<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/7665134?origin\x3dhttp://afonte.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Everyone has a little dirty laundry

Se as sondagens dão Cavaco Silva como vencedor à primeira volta, de que serve ao PS apelar ao voto em Mário Soares ? Mesmo que todos os outros candidatos desistissem, Cavaco continuaria a ser eleito. Ou não ?

Por outro lado, haverá votos que se deslocam da Cavaco Silva para Mário Soares se apenas estiverem no terreno apenas estes dois candidatos ? As sondagens não é isso que apontam, antes pelo contrário. O que nos dizem é que apenas contra Mário Soares, Cavaco Silva passa os 60 %.

Como compreender estão este apelo do PS ? Eu acho que se resume a uma palavra – Desespero.

Já se convenceram que Cavaco Silva vai ganhar e por isso só lhes resta agora tentar salvar a face na escolha que fizeram por Soares em detrimento de Alegre. Mas ficar em segundo por meia dúzia de pontos percentuais não representa qualquer vitória. Considerando que Mário Soares tem a máquina partidária do PS por trás, politicamente é até uma derrota.

Só a desistência de Alegre, com o argumento que só assim se poderá tentar impedir Cavaco de ganhar, poderá mitigar a derrota política que aí vem. De resto, quem se lembra, como eu, o que Alegre disse quando inicialmente se apresentou, a forma como o apelo é feito não é inocente. Não é dito que com a desistência Soares ganhará, mas sim que o objectivo é impedir Cavaco. Ou seja, a razão primeira da candidatura de Alegre.

O poeta, que não nasceu ontem, já percebeu isso e como tal não espero que venha a desistir. Esperem por isso mais “apelos” destes. E com o passar do tempo, mais violentos, mais agressivos e mais e mais desesperados.

(Publicado n’O Eleito)
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

10:49 PM

O poeta ultimamente tem andado armado em pateta!
Quanto mais fala pior!    



» Post a Comment