<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Fucking golden ticket

31.5.06


I get mad at Maddox.

First of all, I think it’s probably hard to get adopted. We all know that.
And then your Cambodian. Probably harder, I’m guessing .. I don’t know …

And then who picks you ? Her.
Talking about winning the fucking golden ticket !


David Spade

Merchelândia


Pior do que a futebolândia, é este folhetim para o qual já não tenho a mínima paciência.

estão juntos ? e amam-se ? e está grávida ? e vão casar ? e se não, porquê ? ela não gosta dele ? ele não gosta dela ? mas terá outra ? e como é que se chama ? e ela sabe ? e ela deixa ? e porque é que deixa ? tem medo de o perder ? e foi por isso que engravidou ? e ele vai na conversa ? e se não vai, porquê ? o filho não é dele ? então de quem é ? ...

E se os 10 Mandamentos fosse um filme para adolescentes ?

30.5.06

E agora para descontrair ...


Os Prós e a Contra

O programa teria corrido melhor se alguém, qualquer um, tivesse dito logo de início que o Eng.Sócrates era a nossa salvação. Bastava isto. Era mais do que suficiente para que a Sra.D.Fátima fechasse a matraca o resto do debate e parasse de querer arrancar dos intervenientes aquilo que eles não queriam dizer.

Foram-se os dedos, fica o blog

29.5.06

E se o R2D2 e o C-3P0 se apaixonassem ?

Homeless or Jesus ?

Água da Fonte


Rola na Água da Fonte o comic bit Friendship do Carlos Mencia

Friendship. Two men taking a shower after they work out and on guy looks at the other and say : “Dude, you have a little dick”.
“Oh yeah, you wouldn’t say that if I stuck it up your ass, would you”.
“That’s a very good point, fucker. I believe you won that argument
.”

Reportagem no Iraque

28.5.06

Por um mundo melhor ?


Só se eles decidissem descer todos o slide ao mesmo tempo e … pum ! Esborrachadinhos no chão.
Aí sim, eu diria, Rock in Rio : Por um mundo melhor !

Rui Costas Largas

27.5.06

Princípio
O Rui Costa foi o melhor da geração de ouro. Não teve a carinha laroca do Figo, não teve o agente do Paulo Sousa e não teve o corpo do Cristiano Ronaldo, mas o seu futebol era o melhor. Felizmente ou infelizmente, hoje em dia, isso não basta para se ser o melhor. Ou melhor, pare se ser reconhecido como o melhor, o que é um bocadinho diferente.




Heresia
O Deco é um Rui Costa revisto e aumentado.











Facto
O regresso do Rui Costa agora e não há três ou cinco anos atrás não é apenas uma diferença de tempo. É uma diferença de pernas. Regressar à cinco anos teria sido uma contratação fabulosa do Benfica, agora é nostalgia. Da boa, mas nostalgia.



Realidade
O Rui Costa a 50 % é melhor que 80 % dos jogadores da Liga portuguesa. Mesmo que as pernas só derem para metade do tempo, é mais do que suficiente para fazer a diferença.





Conspiração
Por que é que os benfiquistas andam tão contentes com o regresso e o “desejaram” durante 12 anos ? Simples, quem mais é que eles podiam aspirar a que regressasse ao clube ? O Hugo Leal ? O Edgar ? O Deco ?

Leno

- O que é uma farda de escuteiros para o Michael Jackson ?
- Lingerie.

Hmémnonismo

No Às duas por três
A notícia não faz capa de jornal. A notícia surge escondida, envergonhada. A notícia deixa de o ser. A notícia diz que Valentim Loureiro e Adelino Caldeira, dirigente do Futebol Clube do Porto, pressionaram, com sucesso, um juiz. A notícia diz que “O juiz desembargador António Gomes da Silva, presidente da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (CDLPFP), é suspeito de ter sido permeável às influências de Valentim Loureiro e de dirigentes do FC Porto”. A notícia surge no DN.

Show no mercy

O Paulo da Rosa dos Ventos disse lá e baixo que :
... porque aqueles que vêm de fora e não conhecem ninguém ouvem dizer que "quem não vier á praxe é ignorado e rejeitado"(valente treta, mas pronto..) e pensam.."que se lixe eu vou..para o ano vingo-me!"

Concordo e diria mais. Este comportamento de “vingança” nos novos por aquilo que nos foi feito pelos velhos não é exclusivo das universidades. Também está (ou estava) bem patente na tropa. (eu sei que aqui quase ninguém sabe o que é, mas adiante…). Também no serviço militar obrigatório, depois da recruta (é uma fase), quando se passa a “pronto” (é um estádio), há um desejo secreto de vingança por todo o sofrimento e humilhação a que se é sujeito. No entanto é óbvio que há uma diferença. Na faculdade só é praxado quem quer, (o Paulo tem razão no mito da rejeição), e na tropa não há fuga às “praxes”.

Há ainda outra hipótese, e bem mais grave. Se pensarmos que a submissão voluntária às praxes é apenas um meio para atingir um objectivo final, que é ter o poder de humilhar. Desta forma, as praxes não passariam de um sacrifício. Uma espécie de tirocínio para dominatrix.

Já fazia uma biopsia

A Tabaqueira, uma empresa que está sempre a pensar no cliente, decidiu fazer uma promoção para os consumidores do SG VENTIL (versão pack). Assim, dentro de cada maço, vem um pequeno panfleto com as explicações, prémios e regulamentos. A promoção consiste em enviar por SMS os códigos que cada panfleto, logo cada maço, traz. Para o primeiro prémio, 80 códigos, para o segundo 30, etc. Enfim, uma promoção como outra qualquer. Descontando apenas o facto de que para ganhar algum prémio é preciso fumar e como tal a mensagem é claramente de premiar o consumo de tabaco, o que não bate muito certo com o “Fumar Mata”, é, repito, uma promoção como outra qualquer.

O que eu já acho que não foi muito bem conseguido foi a escolha dos prémios. Velocípedes eléctricos, telemóveis, leitores de mp3 e mochilas até podem ser bons prémios, mas a Tabaqueira poderia ter ido mais longe e responder efectivamente às necessidades do cliente, que, não nos esqueçamos, é um fumador.

Poderiam, por exemplo, ter oferecido transplantes cardíacos, TAC’s, sessões de quimioterapia e radioterapia, cannabis medicinal, broncoscopias, biopsias, ressonâncias magnéticas, etc, etc. Prémios como estes é que realmente poderiam interessar aos fumadores, até porque como não se cansam de reclamar os choraminguinhas ranhosos dos não fumadores, é basicamente a lista de compras futura da maior parte dos clientes da Tabaqueira.

Pense bem, amigo fumador. O seu cigarro não lhe saberia melhor se soubesse que em caso de necessidade tem já um coraçãozinho novo à sua espera ? Claro que sim.

Lembrar Cristo

Quem nunca teve vontade de mandar calar o Nuno Melo que atire a primeira pedra.

Shakira

Uma mulher claramente sensual e mexe-se bem.
Um gajo qualquer chamado Luis na SIC Mulher


És tão boa ! És tão boa !
Canta o público no intervalo das músicas

Sorria, está na Maia

26.5.06

Imagem de uma parede interna num café na Maia.
(As palavras são metálicas e estão cravadas na parede)

Pergunta do dia

Se a Sérvia e Montenegro é arroz e feijão ...

... nós somos o quê ? Gelatina ?

O que tu queres sei eu ...

25.5.06

No JN

Quase um terço (32,3%) dos alunos da Universidade de Coimbra (UC) concorda com a prática de actos de violência física ou simbólica" no âmbito da praxe académica.

Rasta

24.5.06

O Daniel Oliveira voltou à blogosfera, desta feita sozinho, e com um template original, bem conseguido e corajoso.
Meter uma imagem sua de óculos escuros e a fumar um charro, é sem dúvida de uma audácia que merece ser sublinhada.

Assim, e em jeito de boas-vindas ….

I was gonna make a post, but then I got high
I was gonna put a photo too, but then I got high
Now I'm reading Blasfémias, and I know why, (why man) 'cuz I got high
Because I got high
Because I got high

Stand Up Comedy


I saw on TV the story of this guy, Brian Nichols. He was on trial for rape, but then he escape, murder four people and held this woman hostage in her apartment for seven hours. Later, she made him breakfast and he let her go.

I don’t want to sound sexist, ladies, but there’s a message there : It may not kill you to know your way around a kitchen !

Greg Giraldo

Manuel Maria Carrilho

23.5.06
Não há volta a dar. Ele pura e simplesmente não compreende como é que perdeu as eleições e passados estes meses todos ainda está em fase de negação. O que seria apenas triste se não passasse de um desabafo com um amigo. Mas escrever um livro, editá-lo, apresentá-lo, ir à televisão, etc., representa, a meu ver, um caso sério de saúde pública.

Nomeadamente a saúde daqueles que estiverem nas instalações da SIC, no momento em que ele lá entrar de caçadeira em punho para matar a “vergonha” do jornalismo nacional.

Quem avisa amigo é.

Espaço 1983

22.5.06



Gazebo
I Like Chopin

O bicho vai pêgá !


Independentemente daquilo que a histérica da apresentadora disser ao princípio, não se iludam. O que vai ser “debatido” logo à noite é saber quem é que vai para a cama com quem. Uma espécie de Fiel ou Infiel da política portuguesa.

Afonsohenriquismos

No Por Tu Graal

Ás de Trunfo
Foi o que jogou o PS ao propor que a Igreja Católica deixasse de estar representada no protocolo de Estado em Portugal.

Era uma ideia engatilhada, há muito, para o caso de, um dia,a esquerda vir a perder a Pesidência da República. O facto de tal proposta de lei nunca ter sido avançada enquanto Jorge Sampaio foi Presidente e ainda na época Guterres é sintomático e revela um certo revanchismo à Carrilho, criando um facto político ao pretender encostar à parede o mais alto magistrado da Nação. Se Cavaco deixar passar a lei trai o seu eleitorado católico. Se vetar a lei, coloca-se numa posição delicada face ao ideário ateu republicano de que se assumiu como mais alto representante ao aceitar ser Presidente da República.A hipocrisia deste tipo de iniciativas legislativas está bem patente se considerarmos que já houve muito tempo e oportunidade para o poder republicano de esquerda avançar com legislação neste domínio. Mas isso não foi feito por uma razão muito simples: um ás de trunfo tem o seu tempo para ser jogado. E esse tempo chegou.

Efeitos positivos de não se ver o Festival da Eurovisão

Há quanto tempo eu não metia aqui um foto da Helen ...

20.5.06

House MD




Massive Attack
Teardrop

Teaser

19.5.06

Apito Dourado : Finalmente a verdade

18.5.06
"Nos meus 2 anos de árbitro de futebol, mandei identificar tanta gente. Não me lembro de nenhum ter sido detido."

O Paulo Bento não faria pior

O Método Socrático


Frank Abagnale Sr.: You know why the Yankees always win, Frank?
Frank Abagnale, Jr.: 'Cause they have Mickey Mantle?
Frank Abagnale Sr.: No, it's 'cause the other teams can't stop staring at those damn pinstripes.

No melhor pano cai a nódoa

17.5.06
"O Hugo Almeida é melhor que o Helder Postiga? É."

Estatísticas Vitais


Há uma coisa que eu sempre achei piada nas revistas de homens. Mais concretamente, às informações que fazem questão de nos fornecer relativamente às gajas a quem pagaram para mostrar as mamas.

Por alguma razão, os editores acham que quando apreciamos o cú de uma gaja ficamos interessado em saber o que ela gosta de comer ou que raio anda a ouvir no carro ou que desporto da moda gosta de praticar. A altura e o peso, se acompanhadas com as restantes medidas, nomeadamente a cintura e busto (leia-se: mamas), ainda se toleram, mas a cor dos olhos ? a cor do cabelo ? a naturalidade ? naturalidade ???

Se estes editores nos querem realmente fornecer informações úteis, e condicentes com o local, momento e falta de roupinha no corpo em questão, podiam por exemplo dizer-nos se a menina engole, se gosta de anal, que fantasias animais já teve, como, quando e com quem é que foi a primeira experiência lésbica, etc, etc.

Isso é que seriam Estatísticas Vitais e que de alguma forma podiam justificar o sempre agressivo texto junto às belas imagens de cús e mamas que elas têm para vender.
E que por sinal, vendem muito bem.

Espaço 1986

15.5.06



Sigue Sigue Sputnik
Love Missile F1-11

Larry David

13.5.06


When you have money, the only way to get any sympathy at all, is to say you have cancer.

Imagem reconfortante para fumadores em tempos difíceis ® [parte 3]

12.5.06



Bill Hicks
Smoking

I’m Jim Fixx and I’m dead now. And I don’t know what the fuck happened.
I jog every day, eat nothing but tofu, swam five hundred laps evry morning and I’m dead. Yul Brynner drank, smoke and got laid every night of his life. His dead.
Shit !

Imagem reconfortante para fumadores em tempos difíceis ® [parte 2]

11.5.06

Escrevendo de sua experiência pessoal, Jim Fixx alardeou os benefícios da corrida para a saúde. Depois de começar a correr aos 35 anos, ele largou o cigarro [2 maços por dia] e emagreceu mais de 20 kg. Ainda assim, aos 52 anos de idade, Fixx morreu enquanto corria numa estrada sombreada em Vermont. Ele foi encontrado deitado ao lado da estrada, morto devido a uma ataque cardíaco.

Imagem reconfortante para fumadores em tempos difíceis ® [parte 1]

Vitorreisismo

9.5.06
Na 4R - Quarta República

Trata-se de criar um sistema e um país onde é possível simultaneamente o
seguinte:
- penalizar os casais que não têm filhos;
- despenalizar o aborto e comparticipar os actos médicos que o permitem
concretizar;
- continuar a obrigar os casais que não conseguem ter filhos a pagar a
totalidade dos tratamentos de fertilização.
Não é só um disparate.É COMPLETAMMMMMMMMMMENTE ABSURDO!
É fazer com que o Estado funcione em direcções antagónicas.
Sou a favor da despenalização do aborto.
Mas quem o quiser praticar, que o pague.

O Afonso Bivar está de volta.

É um lugar comum, eu sei.

Just humor me.

Mais um download recomendado ...


Prison Break é uma série de 22 episódios sobre um homem (Dominic Purcell) falsamente acusado de homicídio do irmão da Vice-Presidente dos Estados Unidos.

O irmão dele (
Wentworth Miller), um engenheiro que por acaso construiu a prisão onde ele está, e perante a inevitabilidade da pena de morte já com data marcada, vai fazer-se prender para depois de lá estar dentro, conseguir fugir livrando do destino fatal.

O argumento dá aqui e ali mais umas voltinhas, mas é à volta do planeamento e execução da fuga que a história gira. E gira muito bem.


Tattoo Artist: That's it! Can I just, ah, you know, look at it for a minute?
Michael Scofield: You're an artist, Sid.
Tattoo Artist: You telling me your just gonna walk out of here and I'm never gonna see it again.
Michael Scofield: There's a good chance of that, yes.
Tattoo Artist: Most guy's start, you know, for the first one they start with something small. Mom. Girlfriend's initials. Some thing like that. Not youuu! You get a full sheet of sleeves all in a couple of months. Takes guys a few years to get the ink you got.
Michael Scofield: I don't have a few years. Wish to hell I did.

Stand Up Comedy

2.5.06

You know that books that teach you how to do things yourself ? I saw one that said “Fixing the garbage disposal”.
Yeah, right. And when that doesn’t work you got volume 2 : “Learning to eat with a hook”

Robert Schimmel

Wishful Thinking

1.5.06
O Afonso Bivar está de volta.