu peço desculpa a todos os Sportinguistas e Benfiquistas, mas eu não acho que tenha sido por causa do árbitro que o Sporting perdeu ontem o jogo.

Desculpem lá.

Comentário de alguém acerca do mau tempo que assola a cidade do Porto desde hoje de manhã :

"Deus não se conforma"

Antónioliveirismo

22.3.06


Por cada leão que cair, outro se levantará !

António Oliveira
22 de Março de 1982

Stand Up Comedy


I remember when I was a kid and wanted an Action Man for Christmas. But all I got was a plastic doll with a cord on the back of it.
And when you pull it, it went “25, 25, 30, 30 ,30, 35, 35 …”. I looked at the pack – Auction Man.

Milton Jones

Justiça, querida... bend over


Eu peço desculpa, mas quem anda aos beijinhos à Fátima Felgueiras não é o Primeiro-Ministro, é a Justiça Portuguesa.

E não é só aos beijinhos. Pode-se mesmo afirmar que a Justiça anda, e desde há muito tempo, a ser bem fodida pela Fátima Felgueiras.

Que é o mesmo que dizer que andamos todos.

Antónioribeiroferreirismo

No Estado do Sítio
O PCP está contra a OPA do BCP ao BPI. Aliás, está contra todas as OPAS, omercado, a bolsa, tudo. É um verdadeiro partido arqueológico. Já merecia um museu.

Olho neles



Small Brother
Big Brother is watching you, Small Brother is watching them back

Salvadorismo

Na Biblioteca de Babel
[...] Agora vai falar o senhor Doutor Agricultor, e está a dizer que não é agricultor por causa do subsídio que recebe, porque o subsídio é tão pequenino que é impossível viver daquilo! Mas que gente, é disto que o país precisa! E o jornalista pergunta: "e mesmo assim dá pa viver da agricultura?" E o Doutor Agricultor responde que sim. Aí está! Aí está! Aí está! Agora o jornalista vai acabar a peça e aparece-nos em grande plano. Ao fundo estão os Doutores Agricultores, um casal amoroso, de cócoras no chão a apanhar morangos com a roupa do Domingo. E diz o jornalista que aí está um casal que consegue provar que é possível viver da Agricultura SEM SUBSÍDIO! Ora aí está! Os meus ouvidos acham estranho novamente, mas é claro que o defeito é meu com certeza e fico a pensar como é belo ser Doutor Agricultor e como é bela a vida no campo, sem pesticidas, sem sujar a roupa, sem cavadores velhos e ranhosos e, é claro, sem subsídios!

Life is Worth Losing


Life is Worth Losing é o nome do último espectáculo de George Carlin, onde ele se revela mais cínico, mordaz e certeiro do que nunca.

E engraçado.



O comic bit de abertura – Modern Man – é um paradigma da sua comédia. Um jogo de palavras brilhante onde o seu fascínio pela linguagem que todos utilizamos e abusamos está bem presente.

Stand Up Comedy

21.3.06

Listen, if you’re a vegetarian… fine. If you what to murder vegetables... fine. But leave the rest of us alone, would you ?

What’s wrong with eating cows ? What do you think God made them for ? They’re big, they’re stupid, they’re delicious … you want more reasons ?

I never meet an animal more prepared to die than a cow. Next time you go to a farm, look at a cow in the eyes, it is begging you for a bullet : “Please … please shoot me. Make a leather coat. I’m tired of somebody sucking the milk out of me every morning.”

Paul Rodriguez

Parabéns


Dizer que é um dos meus favoritos parece-me pouco, e pouco original. Que tal assim : Tivesse eu um décimo da qualidade da escrita do Afonso Bivar e já era um blogger feliz.

Parabéns pelo primeiro aniversário do sempre excelente
Bombyx mori.

Palpitadores

André Azevedo Alves no Insurgente

Para a Comissão de Trabalhadores da Portugal Telecom a OPA da Sonae sobre a PT é negativa porque pode conduzir ao aumento da concentração e também porque pode incentivar a entrada de novos operadores internacionais. Ou seja, a diminuição do número de operadores é negativa mas o aumento também. Parece que boa mesmo, só a situação actual. Porque será?


É nestas alturas que eu acho que nunca daria um bom gestor. Sempre que vejo comissões de trabalhadores a dar palpites públicos, cujo objectivo não é mais do que pressionar a condução da gestão da empresa em favor, não dos seus interesses pessoais, mas das políticas dos seus “donos”, dizia eu, sempre que deparo com estes palpitadores, a minha vontade é demiti-los a todos em bloco e em comunicado, só para chatear mais um bocadinho.

Play Fair

Fair Play

20.3.06

Jackdripperism


Fluoridation is the most monstrously conceived and dangerous communist plot we have ever had to face.

General Jack D. Ripper

Boas Notícias ?

Quer isto dizer que ele vai mAMAR ?
Percebi bem ? Percebemos bem ?

Antevisão

18.3.06
Na Ponta Sul do Epicurtas

Efeitos negativos de falar a quente

16.3.06

Já no domingo em Alvalade tivemos um, frente ao Belenenses tivemos outro e o melhor é mesmo começar a contratar jogadores sem braços, com todo o respeito pelas pessoas com essa deficiência.

Carlos Brito

Stand Up Comedy

15.3.06

I heard one thing on the television the other day that only a woman could said and of course, everyone in the audience pretend this was true.
She said : “A couple should explore their mutual fantasies”.
There are no such things as mutual fantasies. Yours bore us, ours offend you.

Ladies trust me. There is no fantasy where a handsome prince runs to you across a meadow and takes you with is arms and pledges is undying love … and then comes on your face. That would be a mutual fantasy.

Bill Maher

Talvez não fosse má ideia

O Benfica e os benfiquistas já sabem que não vão passar a próxima eliminatória. Os festejos da vitória sobre o Liverpool, que muitos consideraram excessivos, indicaram isso mesmo. Para eles a época na Liga do Campeões está feita, e com sucesso. O que falta agora é apenas para cumprir calendário. Digamos assim : ganharam o direito de treinar com a equipa do Barcelona. Por duas vezes. E que já não é pouco, reconheça-se.

Mas se isto é verdade, então talvez não fosse má ideia para os referidos treinos dispensar o Petit e o Beto. Porque mostra-nos o passado recente que estes jogadores são um autêntico perigo, não para as balizas, mas para as pernas, coxas e córneas dos adversários. Corremos o risco por isso, de assistir impotentes e aterrorizados a que um deles lesione gravemente o Deco ou o Ronaldinho.

E se no primeiro caso perdemos nós e o mundo, no segundo perdemos nós, o mundo e a blogosfera portuguesa, porque se o Ronaldinho se lesiona então é que não estou a ver o maradona a deixar-se convencer a fazer a viagem. Nem que seja às custas dele.

Smiths (que não é Smiths) [5]





Therapy
Vicar in a Tutu

Jackburtonism

14.3.06

When some wild-eyed, eight-foot-tall maniac grabs your neck, taps the back of your favorite head up against the barroom wall, looks you crooked in the eye and asks you if ya paid your dues, you just stare that big sucker right back in the eye, and you remember what ol' Jack Burton always says at a time like that : "Have ya paid your dues, Jack?"
- "Yes sir, the check is in the mail."

Jack Burton

Stand Up Comedy

13.3.06

My girlfriend said : “Have you been having sex behind my back ?”
I said : “Who did you think it was ? And by the way, it wouldn’t kill you to look back once in a while to check how I’m doing”

And then she said : Jimmy, we’re in a crossroad in our relationship. Down one road is hard work and commitment, but ultimately happiness. And down the other road is a dead end.”
And I said : “That’s not a crossroad. That’s a T-junction “

Jimmy Carr

Johnny Carson ou No Tempo Em Que Fumar Não Era Um Crime

Smiths (que não é Smiths) [4]




Braid
There Is a Light That Never Goes Out

NINGUÉM PÁRA O BENFICA !

Teasers

12.3.06

NINGUÉM PÁRA O BENFICA !

10.3.06

Bom dia, e Boa Sorte

9.3.06

Dia da Darcy

8.3.06

Dia da Arlene

Dia da Jo

Dia da Carol

Dia da Jamie

Dia da Helen

Gangsta Folk Battle

Lembrar Las Vegas

O que acontece na blogosfera, fica na blogosfera

Estes é que mereciam uma comenda do Presidente


Momento Mágico
Mas nem toda a gente deve visitar este site.
(link)
Se, ao ouvir esta música, ligeiramente e sem se aperceber, começar a bater o pézinho, pode entrar. Caso contrário é melhor não

Efeitos positivos de haver actores que conseguem perceber que não têm futuro em Hollywood

7.3.06

maradonismo

Não é que seja um Douala, cuja cérebro parece percepcionar qualquer bola de futebol como que feita a partir de residuos de Chernobyl, mas mesmo assim as situações de jogo que hipoteticamente o transformariam no que se convencionou chamar "jogador de futebol" são, apesar de tudo e do momento que vivemos, ainda demasiado escassas para justificar a sua presença numa equipa de futebol como a que nós queremos que o Sporting seja.

N'a causa foi modificada

Oscars [2]

A melhor noite dos Oscars ainda continua a ser a de 1996. A RTP, que nesse ano deteve os direitos de transmissão, decidiu, num rasgo misturado de inteligência e serviço público, transmitir o evento nos dois canais. No RTP1 com comentadores a fazer a tradução e na RTP2 sem qualquer comentador, tradutor ou palpitador.

Santa noite.

No ano seguinte, foi a pior. Num rasgo misturado de estupidez e desprezo por quem passa a noite em claro, decidiram transmitir só na RTP1 e com tradução. Pura e simplesmente intragável. Lembro-me que ainda tentei desligar o som da televisão e ligar a rádio, mas o sinal da TSF chegava 3/4 segundos mais cedo e por isso também não era viável. Desisti. Fiz uma chamada curta e grossa para os estúdios do Monte da Virgem e fui-me deitar.

Puta de noite.

Parabéns

6.3.06
Bodegas
“Many people want the government to protect the consumer. A much more urgent problem is to protect the consumer from the government.” - Milton Friedman

Parabéns ao Bruno Gonçalves pelo primeiro aniversário do seu excelente Bodegas.

Enjoy

Oscars

Martin Scorsese – 0
Three 6 Mafia – 1


Jon Stewart

mAMA


maradona Ao Mundial da Alemanha
O objectivo é conseguir convencer um jornal a contratar o maradona para escrever, da Alemanha, crónicas sobre o Mundial de Futebol de 2006.

O Mundial nunca mais será o mesmo.

Água da Fonte

5.3.06



Rola na Água da Fonte um comic bit do álbum Unleavened


Jon Stewart
MTV and Sex

Razzie Awards


Pior Filme
Dirty Love

Pior Realizador
John Asher - Dirty Love

Pior Actor
Rob Schneider - Deuce Bigalow: European Gigolo

Pior Actriz
Jenny McCarthy - Dirty Love

Pior Actor Secundário
Hayden Christensen - Star Wars III

Pior Actriz Secundária
Paris Hilton - House Of Whacks

Pior Remake ou Sequela
Son Of The Mask

Pior Argumento
Dirty Love - Written by Jenny McCarthy

Pior Casal
Will Ferrell & Nicole Kidman – Bewitched

Geriatric Tour

Countdown

3.3.06

Frasierism


How can we possibly use sex to get what we want? Sex is what we want!

Frasier Crane