<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7665134\x26blogName\x3dA+Fonte\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://afonte.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://afonte.blogspot.com/\x26vt\x3d1466326753139482528', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

A Fonte

O que há de errado comigo ? Eu não sei nada e continuo limpo.

Para testar a mudança no template ou apenas mais um motivo para meter uma foto da Helen

31.12.06

Estes foram os meus desejos para 2006

[1] Que 2006 seja um ano de paz na Terra e amor entre os homens, mas que isso não impeça Israel de "wiped out from the map" Mahmoud Ahmadinejad.
Ainda não foi este ano, mas tenhamos fé.

[2] Que Mário Soares fique em terceiro nas eleições. Não lhe desejo o último lugar porque isso implicaria que o Anacleto tinha uma boa votação e isso iria irritar-me um bocadinho.
Na mouche.

[3] Que no próximo Natal, as televisões não façam mais reportagens de rua a perguntar aos transeuntes se vão “gastar muito em prendas”, ao que eles respondem que não, “que não há dinheiro” e depois o repórter pergunta a dois ou três comerciantes “como é que estão as vendas” e eles dizem que “está tudo muito mal”, “que este ano não se está a vender muito” porque o “custo de vida está muito alto”. Já sabemos como é. Este ano foi assim, o ano passado também e para o ano vai ser igual. Não são preciso por isso, mais reportagens “oportunas” a “dar-nos conta” de como é que vai o “negócio dos brinquedos”. E já agora, também podiam acabar com as reportagens por alturas da Páscoa no Algarve para “constatar” que afinal os “portugueses até têm dinheiro para férias”.
Era um desejo em vão, não era ?

[4] Que no processo Casa Pia seja condenado mais alguém além do Carlos Silvino. Só por uma questão de lógica.
Este também continua.

[5] Que o Figo tenha uma pequena lesão no primeiro dia de estágio em Portugal, obrigando por isso Scolari a chamar o Ricardo Quaresma.
Este não me importei de falhar.

[6] Que já no ano que vem seja inventada a próxima abominação para substituir a febre dos Pais Natais pendurados nas janelas e chaminés. É que já se viu como vai ser próximo Natal. Vão começar a mudar-lhes a cor das vestimentas, vão aparecer acompanhados as renas, dos duendes, vão ser cada vez mais e mais reluzentes. Vão aparecer com luzinhas, com som, e com musiquinhas de Natal repetidas até que alguém lhes atire uma pedra. Já sabemos como estas coisas funcionam. Primeiro é novidade, depois alguém melhora o aspecto e a versatilidade, a partir daí é a febre e no fim começa o degredo. Tenhamos fé. Nem que seja nos chineses.
É de mim ou há bastante menos este ano ? Considero satisfeito.

[7] Que Sócrates mantenha a coragem de continuar a reformar o pouco que já começou, já que parece impossível que vá desistir do regabofe da construção civil que se lhe meteu na cabeça.
Mais ou menos, mais ou menos ...

[8] Que acabem as obras no IC24. Há que ter fé. Nem que seja nos imigrantes ilegais.
ALELUIA !

[9] Que Fidel Castro dure mais uns anitos, obrigando assim os Estados Unidos a manter o embargo e com isso possibilitar a Europa de comprar os charutos a preços razoáveis. Além do bónus que é de vez em quando o Luís Represas sair de Portugal para ir contactar com o povo cubano e com a sua maravilhosa música. Censurada pelo Fidel, mas mesmo assim maravilhosa. E se decidisse ficar por lá mais a Margarida, era ouro sobre azul. Seria o chamado choque higiénico.
Está na hora de começar a armazenar ?

[10] Que Pinto da Costa seja preso. Seria o chamado choque papel higiénico.
Está quase ... está quase ...

[11] Que seja feito o referendo do aborto. E que ganhe o sim. A bem das mulheres e a bem da vida gerada pelo Francisco Louça.
Desejo satisfeito. Pelo menos foi marcado.

[12] Que a TSF contrate mais um ou dois jornalistas para nos dar as notícias nas manhãs de Agosto. Ou não há notícias em Agosto ?
Acho que vou começar um peditório.

[13] Que o Sporting seja campeão na última jornada com os mesmos pontos do Benfica, separando-os apenas a diferença de golos marcados. E que o último golo a pesar na balança seja do Liedson.
Foda-se.

[14] Que Mourinho ganhe a Liga dos Campeões. Caso contrário não vai ser preciso o World Jump Day.
Fuck.

[15] Que a saída do Rocky VI seja antecipada para 2006. Ia comprar o pack Rocky, mas com a saída de mais um combate, tenho que esperar pela ultimate collection. Mal posso esperar. De igual modo, anseio pelo Rambo IV. Sly rules.
Este desejo não perde pela espera.

[16] Que seja encontrada a cura para a SIDA ou eliminada a fome em África ou o impeachment do Bush ou lá o que seja que os amigos do Ronaldo e do Zidane se propõem ajudar a resolver quando se encontram para beber uns copos e dar uns chutos numa bola com muito jeitinho para não se magoarem. Já não há pachorra para tanta generosidade. Ou bem que jogam a sério, com caneladas, carrinhos, rasteiras (e caso o Benny jogue, cotoveladas), ou então se querem realmente ajudar, que fiquem em casa a passar um cheque.
Este também era muito difícil. Paciência.

[17] Que seja contratado outro socialista para o lugar de Jorge Coelho na Quadratura do Círculo. O programa não está habituado a tanta isenção.
Aqui desisti.

[18] Que o Penin tenha sucesso na SIC. Só para chatear o RAP.
Não se tem dado mal, pois não ? Considero satisfeito.

[19] Que os idiotas que vão saltar no dia 20 de Julho de 2006, comprem a bela da t-shirt comemorativa. Para assim sabermos quem são.
Tiveram vergonha ou tive a sorte de não os ver ?

[20] Que a blogosfera continue a surpreender com as coisas maravilhosas, idiotas, lindas, estranhas, inteligentes, estúpidas, engraçadas, curiosas, hilariantes, absurdas e originais que por aqui se encontra todos os dias.
Pois.

Mais um post que me apeteceu repetir



Apetece como um barco.
Tem qualquer coisa de gomo.
Meu Deus, quando é que eu embarco ?
Ó fome, quando é que eu como ?

Fernando Pessoa

5 desejos de Natal

30.12.06
.

The Wall (Live at Nassau Coliseum Feb 27 1980) [5]

29.12.06
Goodbye Blue Sky
Empty Spaces

Em resposta ao João Nascimento


The God Question

You believe in God ? No – PUM. Dead.
You believe in God ? Yes. You believe in my God ? No – PUM. Dead.
My God has a bigger dick than your God !

George Carlin


(
Post original)

House fans ...

25.12.06


Desire
Ryan Adams


O meu deus tem uma pila maior que o teu [2]

23.12.06

the Table of Gods

A, Goddess of the moon Babylon/Chaldea
A'as, God of wisdom Babylon/Hittite/Hurrian
A'ra, Local god Arabic
A-a, Goddess of the sun Babylon/Mesopotamia/Akkadia/Semitic
Aa Maakhuer, Lion god of truthful speech Egypt
Aabit, Goddess of song Egypt
Aaghu Gugu, Goddess of the of the dawn Cherokee
Aah, God of the moon of Memphis. Egypt
Aahmes Nefertari, Protector/punisher of humans elevated to goddesshood Egypt
[...]

O meu deus tem uma pila maior que o teu [1]

.

Perguntar pode ofender

22.12.06
Os idiotas que participam nas idiotices globais são globalidiotas ou continuam apenas idiotas ?

The Wall (Live at Nassau Coliseum Feb 27 1980) [4]

21.12.06
Mother

Dedicado, naturalmente e com tranquilidade, a este magnífico cockteaser.

Homens

Foi com um misto de embaraço e lisonja que li este atrevimento do Nuno Maranhão. Para quem não sabe, o Nuno é assim uma espécie de Miguel Veloso da Blogosfera. A sua escrita só surpreende quem não acompanhou a época do Olivais e Moscavide, ou transportando a metáfora para aqui, quem não acompanha O Velhinho.

Mas lançado o isco, e experiências floydianas à parte, é verdade o que dizes mais abaixo : “Um vídeo do YouTube representa o post dos preguiçosos e/ou dos pouco capazes.”. No meu caso é mesmo e. Esta coisa dos blogs também serve para (nos) revelar (em) as nossas fraquezas.

Caro Nuno, prometo-te uma coisa e vou-fazer-por-isso outra. Prometo-te que no dia que me trocares por outro (é sempre assim) não escreverei um post com o título “Eu, Mário” e vou fazer por publicar o concerto todo, que no fundo eu bem sei que é isso que tu queres de mim. Homens! ó raça …

Para assinalar a mudança para o Google ou apenas mais um motivo para meter fotos aqui da Helen

The Wall (Live at Nassau Coliseum Feb 27 1980) [3]

18.12.06
The Happiest Days of Our Lives
Another Brick in the Wall (2)

Perguntar não ofende

O Ricardo encerrou o blog porque está no seu direito de fazer o que quiser com ele, e a nós só nos resta felicitá-lo pelo ano que passou e desejar que volte rapidamente e em força, até porque a prosa final deixa adivinhar que dentro dele estão posts inteiros à espera de uma oportunidade para ver a luz do dia ou porque está parvinho de todo ?

Stand Up Comedy

Adam Ferrara

The Wall (Live at Nassau Coliseum Feb 27 1980) [2]

16.12.06
Another Brick in the Wall (1)

The Wall (Live at Nassau Coliseum Feb 27 1980) [1]

14.12.06

Quando no ano 2000, por ocasião dos vinte 20 anos do álbum The Wall, foi lançada o Is There Anybody Out There ?, eu acalentei a esperança de que a edição em vídeo dos concertos fosse editada nas comemorações dos 25 anos. Entretanto o ano de 2005 chegou e é o que sabemos. E neste momento apenas podemos esperar por 2010 por altura dos 30 anos, mas a verdade é que estou cada vez menos esperançoso. E parágrafos como este no Wikipedia também não ajudam :
The Wall concert was only performed a handful of times each in four cities: Los Angeles, Uniondale (Long Island), Dortmund, and London (at Earl's Court). The primary 'tour' occurred in 1980, but the band performed eight shows at Dortmund (14-20 February 1981) and five more shows at Earl's Court (13-17 June) for filming, with the intention of integrating the shows into the upcoming movie. The resulting footage was deemed substandard and scrapped; years later, Roger Waters said that he had tried to locate this footage for historical purposes but was unsuccessful, and he now considers it to be lost forever. There are several
unofficial videos of the entire live show in circulation.

A ser assim, resta-nos apenas os unofficial videos, com a imagem e som a desejarem muito à qualidade mas indiscutivelmente com a qualidade das imagens e sons a deixarem-nos a desejar muito …

In the Flesh? - The Thin Ice

the horror ... the horror ...


É inútil gastar tinta a explicar o que é evidente: que esta campanha ofende os pais, os maridos, as mulheres, os filhos e as empregadas domésticas. Que ofende os valores mínimos do casamento, da família e da vida em sociedade.
Miguel Sousa Tavares in Expresso, 2 de Dez.

Julgo poder adivinhar que os autores desta campanha nunca tiveram numa situação em que 15 Euros lhes fizessem realmente muita falta (...) Se a ignoram e não ponderaram nas consequências dos seus anúncios, foram incompetentes. Explicação freudiana: esta campanha de abandono do pai deve-se ao abandono de 34 mil filhos - que é o número de clientes que a TV Cabo perdeu em 12 meses.
Eduardo Cintra Torres in Jornal de Negócios 30 Nov.

(via Dolo Eventual)


Aquele anúncio é uma vergonha. […] Não sei se o anúncio aumentou as vendas, mas é no mínimo de muito mau gosto. Digo no mínimo porque admito que, desastradamente, alguém tenha julgado que havia ali algum sentido de humor, uma espécie de paródia falhado da sociedade de consumo no seu melhor. Mas, lá diz o ditado, com a verdade me enganas, e como o humor é mesmo muito subtil(??) e as imagens são muito directas, a verdade é que pais e filhos se trocam por um prato de lentilhas várias vezes ao dia, na rádio e na televisão, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Há sentidos de humor que dão vontade de chorar. De dó.
Suzana Toscano no 4ª República


Há de facto qualquer coisa estranha no referido anúncio da TV Cabo. O conceito até é razoável. Um filho, mulher, etc, saem de casa porque não têm tv cabo. Até aqui não vejo nada de especial. Não ofende quaisquer valores como diz o Miguel Sousa Tavares e muito menos ofende quem não tem 15 Euros para o cabo. Mas, ou porque o anúncio está mal produzido, ou mal realizado, ou o actor interpreta bem demais o seu papel, enfim, houve ali alguma coisa que correu mal. Mas, é apenas isso. Um anúncio mal conseguido. Uma ideia bastante aproveitável muito mal aproveitada. Ponto final.

De onde vem então esta reacção negativa que está a ter ? Eu só vejo uma explicação plausível. Estas três pessoas têm ou tiveram más experiências com o Serviço de Apoio ao Cliente da TV Cabo ou da NetCabo. Aliás, dizer má experiência é uma redundância. Ninguém tem boas experiências. Não existem. É uma meta inatingível. É o Santo Graal dos apoios aos clientes.

Eu próprio sou cliente da NetCabo e falo por experiência própria. É uma luta que só com muita fé se consegue ultrapassar. Mas não se enganem. Não é fé que o Serviço trabalhe bem, é fé que não venhamos a precisar dele. E se esse dia chegar, e quase sempre chega, devemos ter sempre em atenção duas coisas :
1 - Independentemente da hora a que se liga, (e eu já cheguei a ligar às duas da manhã), vamos esperar sempre pelo menos 10 minutos. Garantido. Digamos assim, faz parte do show deles. (as más-línguas dizem que é porque a TV Cabo pertence à PT, mas eu obviamente não acredito)
2 - O pessoal do Apoio são boas pessoas que no fundo até nos querem ajudar. Só que não sabem como. Ou não têm formação. Ou são poucos. Ou não conversam entre eles. Seja o que for, a atitude a ter é não desesperar. Pode, por exemplo, ligar duas vezes e ter duas respostas diferentes. Não desespere e arrisque uma terceira. Pode, por exemplo, ligar para um número, dizerem-lhe que é outro, e nesse outro informarem-no que afinal está enganado e que o número certo foi o primeiro que ligou. É maldade deles ? Não, é azar nosso.

Resumindo, o Miguel Sousa Tavares, o Eduardo Cintra Torres e a Suzana Toscano são apenas mais três vítimas/clientes (outra redundância) da TV Cabo, que, até talvez inconscientemente, descarregaram a sua raiva acumulada (porque acumula) que carregavam nas suas almas resultado de um dia terem precisado do Serviço de Apoio ao Cliente da TV Cabo ou da NetCabo.

Nota : O Cintra Torres parece-me no entanto ser um caso a precisar de uma carta de desculpas da TV Cabo, ou qualquer coisa assim. Se é manifesto que ele já mudou de operador – a referência ao número de clientes que a empresa perdeu não engana – a imbecilidade do argumento da falta que 15 euros fazem – por aqui acabava-se qualquer anúncio que não fosse ao arroz e batatas – leva-me a pensar que ainda não ultrapassou o trauma. Solidário com ele, apenas consigo imaginar o que deverá ter sido. Talvez dias e dias seguidos sem televisão ou pior ainda, sem net, enfim, the horror… the horror...

Parabéns

13.12.06
Ao Lóbi do Chá pelo terceiro aniversário.

Parabéns

À Linha do Horizonte pelo segundo aniversário.

Joãomirandismo

Clipping
Ontem o novo Procurador Geral revelou que anda a ler um determinado livro. Este simples facto é por si só muito mau sinal porque, por um lado, o país escusava de ficar a saber da qualidade da literatura que o Procurador lê, e por outro, não precisava de ter confessado que anda ao sabor das polémicas mediáticas nem precisava de revelar a qualidade das fontes de informação da Procuradoria. Mas afinal o homem é o Procurador Geral da República ou o gajo do departamento de clipping?

No Blasfémias

Pré-publicação


Tendo problemas de flatulência [...] de vez em quando descuidava-se [...] em cerimónias oficiais, levando a Carolina a acender, de imediato, um cigarro para disfarçar o odor. […] Mas quando nem isso funcionava, tal era o fedor, o cabrão mandava sempre as culpas para cima de mim.

Bobby Costa
in Eu, Bobby

House fans ...

11.12.06

Why do you become a doctor ?

Stand Up Comedy


Arj Barker about Google

Stand Up Comedy

7.12.06

Stephen Lynch

SIC Comédia

6.12.06
Vão ser apuradas responsabilidades ?

Stand Up Comedy

5.12.06

Mitch Hedberg

Gestores

Na SIC Online
"Os CTT sempre tiveram lucro com um serviço de qualidade feito por trabalhadores efectivos dos CTT e agora, por completa incapacidade de gestão, a administração dos CTT está a recorrer a mão-de-obra mais barata que não garante a qualidade", disse Vítor Narciso.

Serei o único a reparar que os dirigentes sindicais estão sempre a mandar palpites sobre a gestão das empresas ? Ou então não são palpites mas antes profundas análises económico-financeiras e que por birra (só pode ser) as administrações desperdiçam.

Eu pergunto : Não seria o caso de um jornal, ou rádio ou televisão darem tempo de antena (a sério) a um destes “gestores” para eles virem explicar o que é que está mal na empresa antes de avançarem para a greve ? Eu acho que era capaz de ser bem interessante.

Parabéns

Ao Jorge Ferreira pelo 3º aniversário do Tomar Partido.

Perguntar pode ofender

4.12.06
Qual é o termo técnico para descrever o que o Camané fez ao "Estou Além" ? Assassínio ? Mutilação ? Profanação ?

Why not ?


Why Bill Gates? Why go for the nerdy-looking billionaire when there are less nerdy looking billionaires out there? Well, we have our reasons, and have no problem with sharing them. On this page we’ll try to explain why we believe Bill Gates would make a good President of the United States. Don’t worry: we’ll keep it short.
1. Bill is rich
2. Bill is rational
3. Bill isn’t selfish
4. Bill knows management.

House fans ...

3.12.06


Delicate
Damien Rice

Faça um favor a si mesmo


Free to Choose

(via O Insurgente)