<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d6978232382653524933', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Algumas notas ...

28.9.06

Nesta primeira fornada, o meu sentimento é essencialmente de perplexidade. Se bem entendo, o centésimo melhor comediante é um gajo que arrebenta com melancias no palco ? E existem mesmo 84 comediantes melhores que o David Cross ? Como por exemplo, o Howie Mandel ? E já agora, aceita-se pacificamente que o Jim Breuer esteja em posição mais alta que o Louis CK ?

No entanto, o maior espanto talvez seja o lugar de Andrew Dice Clay. Manifestamente, o seu humor misógino não é de fácil aceitação. No sentido de que é difícil aceitar que se goste dele. O humor é pouco inteligente, as punch lines previsíveis e o repertório repetitivo. Mas que o cabrão tem piada, lá isso tem. E por isso merecia melhor que a 95ª posição.

100 Greatest Standups of All Time [81]


Dick Gregory

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [82]


Howie Mandel

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [83]


Norm MacDonald

Fan site - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [84]

27.9.06

Drew Carey


WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [85]


David Cross

WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [86]


Jay Mohr

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [87]

26.9.06

Brett Butler

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [88]

25.9.06

Paula Poundstone

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [89]


Kevin James

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [90]


Dana Carvey

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [91]

24.9.06

Jim Breuer

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [92]


Louie Anderson

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [93]


George Wallace

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [94]


David Alan Grier


WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [95]


Andrew Dice Clay

WikiTV - Wikipedia - IMDB


100 Greatest Standups of All Time [96]

23.9.06

Joey Bishop

WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [97]


Sandra Bernhard

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [98]


Louis CK

Site Oficial - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [99]

22.9.06

Janeane Garofalo

Fan Site - WikiTV - Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time [100]


Gallagher

Site Oficial - WikiTV -
Wikipedia - IMDB

100 Greatest Standups of All Time

21.9.06

Inicio hoje uma série de posts sobre a lista dos 100 Greatest Standups of All Time criada pela Comedy Central. A minha intenção é publicar aqui, em formato individual, o vídeo de cada um dos comediantes, retirados do programa original transmitido pelo canal de comédia.

Como qualquer lista, esta também não é perfeita e há quem a conteste. No entanto, se considerarmos a sua origem, dificilmente podemos encontrar alguma mais credível e é um excelente ponto de partida para se conhecer os melhores. Os meus comentários à lista, assim como o meu top, deixo-os para o fim. Até lá …

Falsa partida ?

Via Tomar Partido tomo conhecimento que o novo procurador já foi Presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol e membro do Conselho Jurisdicional da Associação de Futebol de Lisboa.

Stelaaaaaaaaaaaaaaa !

20.9.06

Vai, e não voltes a pecar

19.9.06

No Correio da Manhã

“Respeitamos o Papa e todas as pessoas que defendem a paz e a justiça. Acho que as suas palavras foram mal interpretadas”, afirmou Ahmadinejad durante uma conferência de Imprensa na Venezuela, país onde está em visita oficial.

Não é propriamente um amigo, mas antes um velho conhecido. Uma espécie de Tio Zé.

Off the record, on the QT, and very hush-hush.



Hoje em dia a coisa menos secreta do mundo deve ser a prisão secreta de Guantanamo. Sabe-se tudo, inclusive o número exacto de prisioneiros. Segundo o Arrastão, que leu no Independent, na prisão secreta existem 455 prisioneiros. Não é à volta de 450, nem prá aí 500 e muito menos meia centena. São exactamente 455. Para secreta não está nada mal divulgada.

Coronel Gondim a Presidente da Federação JÁ !

A deliciosa campanha eleitoral no Brasil na Jornada.

the M word

Colegas de trabalho discutem o facto (estranho para elas) de os homens apreciarem tanto a imagem de duas lésbicas a beijarem-se. Atento, corrijo o erro.

Não é a imagem de duas lésbicas que nos atrai. É a imagem de duas mulheres, ponto final. Se são lésbicas, hetero, bi, duas amigas depois de 3 cervejas ou colegas de trabalho num súbito desejo de experimentar, isso já são pormenores que não nos interessam.

(Exacto. Não colou.)

Ronny Tomates

18.9.06
Então não querem saber que o novo herói português teve a coragem de vir a público desculpar o árbitro ? Que errar é humano e os árbitros também erram e o erro faz parte do futebol, blá, blá, blá. Ele não teve culpa nenhuma, o culpado é o árbitro mas nós temos a obrigação de o perdoar. Grosso modo, seria o mesmo que alguém fosse levado a julgamento por homicídio e depois de ser absolvido, chegar cá fora, confessar o crime e generosamente pedir-nos para não apontar o dedo ao juiz que o absolveu.

E se o Ricardo teve o mesmo comportamento, a minha opinião é a mesma. Mas, com aquela vozinha de borboleta, sinceramente duvido.

Grande Colar dos Produtos Frutícolas

17.9.06

Não é a primeira vez que um golo é obtido ilegalmente com a mão, nem será a última. Mas, que eu me lembre pelo menos, é a primeira vez que o faltoso é entrevistado logo a seguir ao jogo :

- Ronny, o golo foi com a mão ?
- Claro que não !!


Que tomates. Depois de toda a gente ver e rever o lance, que não oferece quaisquer dúvidas, este nosso herói chega e diz : Claro que não. E reparem, ele não se limita a negar. Isso seria banal e qualquer um o podia fazer. Ele não. Ele enfaticamente acrescenta um “claro”, como se a pergunta não tivesse razão de ser. Neste ponto, alguma raiva que eu sentia e que me impelia a desejar-lhe uma morte lenta e dolorosa, dissipou-se por completo. Qualquer pessoa com um par deste tamanho deve ser louvada e não condenada. O país precisa de homens como o Ronny. De resto, vou iniciar uma petição para que no próximo dia 10 de Junho o Presidente da República o inclua nas suas comendas.

Finalmente ...

15.9.06

Classe

12.9.06

O melhor momento da noite foi este.

Patrick Vieira derruba Alecsandro de forma violenta e depois de ver o árbitro mostrar-lhe o cartão vermelho, faz o que a fotografia mostra. Não reclama, aceita o castigo e nem sequer se vai embora. Fica junto ao adversário a inteirar-se do seu estado pois sabe que a entrada foi dura. A isto eu chamo classe.

Sporting B 1 x Inter 0

Eu também tomo sem gravata, sff

Michael Douglas a fazer de Michael Douglas. Kim Basinger a fazer de Kim Basinger. Kiefer Sutherland a fazer de Jack Bauer (mas com gravata). Eva Longoria a tentar não fazer de dona-de-casa desesperada (mas com pouco espaço de manobra para isso). Personagens? Não há. Motivações? Não há. Argumento? Há pouco. E o mau da fita... Bem, o mau da fita, quem o conhece, conhece-o logo desde o genérico. Como dizem os senhores do IMDb, «reasonably entertaining time-waster».

No
Breviário das Coisas Breves

Boa sugestão

De acordo com o Público, para cumprir Quioto é necessário que 5% dos automobilistas passem a andar de transporte público. Proponho que se comece pelos ecologistas.

no Blasfémias

Boa pergunta

Como é que o Daniel-sacanas-dos-terroristas-pá-não-sabem-fazer-as-coisas-como- deve-ser-Oliveira e os amigos Irão comemorar a data de hoje ?

Lembrar o Professor Aleixo

Longe vão os tempos em que se podia fumar durante os testes de matemática.

(via Dolo Eventual)

Espírito de Corpo


A forma como muitos polícias e bombeiros americanos encontraram para homenagear os colegas que morreram nas torres gémeas foi através de uma tatuagem. Não é a minha forma preferida de tributo, mas é uma colecção impressionante.

Amazon Fishbowl


Amazon Fishbowl é o primeiro programa de televisão (?) criado para ser transmitido exclusivamente na Internet. Como o próprio nome indica, é produzido pela Amazon e é um talk show apresentado por Bill Maher, o que só por si é um excelente cartão de visita.

O facto de ser uma loja on-line a primeira a meter-se nisto pode causar admiração, mas ao primeiro visionamento as dúvidas são esclarecidas. Os convidados são escritores, actores, realizadores,etc, que vão falar do seu trabalho e quando durante as conversas surge o nome de um livro, filme ou álbum, aparece convenientemente por debaixo da janela o conveniente link para adicionar o livro, dvd ou cd ao carrinho de compras.

No fim, não se fica propriamente chocado como o conceito inovador, mas antes a sensação do futuro que se aproxima. Haverá quem goste e quem não goste. Eu não gostei.

Quanto a ver Bill Maher metido nesta espécie de Tele-vendas, fico dividido. Se por um lado ele é um dos mais livres críticos de tudo e todos como demonstrou ao longo da sua carreira e demonstra actualmente no seu Real Time, por outro este programa foi objectivamente criado para vender, e como para mim as palavras vender e criticar são inimigas ….

Só para avisar...

11.9.06
... que eu não me esqueci de louvar aqui a obra de arte do Nani no Nacional-Sporting. Só estava à espera que o jogo acabasse.

Já acabou, não já ?

Água da Fonte


Rola na Água da Fonte o comic bit Bad Phone Sex do álbum Roll With the New do Chris Rock

That’s nothing worst than bad phone sex …

I touch your arm …
What the fuck you touch my arm for ?
You know … I rub it.
You rub my arm ? what the fuck
… I ain’t in a fight. I ain’t fall down…
All right, I massage your neck.

9/11

“… the view from my apartment was the world trade center and now it’s gone. […] … but you know what the view is now ? The Statue of Liberty. The view of south of Manhattan is the statue of liberty. You can’t beat that.”
Jon Stewart
The Daily Show, 20.Set.2001

And the host is ....

9.9.06

Esta coisa dos blogs que têm vida própria é uma granda tanga...

8.9.06

O Melhor Amigo do Homem

7.9.06

O Segundo Melhor Amigo do Homem

O Terceiro Melhor Amigo do Homem

Água da Fonte

Rola na Água da Fonte uma canção de amor.


Rodney Carrington

Letter to my Penis


Dear Penis,
I don't think I like you anymore,
You used to watch me shave,
Now all u do is stare at the floor.
Oh dear Penis,
I don't like you anymore.

It used to be you and me,
A paper towel, and a dirty magazine,
That's all we needed to get by.
Now it seems things have changed,
I think that your the one to blame.
Dear Penis,
I don't like you anymore.

Now he sings,

Dear Rodney,
I don't think I like you anymore,
'Cause when u get to drinkin'
You put me places I've never been before.
Dear Rodney,
I dont like you anymore.

Why can't we just get a grip,
On our man to hand relationship.
Come to terms with truly how we feel.
If we could put our heads together,
We'd just stay home forever.
Dear Penis,
I think I like you after all.

Oh and Rodney,
While yer shavin',
Shave my balls.

Weeds ou Como ensinar masturbação a um puto

5.9.06
.

Ou há moral ou comem todos


Como é que funciona o Controlo Anti-Dopping no Campeonato do Mundo dos Sem-Abrigo ? É que considerando os participantes e como a própria organização reconhece, o consumo de drogas é esperado. Assim sendo, a conclusão é óbvia : Neste evento, as substâncias proibidas são as vitaminas, as proteínas, os hidratos de carbono, etc, etc. Um chuto prá veia no dia anterior ainda vá que não vá. Mas uma laranja ou um bife da vazia ou até apenas um copinho de leite antes de deitar estão completamente interditados.

Alive and Kicking

4.9.06