<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d6978232382653524933', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Impostado

31.3.07

The messed up thing about taxes is you don’t ‘pay’ taxes. The government TAKES them. You get your check and money is GONE! It was not an option! That ain’t a payment, that’s a JACK! I been TAX JACKED!…
The worst part about it, we pay taxes for stuff we don’t even use….Why are black people paying Social Security ? I won’t get the money till I’m 65….Meanwhile, the average black man dies at 54. Hypertension, high blood pressure, police….
I used to work at McDonald’s making minimum wage….I would get $200 a week and they would take out $50 in taxes. That’s a lot of money if you only making $200….What do you get with that $50 ? All the free street light in the world.
As far as I am concerned, give everybody a candle. Just give me back my $50.

Chris Rock

(Dedicado ao Gabriel e João Miranda)

Stand Up Comedy

Maz Jobrani

Morrisseyismo



Tried living in the real world
Instead of a shell
But before I began ...
I was bored before I even began

Morrissey
Shoplifters of the world unite

O José Pinto-Coelho não gosta de imigrantes, mete-os num avião ...

30.3.07
... o Daniel Oliveira não gosta do José Pinto-Coelho e escreve ...

Sinceramente, até gosto do outdoor



Qual é a diferença ?

Só faltava A Fonte e o Presidente da República darem tempo de antena ao PNR



Agora só falta o Presidente.

Por quem os telefones tocam

29.3.07
Excelente artigo de Rui Ramos no Público de ontem

Devemos ensinar às criancinhas que Salazar e Cunhal eram maus? Se quiserem. Mas seria talvez preferível prepará-las, não para odiar Cunhal ou detestar Salazar, mas para resistir à mentalidade de guerra civil que criou os Cunhais e os Salazares, por exemplo, à mania para chamar “fascista” a quem pensa de uma maneira diferente, ou ao hábito de reivindicar em exclusivo a “democracia” e a “modernidade”. O fogo apagou-se, mas há muitos carvões com vontade de se acenderem. Foi o que transpareceu na discussão à volta deste concurso. Sessenta mil telefonemas a favor de um Salazar em confronto com Cunhal num concurso televisivo não chegam para fazer uma Frente Nacional. Mas há gente à esquerda que gostaria de transformar esses telefonemas numa Frente Nacional – porque precisa de um par à altura para criar o ambiente em que a sua própria intolerância possa parecer justificada.

Transcrito na integra
no blog da Revista Atlântico

House fans ...

Boa sorte para amanhã

28.3.07

Fucking post

F*ckin short versions
na
Jornada

e já agora :

The Number of Fucks In Deadwood


ou então Deadwood na versão Cocksucker.

João Pinto Reloaded

27.3.07

O Benfica é talvez a agremiação que mais diverte os adeptos dos outros clubes. De vez em quando, o presidente em exercício vai ver um treino e olhando para o melhor jogador do plantel, pensa : “Epá, este gajo é mesmo bom. Vamos ficar com ele para sempre !”. Depois, os anos passam, a direcção muda, as pernas do referido jogador correm menos e o novo presidente, mais uma vez a ver os treinos, conclui : “Epá, este gajo não vale o que ganha

Há outra explicação para a vitória de Salazar.


Se calhar, a verdade é de que ele nunca precisou de aldrabar as eleições para as ganhar. Se calhar, a derrota do Humberto Delgado foi mesmo uma derrota que os comunistas nunca quiseram admitir. Embrulharam o povo português numa ficção de que as eleições em Portugal eram viciadas e nós todos engolimos.


(imagem roubada ao 31 da Armada)

It's my party ...

Aparentemente ninguém percebeu por que é que Cavaco Silva não convidou Mário Soares e está toda a gente a atirar-se ao homem, quando na realidade o nosso Presidente demonstrou uma compaixão que há muito não se via no Palácio de Belém.

A verdade é que Soares não foi convidado porque a cerimónia exigia estar de pé durante algumas horas.

Não havia necessidade

Isto, do maradona,

..as campanhas publicitárias da Super Bock são brilhantes. Espanta por isso o nojo que causa à pessoa de bem cada vez que mais um spot desta actual campanha com o comediante Bruno Nogueira nos chacina o gozo em estar vivo e com a televisão ligada. Para que conste: até ver, e por causa desta insuportável série de filmes sem graça absolutamene nenhuma, vou mudar-me para a Sagres. Aviso portanto a Centralcer no sentido de reforçar os stocks nos distribuidores e revendores: os vossos resultados a partir do segundo trimestre vão disparar.


está correcto e eu acrescento :

Uma das coisas que os publicitários gostam de fazer é inventar palavras ou frases chave (isto é capaz de ter algum nome técnico) para as pessoas repetirem à exaustão pretendendo com isso que a mensagem publicitária seja difundida. A intenção tem a sua lógica, mas se não for bem pensada, o resultado é uma tontice.

Estas palavras ou frases têm que surgir naturalmente e estar dentro de um contexto. Têm que ter sentido, algo que alguém diria ou faria. Quando são forçadas, ninguém lhes pega precisamente porque não tem ponta que se lhe pegue. Um bom exemplo é o “Queres dinheiro ? Vai ao Totta!”. Isto é algo que qualquer pessoa pode dizer durante o dia. Um amigo para outro, um pai para um filho, um patrão para um empregado, etc. porque o mandar ao Totta tem a ver com dinheiro. Quem é que acha que “Perfeito, perfeito, só a Super Bock Pêssego” ? A que propósito ? O que é que a perfeição tem a ver com cerveja ? E vou dizer a alguém o quê ? "Perfeito, perfeito só se me fizesses agora um café” ?. Tem piada por uma vez.
É tudo muito forçado e a forma como o Bruno Nogueira o diz o torna ainda piora a coisa. É por demais manifesta a intenção de tornar o slogan numa piada e isso é mortal para qualquer anúncio.

O mesmo se passa também na comédia. O Herman José sabe isto como ninguém. Quando o José Pedro Gomes dizia que “Este homem não é do Norte !” estava a concentrar naquela frase toda uma arrogância portuense/portista que quem vive aqui e não é do FCPorto conhece bem. Fazia sentido e por isso ficou. Já o Camilo de Oliveira com o “Tá-se bem, tá-se. Tásse.” que não fazia sentido nenhum, viu-se no que é que deu. Em nada.

De resto, o anúncio, e como diz o maradona, não tem ponta que se lhe pegue e foi pensado apenas na figura do comediante. Um dia está num poste e no outro numa limusine ??? Depois não se percebe (eu não percebo) muitas das coisas que diz. E depois o que é que tem a ver a opa, a ota e o referendo com a Super Bock ? E depois aquele histerismo a falar porquê ?

Só discordo do maradona numa coisa. A Super Bock pode não saber fazer anúncios, mas sabe fazer cerveja. Mudar para a Sagres ? Não obrigado. Nem mesmo, vejam bem o meu desagrado, nem mesmo se a seguir a Unicer contratasse o Nilton. Só para terem uma ideia.

Pedroazevedismo

26.3.07

Uma foragida à Justiça abandona tranquilamente o local onde se encontra escondida, juntamente com uma criança que (de acordo com a última decisão judicial) se encontra sequestrada, cumpre uma ordem de um tribunal, em local público, e regressa sossegadamente ao local que lhe serve de esconderijo.Saliente-se que, entretanto, a comunicação social teve conhecimento antecipado da diligência e teve oportunidade de fotografar e acompanhar a foragida.No meio de tudo isto, ninguém se lembrou de avisar a polícia, nem esta pensou que poderia estar ali uma boa oportunidade para deter a senhora.

Pedro C. Azevedo na Linha do Horizonte

lulusantismo


As canções mais tolas
Tendo os seus defeitos
Sabem diagnosticar
O que vai no peito

Satisfação
Lulu Santos

Apitacho Dourado

23.3.07


Se o Valentim der em maluco pode ser destituído da Câmara, não pode ? Quer dizer, eu não percebo grande coisa das leis que regem as autarquias, mas parece-me razoável que nesse caso, pelo menos nesse caso, Gondomar não devia precisar de esperar que ele se demita.

Post de Amizade Portugal-Bélgica



Se um jornalista viesse atrás de mim, e eu a dizer que não, e ele a insistir, e eu a dizer que não, e ele a empurrar, e eu a dizer que não, era bem capaz de também lhes espetar um murro nos cornos.

Por isso, e com toda a amizade, segue daqui um abraço forte para a comitiva da Federação de Futebol da Bélgica. Este país bem precisava de mais pessoas como vocês.

Onde é que eu posso tirar uma licença para poder fumar num bar ?

Em Portugal, dá muito trabalho ter cães assassinos. Vejamos :
É preciso uma licença (no país das licenças ..), um seguro de responsabilidade civil de pelo menos 50 mil euros para indemnizar os familiares das vítimas, um termo de responsabilidade (para … ? o dono do cão não é automaticamente responsável por ele ?), deve-se ainda garantir a segurança no alojamento dos cães e durante a circulação na via pública e a partir de Julho de 2008 terão de ser identificados electronicamente através do microship. Presumo que seja a versão canina do cartão único e de onde só posso presumir que só não nos implantam também um chip a nós porque a gente era capaz de se importar. E já agora, quem não identificar os animais leva com uma multa entre 50 e 1.850 euros. Deve depender do números de mortos que entretanto já causou …

Mas posto isto, eu pergunto : Mediante estes constragimentos todos, qual é a razão para se ter um cão assassino que não seja pelo prazer de ter precisamente um cão assassino ? E qual é o prazer de ter um cão assassino se ele não matar qualquer coisa de vez em quando ? A realidade é que os donos destes cães são eles próprios uns assassinos. A única diferença é que não matam. Mandam matar.

De resto, só de imaginar o terror, sofrimento e desespero que a aquela mulher sentiu, dá-me vontade de acender um cigarro. Como sabemos, é o outro grande mal deste mundo. Pior que quatro cães assassinos a rasgarem a carne a uma mulher de 60 anos, só o meu SG Light. Mas isso, o nosso governo, com a ajuda de uma sociedade cada vez mais politicamente higiénica já está a tratar do assunto.

Efeitos negativos de se devolver uma criança à sua mãe

19.3.07
Andreia Elisabete, outrora Joana, a bébé raptada no ano passado no hospital de Penafiel, voltou a casa em ambiente festivo.

(Rui Albuquerque no Blasfémias)

Darwin

18.3.07
Eles ontem estavam assim ...


... e nós agora estamos assim ...

Sampaio, o Cara de Parvo

O antigo inquilino do palácio de Belém defende que há necessidade de disciplina nas Forças Armadas, sem perder o diálogo, e salienta que Cavaco Silva tem de «manifestar a sua opinião» Jorge Sampaio avisa que, «dentro da disciplina militar, que tem de ser absolutamente mantida, não se deve perder o diálogo com os representantes das associações militares».[…]No mesmo discurso, o antigo chefe de Estado admitiu que, quando dissolveu a Assembleia da República, se os portugueses tivessem confirmado nas eleições o Governo de coligação PSD-CDS/PP, teria ficado com «cara de parvo e com vontade de se meter debaixo de uma mesa».

Jorge Sampaio, na TSF Online via Small Brother

Primeiro, nenhum titular de orgão público deveria opinar sobre o seu sucessor, principalmente se esse orgão foi eleito. Com a agravante de que a situação ainda se encontra pendente e o actual Presidente ter apenas um ano de mandato. Independente de serem opiniões bem ou mal formuladas, e até é pior se forem bem, a percepção na opinião pública é sempre negativa, e isso é bom para quem ? O presidente ? Os partidos políticos ? O governo ? O Estado ?
Se o Dr.Jorge Sampaio tem recados a dar, então pega no telefone e liga para o Palácio de Belém. Se de lá não estiverem para o aturar, o que se compreende, então dá-os à Maria José.

Segundo, ficava «cara de parvo e com vontade de se meter debaixo de uma mesa». ? Quer isto dizer que não se demitia ? No minuto seguinte ao fecho das urnas ? Sejamos honestos, cara de parvo sempre teve. Mas figura de parvo só de vez em quando. Praticamente só quando fala.

De uma maneira perversa, é honroso saber que o professor desse saber pérfido não gosta de nós.

16.3.07


Estas palavras acertadas do Jorge Vaz Nande n'A Peste fizeram-me corar. A verdade é que apesar de eu ter gozado com a situação, também preferia que esta choça tivesse sido bloqueada. Afinal de contas, quem é que gosta de ser validado por aqueles a quem não se respeita ? Pior, e pior a ponto de eu fechar a loja, só se o Pinto da Costa dissesse que gostava do blog.

Por isso, e para começar, aqui vai :

共产主义被推荐的黑书
(Recomendado - O Livro Negro do Comunismo)

Se o CDS quiser o meu voto ...


Onde está o Fausto ? Onde estão o Silence 4 ? Onde estão os Gift ? Onde está o Marco Paulo ? Onde estão os Quarteto 1111 ? Onde está o José Cid ?


Isto não é uma colecção. Isto é uma promoção à Manuela Azevedo.

Um pequeno site para a internet ...

Eu sabia que isto estava algures na internet ...

(via Breviário das coisas breves)

Já viram bem aqueles calçõeszinhos do gajo da direita ?

15.3.07

Os críticos deste anúncio da Dolce & Gabbana dizem que ele pode ser lido como uma apologia da violação. Que a sua mensagem é "ambígua".
(via Arrastão)

Ambígua ?? Desde quando é que quatro paneleiros violam uma mulher ?

Circo

Vi só um bocado d'A Bela e o Mestre, mas o suficiente para poder afirmar que aquilo não é apenas mais uma palhaçada da TVI. É mais uma palhaçada fraudulenta da TVI.
Perguntam a uma das belas (já agora, uma das belas parecia um homem ou foi impressão minha ') quem era a figura da fotografia, no caso era o Bocage. Ela, pondo um ar de burra (ok, aqui não foi difícil) disse que era o Napoleão.
Se bem percebo, a nossa bela não conhece a figura do Bocage, mas sabe quem foi o Napoleão ?

你好同志


(via A Arte da Fuga)

O seu blog é subversivo ?

Espaço onde não se consegue respirar

O beu nariz

O dia em que tentei ir ao outro ginásio

13.3.07

Um dia finalmente decidi inscrever-me num ginásio, e este até ficava perto de minha casa. Foi quando fiquei a saber que precisava, porque era obrigatório, de um atestado médico. Recordo-me de na altura ter pensado que esta nova exigência devia ter sido a pedido dos ginásio para se salvaguardarem de processo judiciais. Aparentemente não. Aparentemente os ginásios não gostaveam de estar a perder clientes só porque eles não podiam fazer exercício físico. Compreendo a afronta. Cada um sabe de si e o treinador sabe de todos.

No entanto, neste ginásio não pediam apenas o atestado médico, mas também os seguinte documentos. A saber :
- Bilhete de Identidade ;
- Nr.Contribuinte ;
- Comprovativo de morada (Factura de luz, água, telefone,etc)

Esta coisa de pedirem o BI e o NIF está no sangue português. Não há inscrição em Porugal, seja para abrir uma conta ou alugar o Senhor do Aneis, que não exija este dois documentos. O racíocinio é simples : Porque não ?

Mas aqui os limites foram testados. Não bastava pagar a mensalidade antecipadamente, eliminando por isso qualquer incobrável, queriam saber onde eu morava. Para quê ? Mais uma vez, porque não ? Mas mesmo isso não lhes bastava. Não queriam saber apenas onde eu morava, Queriam ter a certeza de que eu morava lá. Que não estava a mentir. E porque é que eu haveria de mentir ? Pois.

Naturalmente, cheguei à única conclusão possível. Aquele ginásio era uma fachada de um bando de assaltantes de casas que aproveitanto a oportunidade de a pessoa estar ocupada a suar, roubariam as chaves de casa do armário e enquanto se perdiam calorias perdia-se também o recheio da casa. O comprovativo de morada era apenas uma medida de gestão : Garantir que a rapaziada não ia perder tempo a visitar casas que afinal não existiam.

Não me inscrevi.

Brokeback Público


Amanhã, no P2
Chirac e Mugabe
(Imagem e título retirados do site do Público)

Amanhã o quê ? Vão viver juntos ?

Brokeback Blogosfera II

8.3.07
Salvador, filho, já estou com saudades tuas.

Parabéns

Ao Bruno Gonçalves pelo velho
Bodegas e pelo novíssimo Inominável.

Brokeback Leça do Balio

7.3.07

Sempre a aprender

6.3.07
No dia a seguir ao sorteio que ditou o Chelsea-FCPorto, apostei um almoço com um portista de que entre as duas mãos o Chelsea ganhava por uma diferença de cinco golos. Confesso que na altura me deixei entusiasmar. Se fosse hoje nunca apostaria mais do que quatro.

a very convenient truth


Download ilegal recomendado

5.3.07

Fluoridation


Quando, perante a actual crise educativa, os alunos se revoltam contra os professores, eles estão, na realidade, a interrogá-los: "Então, não cumpres o teu compromisso com Deus, que é o de me educares?" . Perante a ausência de resposta e a demissão, eles revoltam-se. E o mesmo acontece com os pais e a sociedade em geral.
Pedro Arroja no Blasfémias

A diferença entre um camelo e uma mula

3.3.07
Isto é um CAMELO


Isto é uma MULA

Nada ?

1.3.07



Be a part of one of the biggest global experiments ever to take place on the internet. The idea behind the experiment is to find out how many people can go without a computer for one whole day, and what will happen if we all participate!

Este filme não é uma história engraçadita de um apresentador de talk-show do tipo Jon Stewart que decide candidatar-se a presidente ...


... e por isso vale a pena ver.

Ricardo ao volante ...

Passagem Estreita